Irmãos por Acaso

Irmãos por Acaso Milena Seyfild

Resenhas - Irmãos por Acaso

Lilila.g 15/12/2023minha estante
Nunca uma frase serviu tão bem para uma resenha de livro kkkkkkk

Jenifer.Matias 16/11/2023

Okzinho
Livro é legal, prende a atenção. Mas o plano de fundo é meio confuso e mal estruturado. Mas pelo romance central vale a pena

Capitu Sirena 15/11/2023

Promessa não cumprida!
Devo iniciar dizendo que acho a escrita da Milena muito boa. Ela é uma escritora, isso é bem claro. Essa não foi a minha primeira experiência com uma história criada por ela.

Sou uma grande apreciadora da categoria dark romance. Quando li a sinopse, adorei. A premissa tinha tudo para dar certo. Me lembrou até Rivais da Penelope Douglas.

No entanto, ao seguir com a leitura, não consegui me sentir nenhum pouco cativada com os protagonistas. Acredito que para um dark romance funcionar, os protagonistas precisam ser, no mínimo, cativantes. Claro que dentro dos padrões que um dark pede. Não estou falando sobre Golden Boys, mas sobre o carisma que um protagonista problemático imprime para que o leitor consiga compreender as decisões dele.

Baron é mimado. O drama e os problemas dele só são explorados no final e de forma rápida, o que o torna um personagem muito difícil de defender. Não há justificativas razoáveis. Não há carisma. Não há aquela sensação curiosa que os personagens possessivos costumam imprimir. Não há proteção dele para com a Cecília por quem ela é, mas sim o que ela representa. Um elemento para compor a áurea de garoto rico e problemático.

Cecília não tem amor próprio. Ainda que a relação com a mãe dela seja problemática e possa ser a origem das suas frustrações, poderia ter um envolvimento emocional mais amadurecido já que ela foi uma personagem que recebeu afeto de um dos pais e teve uma rede de apoio. Protagonista fraca, sem justificativas e sem defesas para as ações e projeções.

É preciso ter muito cuidado ao escrever um dark romance e acho que esse aqui teve falhas graves, que não se justificaram ao longo de um livro.

Os coadjuvantes parecem muito mais interessantes, com histórias muito mais potentes.

Espero que a autora continue escrevendo. Ela é de um potencial imenso e assim como acontece com muitos autores, se perdeu nesse aqui.

Aguardo novas histórias e que correspondam com a promessa que essa autora pode ser.

Ceci Rocha 09/11/2023

Ruim, bem ruim
Começou bom, mas se perdeu muito. Não parecia que ia dar certo nunca os dois. Eu gostei, mas por muito pouco não consegui terminar a leitura.

Reads_daluz 07/11/2023

Por isso que a Cecília cruzou o caminho dele (ou foi colocada por ele rsrs)

Caroliny 06/11/2023

Caralh@ um dos melhores livros que já na temporada desse ano, sério ! Excelente,top , a escrita sensacional,os personagens nem se fala , parabéns autora, desejo todo sucesso para vc . ??

Jude Duarte 28/10/2023

UM LIXO
Cara piscopat@
Doente da porr@
Eu hein
Que livro problemático
"AH mas mimimi ,é um dark romance"
Isso é coisa se gente esquisita
Isso sim!
Esse protagonista é um maluco
Ele arquitetou a VIDA TODA da menina para eles se conhecerem
Aí ele faz da vida dela um circo e usa dela como ele bem entender
E como se não bastasse ele ser um doido
A mocinha é uma passada sem cabeça nenhuma
Ela perdoa ele fácil e deixa ele fazer ela de brinquedinho
Nojento

Alexandra.BaraAna 28/10/2023

Eleito?
A pior leitura do ano, recentemente li um friends to lovers da autora e gostei da escrita, então fui pesquisar outros livros dela, nem preciso dizer que não deveria ter feito isso! Esse livro é uma bagunça total, parece que foi escrito por uma criança!

bianka 21/10/2023

Irmãos por acaso se vc fosse um bullyingromance bom ql seria
Li essa bomba bem rapido até e eu gosto mt de bullying romance mas esse que me faz questionar mt sobre... artificial é bem pouco pra descrever sabe, se eu tivesse 11 anos eu escreveria um livro assim.. acho que pelo o menos eu daria mais profundidade aos acontecimentos e colocaria mais sentido, sei la kkkkk

Laryssa313 20/10/2023

Nem todas estão preparadas para um Baron..
Por isso que a Cecília cruzou o caminho dele (ou foi colocada por ele rsrs)

? Baron é o dono do pedaço e quem cruza seu caminho ou deu muita sorte ou extremo azar. Totalmente descontrolado, obsessivo e ciumento, ele veio ao mundo literário para provar que nem tudo precisa ser resolvido com terapia. Basta apenas coagir o universo e trazer sua obsessão para sua vida, se assim for preciso.

? Cecília por outro lado, me mostrou que quando uma situação está presta a explodir, basta abrir a boca e se afundar ainda mais no coração psicótico desse ser que ela ama atazanar a paciência. E que amor a vida, é uma coisa que ela não possui.

? Aquele bully romance de respeito que faz com que o leitor pare e reflita: "porque eu gosto tanto disso?". E a resposta é óbvia. Porque foi a dona Milena que escreveu, e não tem nada que ela escreva que eu não devore em menos de 24h. Boa escrita, personagens intensos, uma história deliciosa e um desenvolvimento sem pontas soltas.

? É bizarro a complexidade da relação deles, não é apenas obsessão. É intensidade e necessidade. Senti ódio, amor, dei boas ridlsadas e chorei com eles. Baron é muito mais profundo e cheio de camadas do que deixa transparecer. E Cecília é um diamante precioso e cheio de sí. Amo como seus caminhos se encaixaram em imperfeita sincronia.

? Um livro com hot's perfeitos, personagens secundários com potencial para uma série completa. Plot inesperado e um sentimento de abalo emocional pela dor que o Baron sentia devido ao seu passado. E eu fiquei ao ponto de ser tão obcecada igualzinho ao meu bb por essa história.

? Eu não poderia esperar menos de você Milena, obrigada por eles. No aguardo do próximo ?

gabi.sluc 20/10/2023

"Ele está assumindo o controle do meu corpo, dos meus pensamentos, dos meus sentimentos? E de mim. Completamente."

Eu me apaixonaria facilmente pelo Donovan, devo me preocupar?

Bruna 13/10/2023

O último romântico literalmente
Amei esse livro gostei do plot Eu achei que o Baron é maluco literalmente muito muito maluco mesmo no começo eu achei ele bem irritante mas depois eu fui aprendendo a amar ele a Cecília Ela é maravilhosa gostei que ela se fez de difícil mas depois que ela se entregou foi com tudo esse livro foi altos e baixos muito muito intenso

ThayDiiias 10/10/2023

Terapia
Lutei muito para terminar este livro e já li outros do gênero mas nada se compara a essa bomba, claramente um livro aonde ambos os protagonistas precisam de terapia urgente, a cada página lida eu ficava em choque e me perguntando o pq eu estava insistindo nessa leitura sem cabimento...foi só pelo fato de não gostar de abandonar um livro mas esse com certeza merecia.

Carolina2390 30/09/2023

Muito bom. Segundo livro que eu leio da autora e ela arrasou. Tive o prazer de conhecer ela e ela é simplesmente maravilhosa.

Cecília se muda para Califórnia para estudar moda, mas ao ir em uma festa ela acaba entrando numa confusão ao beijar dois irmãos gêmeos. E para piorar eles seriam seus novos irmãos postiços.

Baron é capitão do time de hóquei dos AngrySharks e é bem famoso e temido na universidade. Ele não se dá bem com seu pai e irmão gêmeo.

Agora ela precisa aguentar o agora seu irmão postiço que ficou obcecado por ela.