Em Busca de Sorte

Em Busca de Sorte Andressa Schmidt

Resenhas - Em Busca de Sorte

Katinha.Oliveira @afetosdakatinha 24/07/2023

Ser o que quiser ser
Quero agradecer a autora Andressa Schimidt pela oportunidade de conhecer seu trabalho, ter recebido o livro para ler. Toda construção da escrita é de uma riqueza e aprendizado sem tamanho.
O livro “Em busca de sorte” fala sobre descobertas, buscar seu objetivos, seguir tentando. Está com medo? Vai com medo mesmo e tenta o seu melhor, mostra o seu valor, a sua potência enquanto profissional.

Conta a história Vanessa Martins, uma jogadora de vôlei que tem o convite de convocação para representar o Brasil na seleção brasileira e para ela é algo surreal de tão emocionante.
Quantas meninas imaginam está nessa situação? Passar pela peneira e ser aprovada?
E tudo isso mexe com ela de uma forma gigantesca, deixando euforicamente nervosa, mas também esperançosa em dar o seu melhor.

Já refletiu quanto um tipo de convite como esse impacta na vida de uma atleta? O quanto é o sonho de muitas meninas e mulheres no esporte e nem sempre conseguem essa tão sonhada oportunidade.
O livro fala sobre ser o que quiser ser, sobre laços construídos de amizade, e também sobre a construção do relacionamento com o Rafael. Que se torna um turbilhão de sentimentos e emoções, porque viver tudo isso mexe com ela, de forma positiva, mas também de muita expectativa.

Thayane 09/08/2023

Gostei
O livro não é tão longo o que faz a leitura ser rápida e tranquila. Eu amei conhecer a Vanessa, ver as suas inseguranças e ver como ela lidava com elas, vemos aqui que todos tem "problemas" assim como é na vida real, também temos algumas situações inusitadas que foram bem surpreendentes. Gostei muito da leitura!

Deza 30/07/2023

Amei demais
Vanessa Martins se vê indo conquistar o seu maior sonho que é participar dos jogos olímpicos ,e com isso ela se dedica mais parte do seu tempo para os treinos e como consequência disso se tornou um grande destaque do seu time, o que fez que ganhasse muita visibilidade nas redes sociais e também em programas da TV isso acabou rendendo muitos frutos bons para a jogadora.

Nesse jogo além de ganhar uma grande amiga e uma possível paixão pelo irmão da amiga, que apesar de levarem um tempo para se acertarem e assumirem que eram doidos um pelo outro, nunca torci tanto por esse casal.

A leitura é bem leve e fluída, e é um livro curtinho que da para se ler em um fim de semana, e para quem gosta de jogos olímpicos como eu que amo acompanhar principalmente as ginásticas tenho o livro certo para você.E o bom que o livro não possui gatilhos então acredito que todos podem conhecer essa história.Amei demais essa história