A Árvore da Vida: A Lenda de Chayim

A Árvore da Vida: A Lenda de Chayim Monelly Zerbini

Resenhas - A Árvore da Vida: A Lenda de Chayim

LondoNworB 10/11/2023

Que livro!
Li em dois dias e acho que poderia ter lido ainda mais rápido se tivesse tido mais tempo. Uma leitura super fluida, que me prendeu do início ao fim.

Quando Darion ameaça a paz do povo dos Doze Reinos, a árvore da sabedoria é escondida para que seu poder não caia em mãos erradas. Com o passar dos anos, a árvore se torna apenas uma lenda na mente das pessoas, mas para alguns, a única esperança de libertação para os reinos.

Assim, um grupo é escolhido para ser treinado e partir em busca do poderoso fruto da sabedoria que concede vida ao reino.

Leituras e Reflexões 09/01/2024

Gosto muito de universos fantásticos. Acho que as histórias para crianças só são cativantes mesmo se a fantasia estiver presente.
Gostei dessa ficção cristã. Achei de uma criatividade muito boa. E indico para o público infantojuvenil. Quem for cristão, é lógico, vai entender ainda melhor e fazer analogias.

Sarita 24/11/2023

"Coragem ñ é ausência d medo, é ñ se deixar dominar por ele"
Li o livro participando de uma leitura coletiva (minha primeira experiência).
Sobre a experiência de participar de uma LC:
- É bom, por estar lendo com um conjunto de pessoas que gostam de ler, e poder comentar uma leitura em comum.
- E o lado ruim é o cronograma a seguir, que só Deus sabe quantas vezes quiz sair dele kkk (inclusive, acabei lendo, uma vez, um capítulo a mais do que a meta no dia, por lerdeza).

Sobre o livro:
Eu amei tudooo, os personagens, a ambientação, a narração, a escrita da autora é super leve e te faz querer saber tudo rapidinho, consegui pegar as referências bíblicas rapidinho. Tem um plot no final, que me pegou de surpresa (PASSADA CHOCADA).
Algo que gostei, foi o chamado "humanização do vilão", onde a autora trouxe os motivos que levaram o vilão a fazer o que faz.
Único ponto que não gostei, foi o final kkk mas isso porque o meu casal shippado nao aconteceu.

Enfim, é uma ficção cristã nacional maravilhosa de se ler.

Nini 10/01/2024

Leitura super fluida!
Esse é um livro super gostoso de ler!
Tem aventura, fantasia, uma pitada de romance, irmãos divertidos, momentos engraçados em contraste com os dramáticos e uma ótima dinâmica pra representar Jesus e seus ensinamentos.

É super fluido, tem uma escrita leve e de fácil entendimento para todas as idades.
Amei a construção de mundo e dos personagens, além das conexões da história serem muito bem feitas.

Amei e estou ansiosa para a continuação!

Thalia.Nogueira 01/02/2024

Peça sabedoria e ele lhe dará
Em um universo muito bem criado, somos apresentados a dois irmãos que vivem suas vidas em um reino ameaçado por Darion, um conquistador que está derrotando todos os 12 reinos um por um.

A história é muito boa e de aquecer o coração. A autora sempre exalta Deus e a sua palavra aqui de maneira fantástica.

O que me fez não dar 5 estrelas foi alguns erros de digitação que encontrei que dificultaram a leitura. Em algumas cenas parece que estava faltando algo antes para se encaixar na história então pareceu que havia algo incompleto em algumas partes.

Contudo, é uma fantasia muito gostosa de se ler e de se conectar com o universo e os personagens criados.