Coração das trevas (Edição em quadrinhos)

Coração das trevas (Edição em quadrinhos) Joseph Conrad...

Resenhas - Coração das trevas (Edição em quadrinhos)

Babi.Abreu01 30/05/2024

Entendi foi nada
Eu estava esperando conhecer a história dos nativos daquela época, entender pelo que eles passavam, mas não obtive nada disso. Até teve algumas cenas que retratou parte desse sofrimento, mas a história em geral é chata, sem sentido, de lugar nenhum para lugar algum. Só vi um monte de gente branca, sendo gente branca.
Esperava bem mais da história, ainda bem que não li o livro, iria ser uma perda de tempo total, ainda bem q já me conheço.

Mas falando da ilustração, é um arraso os traços são incríveis, a arte da ambientação é perfeita. Nesse quesito aí merece 5 estrelas.

Odivany 01/05/2024

Coração das trevas
Coração das trevas foi um clássico. Hoje existe uma discussão defendendo que a forma com que Joseph Conrad trata os nativos em seu livro mais famoso é racista. Difícil fazer essa afirmação e culpar alguém de outra época por um comportamento que deixou de ser aceitável mais de 100 anos depois.
A graphic novel inspirado no livro é bem desenhada e tenta apresentar o clima do Congo e das atrocidades cometidas por lá da forma mais realista possível. Entretanto é impossível traduzir isso em apenas 160 páginas de hq.
Kurtz, com certeza o personagem mais interessante do livro é tratado de forma superficial, mas ainda sim vale a pena investir tempo na leitura.