Angelika Frankenstein em busca do par ideal

Angelika Frankenstein em busca do par ideal Sally Thorne

Resenhas - Angelika Frankstein em busca do par ideal

Fernanda938 24/10/2023

Pior que nem eu sei o que eu senti com isso aqui...
Que livro complexo de se dizer o que eu achei. Acho que o ponto principal é que não é uma história perfeita, muito pelo contrário, nos primeiros 30% eu tava lutando para não abandonar. É um livro que, no geral, tinha um potencial absurdo, uma coisa meio romance de época, com um toque gótico, um pouco de irrealismo e uma releitura de um clássico, mas no final acredito que nada disso foi realmente muito alcançado, então isso me deixa chateada, o que ele poderia ter sido.

Tudo acaba sendo meio estranho, eu consegui entender a intenção da autora, em dar realmente esse toque de "excentricidade" porque são os Frankensteins e até acho legal essa linha de pensamento, mas muita coisa só acabou ficando meio esquisita e não necessariamente tão bem trabalhada e eu consegui ver pontos onde isso deu certo, e foi realmente legal, mas infelizmente parece que não funcionou para o livro inteiro.

Agora o ponto que mais me pegou, os personagens, principalmente os principais e o romance entre eles. A Angelika é uma personagem complexa, a gata é rica, linda e muito inteligente, mas não tem um pingo de amor próprio no corpo. Achei super interessante a mudança que ela teve ao longo da história, de uma pirralha mimada pra uma pessoa com consciência de seus privilégios, mas essa pequena parte, que se chama "autoestima", ela só não desenvolveu e por causa disso o relacionamento acabou ficando extremamente desequilibrado, dela se humilhando completamente por ele, e ele lá se segurando (nada contra o rapaz, pra falar a verdade ele é super tranquilo, mas essa dinâmica foi o que realmente acabou pegando).

Não é um livro HORRIVEL, mas ele poderia ter sido feito de forma diferente, guiado de uma outra maneira que poderia transformar isso aqui em uma baita de uma história.
vicky 28/10/2023minha estante
Penso exatamente o mesmo. O livro não é péssimo, mas é muito estranho. Não sei nem dizer o que senti enquanto lia. Parte de mim gostou da história e da criatividade (principalmente com a referência no epílogo), mas perdi as contas de quantas vezes eu pausei e pensei: "gente? O que tá acontecendo aqui?". Na minha opinião faltou mais pov's do will, só fui sentir que os sentimentos dele eram recíprocos no final, por isso pareceu meio forçado. Não sei bem...

Fernanda938 28/10/2023minha estante
@vicky SIMM!! Exatamente isso! É um livro que no geral tinha muito potencial e da pra perceber isso em alguns momentos da história, mas acho que se a forma de como as coisas foram trabalhadas, como o desenvolvimento da narrativa e do casal principal tivesse sido diferente, teria sido tão melhor

Ludy 09/11/2023

O livro "Angelika Frankenstein em busca do par ideal" nada mais é do que uma releitura do clássico "Frankenstein". É uma obra atemporal conhecida até por aqueles que não gostam de terror. Desta maneira, a autora Sally Thorne criou uma comédia romântica de época completamente inovadora, narrada em terceira pessoa, na qual o leitor se deleita com Angélika, criando o seu homem dos sonhos, através de pedaços de corpos de cadáveres.

Alguns pontos que me chamou muita atenção, de forma positiva, foram que Angélika é uma mulher à frente do seu tempo, forte, inteligente, determinada e fala o que pensa, mas inicialmente, se mostra egoísta. Ao decorrer dos capítulos, o leitor tem a oportunidade de ver a jovem amadurecer e se transformar numa versão melhor de si mesma. Se tratando do seu relacionamento com Victor (o seu irmão) é fascinante, a união dos irmãos, o companheirismo e cumplicidade é notório durante todo o livro.

Entretanto, quando se refere ao romance entre Angélika e Will, foi mal desenvolvido, ao meu ver, senti falta de conquista, da reciprocidade, da química entre os personagens, cheguei a torcer para a protagonista se relacionar com outro par romântico.

Isadora1115 13/12/2023

Uma história bastante exótica por assim se dizer, a Angelika cansada de ser rejeitada e rejeitar seus pretendentes que não eram o cara ideal, segundo a lista dela resolve ir procurar um pretendente no necrotério pra viver um amor igual dos pais. Ela é uma personagem bem altruísta e tudo mais, mas confesso que em algumas partes me deu vergonha alheia ( pense numa personagem atiçada por morto é ela) tipo na cena do necrotério dela falando pro Will
?Vc quer ser meu??

ISSO FOI O EXTREMO DA VERGONHA ALHEIA

Em algumas partes o Victor me deu raiva aquele humor sarcástico e ele o tempo todo querendo definir quem a Angelika é, mas ela conseguiu ter de certa forma uma "consciência de classe" e soube dos privilégios. A autora poderia explorar um pouco mais o passado da Lizzie mas enfim

Porém não é tão ruim assim conseguiu me salvar de uma aparente ressaca literária, vale a leitura se você tiver no tédio e falando bem a verdade que plot twist de quem o Will é nn esperava com toda certeza.

Luvale 29/10/2023

Esse livro é inspirado no clássico de Mary Shelley - Frankenstein, porém não carrega nada de sombrio ou assustador. Simplesmente acompanhamos Angelika, que ajuda seu irmão, o famoso Victor Frankenstein, em suas tentativas de criar um ser feito de partes humanas e reanimá-lo para que tenha vida e consciência. Victor é motivado pelo interesse científico e pela vontade de ser o pioneiro em algo inimaginável, derrotando seu rival acadêmico. Já Angelika, aproveita da pesquisa de seu irmão para criar o pretendente perfeito, com as qualidades físicas mais incríveis. Ambos conseguem, mas a criatura de Victor foge e o pretendente de Angelika quer saber de seu passado.

Com essa premissa começamos o livro, sendo apresentados à personagem Angelika, que sempre assusta seus pretendentes e tem medo de ficar sozinha. Apesar de rica e inteligente, tem muito pouco amor próprio e vai evoluindo ao longo da trama. Ao ajudar sua criação a encontrar seu passado e entender a realidade, ela vê que pode melhorar e fazer mais com sua vida, ajudar as pessoas e transformar tudo ao seu redor. Achei interessante a mudança na personagem e seu recém adquirido senso dos privilégios que possui, usando isso para benefício alheio. Não gostei da falta de auto estima e dependência da personagem com Victor, Will e Christopher, além do amor súbito e desmedido dela para com Will, ficando o tempo todo correndo atrás dele como um cachorrinho. Se valoriza gata.

Achei muito criativo a ideia geral da autora, de pegar uma história clássica e transformar em uma comédia romântica de época, com elementos fantasiosos. Porém acho que ela se perdeu um pouco e não desenvolveu tanto outros pontos da obra, focando tanto no romance unilateral, e depois em um arco de triângulo amoroso, que esqueceu dos demais elementos que ela colocou na obra: as criaturas, o vilarejo, o romance, Victor e sua história e outras coisas mais. Quanto à escrita, quem já leu algo da Sally sabe bem como ela faz diálogos interessantes, engraçados e cria situações divertidas de se ler. Isso não mudou aqui e dos livros que li dela esse foi o que mais me prendeu.

Acho que se fosse melhor trabalhado poderia ter se tornado uma história ainda mais memorável, ainda mais por ser tão criativa e promissora. Mesmo assim é um livro bem escrito que diverte bastante, ótimo pra se ler em um final de semana e passar o tempo. Pra quem gosta de uma boa comédia romântica e de romances sobrenaturais.

luadechocolate 21/12/2023

A & A
Romance fofinho (em partes rs), personagens incríveis e engraçadinhos ?

adorei a escrita, a forma como a história foi contada, e também como tudo flui de uma maneira levinha e aconchegante. enfim, lindo, belíssimo, tudo nesse livro me remete a conforto!!!

Flávia Danielle (@flavia90danielle) 24/01/2024

Angelika é uma herdeira mimada e rica, mas acima disso ela também é uma cientista e está "montando seu par ideal".

Nesse livro o foco é Angelika Frankenstein e sua criação, no romance deles!

Esse livro não é uma rejeitará do clássico Frankenstein, se você procura por isso talvez esse livro não seja pra você. Mas pra quem gosta de romance é um livro divertido.

Carolina 28/10/2023

Sem hesitação? leia esse livro!
Não consigo nem expressar em palavras tudo que esse livro foi. É fofo, intrigante, engraçado e romântico. Uma das melhores leituras desse ano

Alana.Michele 29/11/2023

Depois de tantas tentativas frustradas e cansada de procurar pelo homem certo, Angelika Frankenstein decide criar o seu par ideal.

Trabalhando ao lado do seu irmão e cientista, Victor Frankenstein, fizeram um experimento de montar e trazer um morto de volta a vida usando partes do corpo de outras pessoas da forma que achassem melhor.

Com uma nova oportunidade de vida, Will desperta sem lembrar quem é e muito menos do seu passado. Com a ajuda dos irmãos Frankenstein ele decide buscar pela sua identidade, mas enquanto isso uma pergunta não sai da sua cabeça: será que ele realmente pode ser o par ideal de Angelika?

Como o nome sugere, é uma releitura do clássico ?Frankenstein?. Que eu amo a escrita da Sally não é segredo pra ninguém, e nessa obra ela trouxe uma comédia romântica de época bem divertida, gostosinha e viciante. É o tipo de leitura que a gente começa lendo e não consegue mais parar.

Adorei o entrosamento entre Will e Angelika, principalmente nos flertes, ela é uma mulher acima do seu tempo, determinada e que sabe o que quer, apesar de em alguns momentos me irritar um pouco hahaha. Também gostei bastante como a autora trouxe a relação de irmandade entre Victor e Angelika.

A evolução e desenvolvimento dos personagens foram bem trabalhadas, principalmente de Angelika. O casal principal tem uma conexão boa, mas poderia ter sido explorada um pouco mais. Os personagens secundários também foram bem desenvolvidos e trouxeram um toque especial na história.

No geral o livro é completamente apaixonante e que no final deixou um gostinho de quero mais.

Marcela 03/01/2024

Quando li a sinopse gostei muito e achei muito criativa a ideia de fazer uma releitura focando em alguém além das personagens que já conhecemos, mas a ideia foi MUITO mal executada. Honestamente, só não larguei o livro porque odeio deixar algo pela metade, mas a vontade foi grande. Sinto que a história só melhorou mais para o final.
Odeio livros em que o "romance" é uma mulher ralando a cara no asfalto por um cara que só esnoba ela, mas quando surge alguém que a trata bem fica possessivo e decidido quanto a relação. A relação de Angelika e William é literalmente o "não caga, mas não sai da moita". Tem smut, mas achei muito mal escrito em diversos momentos então era meio vergonhoso acompanhar na verdade.
Achei a evolução da personagem principal muito rasa também, a coitada não tem um pingo de autoestima e é EXCRUCIANTE ver ela se emocionando por qualquer esmola sentimental vinda de outra pessoa.
Enfim, não tenho muito o que falar, talvez não tenha sido o livro adequado pra mim, tem uma pessoa que acompanho que define alguns livros como "bad fun time" e é como enxergo este...