Para onde vai o amor quando tudo acaba?

Para onde vai o amor quando tudo acaba? Jhonatas Nilson

Resenhas - Para onde vai o amor quando tudo acaba?

mavis. 12/07/2023

Eu me identifiquei muito com a Clarinha...
...Porque minha situação atual é quase igual a dela, a diferença é que eu não sou mais adolescente e já entendo do assunto.

Existe uma música famosa que diz "O que o amor vira quando chega ao fim?" e lendo esse livro de com que eu me lembrasse muito dessa música, cujo o nome é Acontece, de um dos meus cantores favoritos.

"Eu adoraria saber para onde vai o amor quando tudo acaba."

Tudo nesse livro é muito encantador, a escrita, a capa. Os acontecimentos e a estória conta algo lindo e com sensibilidade. Ele tem 28 páginas, é bem curtinho e um ótimo livro para ler num fim de tarde. Nele temos a Clarinha adolescente cujo a família está passando por um obstáculo de separação entre os pais ficando com algumas questões (como todo adolescentes). Sua avó foi como seu anjo da guarda, lhe ensinou muitas coisas, uma dessas coisas tem na própria capa do livro, fazer crochê e tudo sobre o amor (coração de crochê). Depois de tanto saber e conviver com a ideia da separação, aos poucos ela consegue enxergar a separação dos pais de uma maneira diferente do antes. Com esse conto consegui notar além da sensibilidade no assunto, consegui ver que sempre evitamos enxergar algumas coisas para não ter nossa própria pessoa ferida por algo banal, assim como temos uma auto proteção muito grande com crianças e adolescentes por muitas vezes conter uma falta de responsabilidade emocional e maturidade para entender situações quando existe momentos que é total contrário. Alguns adolescentes são incompreendidos porque às vezes, mesmo sem propriedade de fala, eles são mais sábios com essas ocorrências do que os envolvidos na situação. Isso tudo me deixou na conclusão que: Às vezes a pessoa que está de fora apenas observando a situação é a pessoa mais afetada e a que mais compreende o assunto.

É o tipo de conto que eu recomendo para "todo mundo", principalmente para pessoas adultas e confusas.

Nininha 11/07/2023

Um conto reflexivo
Um conto curtinho e muito reflexivo.
Conta a história de uma adolescente que está passando por suas inseguranças, diante da separação dos pais.
Clarinha, uma jovem de 14 anos, que ama ler, está se sentindo excluída, quando seus pais a deixam na casa da Avó Ana, para resolverem as questões da separação. Ela passa a questionar para onde vai o amor quando tudo acaba. Já que anos antes, seus pais eram tudo um para o outro
Ela começa a perceber que o amor não acaba, vai se transformando e fazendo outras ressignificações.
Ela percebe que as pessoas se apegam às outras atividades, prazerosas, como no caso de sua avó, que ama cuidar das plantas e fazer crochê, depois que seu avô morreu, para amenizar as dores.
Clarinha, tem uma conversa com seus pais no hospital e percebe que o amor deles por ela não acaba, e também percebe que o amor sempre terá duas lembranças boas
Super recomendo a leitura.

Rosangela Thomaz 11/07/2023

Um conto maravilhoso! Me identifiquei muito!Meus pais também se separaram quando eu era adolescente! O autor conseguiu descrever o que sentimos...São pouca páginas, mas a emoção e sentimentos nas palavras, chegam ao nosso coração! Amei ler!

Jessica.Cardoso 11/07/2023

Perfeito e emocionante
Que coisa mais linda e emocionante esse conto!!
Vemos o dilema da Clarinha com a separação dos pais dela, ela bastante confusa sem saber o pq de repente os pais decidiram se separar já que ao olhos dela eles se amavam muito.
Vemos tb como uma separação dos pais também pode influenciar deixar a mente da criança/adolescente um tanto confusa.
Mas a pergunta e ? Para onde vai o amor quando tudo acaba?
Como no conto nos fala, o amor se transforma em outros sentidos, como carinho, consideração, entre outros..
Então nem tudo se acaba, se transforma em algo diferente e especial.
Só o que vale ressaltar e que tenhamos uma mente um tanto aberta para esses tipos de coisas, isso vale para separação dos pais, um relacionamento amoroso etc, para aque a gente possa enchegar que a felicidade e o que importa, se a pessoa não está feliz deixei a ir!!!
Amei demais esse conto, pois passei por algo parecido, eu tinha 6 anos quando meus pais se separam, lembro que não sofrei muito pois no tempo eu era novinha e não entendia muito bem o que se passava.
Mas com o tempo eu fui percebendo e sentindo muita falta do meu pai, e isso foi criando um certa revolta dentro de mim, pq meu pai já não era tão presente assim na minha vida, ele tinha formado outra família e filhos...mas com ajuda profissional e com o tempo, amadurecimento me fez enchegar isso com outros olhos , que mesmo com a separação eles nuncam deixaram de me amar e se importa mediante até da distância.

Parabéns autor por esse conto lindo!!! Recomendo demais!??????

Cris Ribeiro 11/07/2023

Amor Infinito
Um conto que nos emociona e nos faz parar pra pensar sobre o amor e onde ele se encontra e não para onde vai quando nos separamos ele se transforma. Parabéns Jhonatas. ????????

Mara Regina 01/08/2023

Lindo
Clarinha uma menina de 14 anos, que vê o casamento dos pais acabar.
Seu pai resolve se divorciar de sua mãe.
Ela fica na casa da avó materna e percebe que seu pai trata sua vó com carinho e respeito.
Clarinha percebe que o amor do país acabou, porém o amor que eles tem por ela nunca irá se acabar.
Muito lindo esse conto vale a pena ler.
Recomendo a todos.
Parabéns ao autor nota 10.

Kakau 11/07/2023

Amei demaiiis
Sou suspeita para falar das histórias do Jhonatas... amo e indico de olhos fechados.
Em mais uma de suas história, me encontro encantada.
Mesmo essa, sendo um conto curtinho, que ao contrário do que pensei, não deixa o gostinho de quero mais. Deixa a gente reflexiva após finalizar a leitura.

Por ser um conto, prefiro nem falar sobre a história em si. Mas não posso deixar de ressaltar que, a Clarinha te fará pensar e refletir muito, com essa pergunta "Para onde vai o amor quando tudo acaba".
E a resposta a qual ela chega a conclusão, explode nossa mente. Mesmo sendo algo que está a nossa frente e as vezes, óbvio.

Enfim... se está a procura de uma história emocionante e curtinha, se joga nessa leitura.

Patricia637 11/07/2023

Lindo demais
Para onde vai o amor quando tudo acaba?, É um conto lindo demais!
Uma história fictícia, mas que mostra o que de fato acontece muitas vezes no mundo real.
Vemos aos olhos de uma adolescente, como a separação de um casal pode influenciar na vida dessa criança e com o é importante o amor para que tudo fique bem, apesar de tudo.
Amei demais e super recomendo.

Leticia Loiola 11/07/2023

Lindo!
Uma adolescente lidando com os pais se separando e ao mesmo tempo aprendendo muito com a sua avó. O amor nunca acaba, ele só se transforma. A vida continua mesmo com todos os percalços que precisamos enfrentar. Um conto rapidinho pra ler no horário de almoço.

Vileide.Passos 11/07/2023

Uma reflexão precisa.
Para onde vai o amor quando tudo acaba?
Essa é uma pergunta tão reflexiva, que não tem como vc ler o conto e não se pegar pensando na resposta.
Tenho certeza, q todos que se casam e quando casam pensam q será p sempre, sem ao menos imaginar q o para sempre sempre acaba, seja de um jeito ou de outro. Tudo passa com o tempo, e o amor não é diferente. Chega o dia q vc olha p trás e não ver mais aquele encanto, as borboletas no estômago, as mãos suadas, o coração já não acelera mais e tudo isso é resultado de coisas que aconteceram la atrás e q de certa forma destruíram o q tinham um com o outro.
No caso do conto, Clarinha era uma adolescente de 14 anos presenciando a separação dos pais e sofrendo por se sentir excluída das decisões q foram tomadas pelos dois. Seria tão mais simples se eles fossem sinceros com a filha, isso talvez não a fizesse sofrer tanto.
Clarinha entrou na simplicidade da vovó o aconchego e as respostas q ela precisava para seu questionamento "PARA ONDE VAI O AMOR QUANDO TUDO ACABA?"

No meu coração eu já tenho a minha resposta.

Parabéns mais uma vez Jhonatas Nilson, por nos fazer refletir de forma tão coerente.

Francine.Almeida 11/07/2023

Maravilhoso
Que conto maravilhoso e emocionante, uma história curta e rápida que nos trás uma grande reflexão sobre como a separação dos pais dode influenciar na vida de uma adolescente

Mary.Maah 11/07/2023

Livro lindo demais
Clarinha se mostrando muito madura e sabia mesmo com pouca idade aos poucos entendendo tudo, mesmo com os pais aos poucos vai mostrando como o amor pode de trasformar e mudar , o livro mostra que o amor não acaba apenas se transforma a forma de vermos e sentir, O Amor e o respeito do Pai da Clarinha pela dona Ana mesmo depois de tudo provando que o amor ali não acabou e nem vai que o amor entre os pais da Clarinha apenas mudou mais ainda continua ali, eu amei demais esse conto e como ele foi leve e gostoso de ler a forma como aborda o amor a transformação muito perfeito eu amei, Parabéns ao Autor me deixou mais apaixonada ainda