Destruição

Resenhas - Destruição

AnaStudents 12/09/2023

Me surpreendeu!
Destruição - Graziele Soares

Vim aqui hoje para compartilhar a resenha de um livro que me surpreendeu muito. Destruição da autora Graziele Soares que foi publicado pela editora Palavra e Verso

Essa história me deixou super surpreendida de forma extraordinária!

Imagine se existisse um jogo entre dimensões, no qual o objetivo é visitar um dos planetas da lista e destruir sua pedra.

Essa pedra determina a segurança do planeta; se estiver intacta, o planeta permanece. No entanto, se um jogador a pegar e a destruir, o planeta desaparece daquela dimensão.

O mais incrível é que cada capítulo começa com um personagem diferente em um planeta, dimensão ou local totalmente distinto. Isso é verdadeiramente impressionante.

Eu adoraria falar mais sobre os personagens, mas a lista é extensa!

Quanto ao desfecho, ele me deixou em choque. Esta é uma história muito envolvente, emocionante, com muita ação...

Acredito que a autora trouxe uma ideia incrível, apesar de eu estar torcendo para alguns personagens. Mesmo assim eu gostei muito!

Obrigada editora Palavra e Verso por me enviarem esse livro surpreendente!

Diogenes Ternero 06/11/2023

SIMPLESMENTE SENSACIONAL!
Destruição é um livro que eu tenho certeza de que estará na lista das melhores leituras do ano.

Uma vez ao ano criaturas de várias dimensões, vindas de diversos planetas, se juntam para participar de um jogo dimensional. O jogo consiste em quebrar o núcleo das dimensões caóticas, conhecido pelo nome popular de pedra. O ganhador do jogo tem o direito de escolher entre três prêmios: amor, vida eterna ou dinheiro suficiente para comprar um planeta inteiro. Contudo, nem todos estão contentes com esse jogo. Um jogador misterioso está disposto a fazer de tudo para acabar com isso, de uma vez por todas.

Com esse enredo, a autora nos apresenta um universo gigantesco, rico em detalhes e com muita originalidade, nos deixando completamente fascinado. Esse é um livro que prova o quanto a literatura nacional está simplesmente incrível e que temos autores brilhantes.

Utilizando em sua maioria uma narrativa em primeira pessoa, a autora desenvolve uma trama que conforme avança ganha complexidade, principalmente por ter diversos eventos narrados sob a perspectiva de outro personagem. A ideia é que diante de tantos personagens, o ganhador do jogo seja mantido em segredo até o final. E essa tática funciona muito bem, inclusive é o grande destaque do livro.

O carisma é um elemento bem presente no livro, uma vez que os personagens em sua maioria são extremamente cativantes. Cada um desses personagens possuem uma história, na qual a autora faz questão de apresentar, alguns com poucos detalhes, outros com mais profundidade. As possibilidades são infinitas e todas são bem exploradas durante a narrativa, fazendo da leitura ainda mais enriquecedora.

Batalhas de tirar o fôlego, altas aventuras, diálogos bem elaborados, reviravoltas e uma boa dose de humor completam os pontos positivos do livro. A ideia de misturar criaturas de diversos lugares pode gerar algumas vezes situações bem engraçadas, trazendo também muita leveza durante a leitura. Destruição é um livro único, que conquista durante as primeiras páginas, surpreende em diversos momentos e te leva em uma viagem espetacular pelo universo.

site: https://www.instagram.com/vagalumenerd/

Leituras.Nate 29/09/2023

Impressionante
Pense numa realidade onde há vida em outros planetas e milhares de dimensões, cada uma com a sua versão de criaturas que coexistem simultaneamente no espaço-tempo.

Para manter o equilíbrio do universo, a cada ano algumas dimensões que se tornam caóticas precisam ser exterminadas. Estando o núcleo de cada dimensão numa pedra, o jogo dimensional traz criaturas de diversos lugares para captura-las e destruí-las, livrando assim a sua própria dimensão de entrar no jogo. Uma verdadeira chantagem para obrigar os novos jogadores a participar.

Para aumentar o incentivo e concorrência, a premiação para quem destruir mais pedras é sedutora: amor, vida eterna ou dinheiro suficiente para comprar um planeta.

Esse livro vai nos apresentando os jogadores com suas narrativas e perspectivas. Embora sejam muitos personagens, a história vai afunilando e permite que nos aproximemos dos principais jogadores, deixando ainda mais interessante do meio pro final, principalmente quando descobrimos qual deles quer sabotar o jogo.

Cada capítulo conta o ponto de vista de um personagem. A escrita é dinâmica e a autora é direta e reta. O início pode ser um pouco confuso, mas logo entendemos o funcionamento do jogo e a leitura flui sem dificuldades.

Uma ficção científica com muita ação, estratégia e algumas cenas violentas, contudo, muito bem elaboradas. Não dá para prever o que acontece no final e nem confiar cegamente em alianças. Aqui, o jogo vira a todo momento.

readsgabii 30/10/2023

Inicialmente, vou dizer sobre a ambientação e o universo descrito no livro. tenho que considerar principalmente a criatividade da autora em relação à descrição. o livro traz diversos universos, em que cada um é contado uma história, eu adorei poder imaginar com detalhes cada lugar! são vários personagens, e vários pontos de vista, com capítulos curtos, que te fazem não querer parar de ler! é um livro muuuito movimentado, cheio de ação (pra quem gosta, assim como eu, é maravilhoso)!!! a autora tem uma escrita muito leve e fácil de entender, te fazendo bem perceber o tempo passando, e quando você se da conta, já foi 20 páginas haushaua.
aaah, e para melhorar mais ainda, o livro contém um plot maravilhoso!