Contos Fluminenses

Contos Fluminenses Machado de Assis

Resenhas - Contos Fluminenses

Carlos531 26/02/2024

Contos Fluminenses, de Machado de Assis
"Contos Fluminenses" é uma coleção fascinante de contos escritos por Machado de Assis, onde ele explora as nuances da sociedade carioca do século XIX.
Essa obra, diferente de dom Casmurro, é uma de simples entendimento.
Cada conto é uma obra-prima de narrativa concisa e perspicaz, oferecendo insights profundos sobre a natureza humana e a condição social.

Cris Prates 16/07/2023

Machado romântico
?? Do nada, acabei comprando e lendo o delicioso "Contos Fluminenses" de Machado de Assis! ? Essa coletânea tem várias edições, mas essa nova edição da @livrosprincipis está simplesmente incrível. A diagramação é maravilhosa e o livro traz 7 contos da fase romântica do autor. ? Organizada pelo próprio Machadão e publicada originalmente em 1870, essas histórias envolvem amor, desencontros e finais emocionantes, como só o Bruxo do Cosme Velho sabe fazer. Uma leitura leve e perfeita para um domingo chuvoso! ??? Se você ainda não conhece a genialidade de Machado de Assis, talvez não seja a melhor escolha para sua primeira leitura, mas para os mais experientes, é uma oportunidade única de explorar as nuances desse grande escritor desde seus primeiros passos. Recomendo fortemente! ?? #MachadodeAssis #ContosFluminenses #LiteraturaBrasileira #Romantismo #LeituraAgradável #ChuvaDeDomingo