Marcada Pelos Deuses

Marcada Pelos Deuses Vitória S Domingues

Resenhas - Marcada Pelos Deuses

Paula.2 02/02/2024

Caramba
Umas das melhores fantasias nacionais que já li!!
Foi uma leitura que começou meio apagada, mas logo me conquistou, teve alguns plots que eu já desconfiava (inclusive que final foi aquele??).
Uma leitura bem legal, tomara que não demore para o segundo livro sair.

Renata.Said 15/01/2024

Meu primeiro Fantasia
Eu adorei! A história foi cativando aos poucos. O livro demorou um pouquinho pra me pegar, mas quando pegou eu amei.

Devo admitir que queria um pouco mais do romance. Se é que vai ser. Foram tão poucas informações que tudo pode acontecer.

Mas a história me cativou demais.

Eu curti muito. Quero ler os próximos!

Gabs 15/11/2023

Leitura rápida, gostei bastante.
Pra quem gosta de fantasia é um prato cheio.
Comecei sem expectativas e fui surpreendida positivamente.

Duda 02/11/2023

Preciso da continuação
Que livro perfeito. estou completamente apaixonada pela história de Devika, essa fantasia tem tudo que qualquer leitor pode querer? mistério, amizade, amor, poder e fim do mundo. sério, como não amar?? todos os personagens são extremamente cativantes e fazem você se apaixonar por eles facilmente, a escrita é tão boa que me prendeu de um jeito que eu virei a noite lendo.

Alves109 29/10/2023

?????
Uma escrita fluída e instigante, história muito bem escrita e personagens maravilhosos ??
A nossa protagonista passou muitos anos sendo m4ltratada e 4bus4da por ter poderes, é uma moça muito forte e corajosa, apesar de ainda não saber o quanto ela é especial.

Nossos quatro guerreiros, cada um deles possui seus próprios traumas e medos e buscam enfrentar isso dia após dia, o que os tornam únicos e muito admiráveis ?
Uma fantasia linda, bem construída, a autora conseguiu me cativar com seus personagens, e ver como todos se protegem em um carinho único, me fez ficar com o coração quentinho ???
E o final ? MEU DEUS, QUE PLOT TWIST FOI AQUELE DONA VITÓRIA?
? Devika nasceu da Luz, mas viveu entre as Trevas. Ela é a reencarnação da grande deusa. O que muitos acham um privilégio, uma benção, Devika acha uma maldição.

Há dez anos foi apr!si0nada pelo seu tio. Forçada a usar seus poderes para manter sua família em segurança, usada como um espetáculo para os próprios interesses do tio em obter lucros, riquezas e ser visto como poderoso.

Devika já vivia sem esperanças e cansada de viver nessas situações, sempre se culpando, odiando seu poder cada vez mais. Até que um dia sua única amiga Aleena ajuda Devika, sua mãe e sua irmã a escaparem do palácio.
Quando elas saem do palácio, quatro guerreiros aparecem, com a intenção e a promessa de proteger "A Salvadora" e sua família.Devika só precisa ajudá-los a deter a escuridão que anda tomando conta de cada um dos reinos.

Ela e os quatro guerreiros embarcam na missão de encontrar as chaves para fechar os portões do submundo e combater a escuridão que assola os reinos, mas o que ela não espera é que antes ela terá que combater a escuridão que existe dentro dela.

Feh (@library.of.the.witch) 02/10/2023

E aqui temos mais uma autora nacional que me conquistou!
É uma fantasia muito bem escrita, que me prendeu muito e fez eu me sentir parte do universo.
Personagens cativantes; universo envolvente e bem construído; um enredo super bem desenvolvido; uma protagonista forte, que está aprendendo a lidar com todos os seus traumas (que são muito bem abordados durante a história); a amizade e a confiança como pontos centrais na interação dos personagens. Uma combinação perfeita.
Estou super ansiosa para a continuação do livro e para descobrir como tudo vai se resolver!

Laah 24/09/2023

Devika!!
Eu fiquei impactada com esse livro. A escrita da autora é incrivel, a descrição das personagens, a forma como ela aprofunda bastante os traumas e momentos dificeis de Devika me fez conectar totalmente com a protagonista, mesmo não sabendo o que é viver com essas questões, foi tão bem exposto que eu só queria botar ela num potinho e proteger de todos.
Mas o ponto alto é a conexao da turma toda, a amizade dos meninos e eles fazendo de tudo para incluir Dev no grupo... fiquei toda ???
A frase final alugou minha mente por HORAS, as teorias que eu criei foram tantas que não vejo a hora do próximo para ver o que será.
Enfim, uma fantasia nacional tão boa que dá orgulho! ??

bruxadecopas 22/09/2023

Ansiosa pela sequência!
? Como se tornar a salvadora de um império, quando tudo o que você teve foi motivos para odiar o seu poder?

? Devika é a 'reencarnação' da grande deusa, portadora da luz e com o fardo em suas costas de livrar todo o império da escuridão que vem tomando conta de todos os lugares, porém a única coisa que ela realmente queria, era a sua liberdade, sua família e uma vida normal longe de toda esse peso.
Depois de dez anos sendo ab*s*da pelo seu tio, que usava seu poder como uma fonte para conseguir riquezas, ela finalmente se vê livre e está pronta pra fugir de toda essa confusão, mas quatro guerreiros a encontram e então ela percebe que além deles, há muitas pessoas dispostas a m*rr*er por ela e m*t*r por ela. Como virar as costas para todos eles?

? ESCRITA E AMBIENTAÇÃO: A linguagem utilizada pela Vitória é fácil e fluída, apesar de ainda sim remontar ao tipo de fantasia que ela se propõe a trazer. Com nomenclaturas e situações coerentes, podemos ver a linha que liga diretamente o leitor a uma fantasia medieval. Sobre a ambientação, nós não estamos apenas em um lugar majoritário onde tudo acontece, a personagem principal precisa ir a vários lugares e enfrentar os perigos que virão com isso, mas a trajetória deles pelos reinos e ambientes, trazem o suficiente para ser possível compreender, mas não tão intenso no detalhamento.

? PERSONAGENS: Os personagens nessa história não são perfeitos ou livre de traumas, eles são quebrados e enfrentam diariamente seus demônios, com a constante dúvida de sua capacidade e do seu merecimento. Eles desenvolvem uma união extremamente bonita, onde um pode salvar o outro de seu tormento.

? MINHAS CONSIDERAÇÕES: Ler Marcada pelos Deuses é uma experiência gostosa, emocionante, engraçada e rápida. Apesar de ter mais de 300 páginas, a leitura é tão fluída que quando você percebe, já chegou no final. Eu amei a dinâmica entre os personagens centrais e a forma como a Devika integrou tão facilmente o grupo dos nossos guerreiros. Gosto muito também dos personagens terem seus demônios e não serem perfeitos, mas ainda permanecem lutando. Por fim o final, que eu confesso que desconfiava, tem o gancho certo pra uma sequência que promete!