Brasil: A Última Cruzada

Brasil: A Última Cruzada Brasil Paralelo

Resenhas - Brasil: A Última Cruzada

o.caioalmeida 27/11/2022

É uma obra que traz muitos aspectos e fatos históricos reveladores, que eu nunca tinha ouvido antes, em nenhuma aula de história sequer.
Realmente, é muito acolhedor conhecer a história do próprio país e do povo que o compõe.

Carlos531 06/10/2022

Brasil a última Cruzada
Uma obra do Brasil Paralelo que resgata vários personagens da nossa história que de certa forma foram sempre vistos como personagens de menor reputação, ideias disseminadas por boa parte de intelectuais de esquerda. Personagens como D. João VI, D. Pedro I, D. Pedro II e outros que criaram nossa Nacionalidade e este país. Recomendo a leitura principalmente aos mais jovens que estão sendo contaminados por ideias "progressistas" sem ter nenhuma informação adequada.

Claudia.livros 07/09/2023

Todo ano, na primeira semana de setembro, busco ler algo sobre as origens da nossa nação. Adoro biografias e esta época é ótima para esse tipo de leitura.

Mas esse ano eu quis mudar um pouco. Eu havia comprado esse livro ano passado e achei que seria uma excelente oportunidade para ler, afinal, eu gostei muito do documentário da Brasil Paralelo. Já assisti várias vezes.

E não me arrependi. A leitura é fluida, gostosa e é um bom resumão da nossa história, começando por Portugal.
Vale muito a pena.

O império do Brasil foi incrível. Nossa história é linda e tivemos pessoas que lutaram e muito por essa terra.

Sou grata a todos eles.

Peter Menegat 21/10/2022

Excelente!
Um livro muito bom, mas sobretudo muito necessário. Que resgata a nossa História que foi sobrepujada ao longo de muitos e que traz à tona novamente, os Heróis antes esquecidos e outrora satirizados que doaram as suas em prol da fundação e construção do que hoje chamamos de Brasil. Apesar de suas falhas humanas, como seres imperfeitos que também eram assim como nós. Um livro que precisa chegar nas Escolas. É imprescindível que isto aconteça em algum momento. Porque precisamos resgatar a nossa História, memória e principalmente o nosso orgulho de sermos Brasileiros ??

gabrrelaa 15/02/2024minha estante
amei a resenha

Dani 17/02/2024minha estante
Aaaaa que bom, fiquei happy

Fellipe19 15/02/2023

Que livro!!!
Esse livro é um resgate do que é mais importante: Nossa identidade!

"É preciso deixar a chama da memória acesa para que a escuridão da ignorância não destrua tudo e encegue o brasileiro."

Uma história tão rica e tão "escondida". Com conquistas e derrotas.
Com erros e acertos.
Com vilões e grandes heróis.
A história passa a dizer mais respeito a nós, uma vez que não se trata apenas de não esquecermos de onde viemos. Se trata de não esquecermos para onde estamos indo.
Apagar nossa história é apagar o Brasil.

Christieh 23/01/2023

A verdadeira história do Brasil.
Eu assisti ao documentário da Brasil paralelo duas vezes, e o livro é um reflexo perfeito dele. Confesso que a cada virada de capítulo eu chorava, porque a história do Brasil foi internada e colocaram em cima dela, mentiras, fazendo o Brasileiro odiar suas origens. Todo brasileiro precisa ler esse livro. A última cruzada é um resumo perfeito da nossa história. Vc vai se apaixonar.