A jornada de Maelle

A jornada de Maelle Maud Ankaoua

Resenhas - A jornada de Maelle

Evaldo7 29/02/2024

Um livro para te ajudar a pensar na sua vida!
DLL2024: Um Livro sobre Recomeços de Vida

Maud nos presenteia com uma narrativa que é tão emocionante quanto profunda, conduzindo-nos através de uma história que entrelaça a busca pela cura física com uma jornada de transformação interior. No coração desta obra está Maelle, uma mulher cuja vida, centrada em suas responsabilidades como diretora financeira, é subitamente sacudida pela devastadora notícia sobre a saúde de sua melhor amiga, Romane. A revelação serve como um catalisador para uma missão que levará Maelle muito além das fronteiras do seu mundo conhecido, tanto geográfica quanto emocionalmente.

O que se desdobra é uma aventura que transcende o mero ato de viajar ao Himalia em busca de um antigo manuscrito. A viagem de Maelle é carregada de significado, atuando como um espelho para suas próprias lutas internas, medos e desejos não realizados. Ankaoua habilmente transforma a paisagem do Himalaia em um personagem por si só, cuja imponência e tranquilidade contrastam com o caos interno que Maelle deve enfrentar e, eventualmente, reconciliar.

Ankaoua entremeia a narrativa com filosofias orientais e meditações sobre a vida, oferecendo ao leitor pausas para reflexão que são tão curativas quanto os remédios que Maelle busca. Este livro é um lembrete poderoso da importância de desacelerar, de olhar para dentro e questionar o que realmente valorizamos e buscamos em nossas vidas.

No entanto, a obra não está livre de críticas. Alguns podem achar que a previsibilidade da jornada de Maelle diminui o impacto de suas revelações e transformações. Há momentos em que o ensino de lições de vida se inclina para o didático, possivelmente afastando leitores que favorecem uma descoberta mais orgânica e menos orientada. Ainda assim, esses aspectos não diminuem significativamente o poder da história.

Maud Ankaoua oferece uma história que é ao mesmo tempo uma fuga e um espelho, permitindo-nos ver nossas próprias vidas refletidas nas experiências de Maelle. É uma leitura que desafia, conforta e, finalmente, inspira, instigando-nos a contemplar nossas próprias jornadas e as distâncias que estamos dispostos a percorrer por amor e cura.

PONTO IMPORTANTE:
Se você sentir que precisa de ajuda para entender suas demandas emocionais, busque apoio de profissionais capacitados para amparar. Se não for possivel, faço contato com o CVV, discando o numero 188.

@livrosdeanna 03/12/2023

Amei
Maelle tem uma amiga que está muito doente e essa amiga pede para ela ir pro Nepal buscar um manuscrito onde irá ajudar na cura de sua doença.

Maelle é uma bem sucedida empresária onde todos na sua empresa dependem muito dela. Ela é a típica mulher de hoje em dia, trabalhando muito, com celular na mão 24 horas por dia respondendo mensagens e e-mails o tempo todo. Depois alguma decepções amorosas se encontra frustrada e fechada para o amor.

Depois de muita resistência e por gostar muito da amiga Maelle larga tudo e parte para uma aventura cheia de aprendizados e acontecimentos.

Maelle irá desaprender e aprender muita coisa. Vai ter que ressignificar acontecimentos passados para aprender viver melhor no presente, afinal o presente é a única coisa que temos.

Um livro cheio de ensinamentos e reflexões, que a gente pode levar para vida.
Demorei um pouco para ler porque sempre parava para refletir sobre o que tinha lido.

Simplesmente incrível.

Vanessa.Liandro 09/12/2023

Uma jornada que precisamos viver
Maelle é uma jovem mulher que tem uma vida estável financeiramente e praticamente vive para o seu trabalho. Nos seus 35 anos teve alguns relacionamentos amorosos que não vingaram, que levaram-na a formar uma opinião pouco positiva dos homens. Tudo isso é relevante para entendermos o quanto nossa protagonista precisava desse empurrão ao viajar para o Nepal.
Após descobrir que sua amiga Romane está vivendo um momento delicado em sua saúde e pedir que ela vá buscar um manuscrito importante, Maelle aceita pensando que se trataria de uma viagem rápida e porque também nunca negaria esse favor tão importante para sua amiga.
Vocês não têm noção do quanto esse livro nos leva a refletir sobre a forma como levamos nossas vidas. Maelle é uma pessoa com muitos automatismos que não a deixam enxergar melhor o que a vida tem a nos oferecer. É como uma auto sabotagem que ela comete consigo mesma. Há muitos dilemas em sua vida que a tornam uma pessoa complicada de se conviver. Mas aos poucos e com a convivência com pessoas que passam a lhe mostrar que modificando seus pensamentos e atitudes pode se tornar alguém muito melhor.
O processo de transformação do pensamento é fascinante. Maelle vai desconstruindo toda uma vida limitada pelo seu ego e passa a construir pensamentos mais positivos. Essa é uma viagem que faria mesmo o caminho sendo árduo e o medo de se abrir para o novo constante. É necessário perceber quando precisamos mudar para viver uma vida plena e mais significativa.

Cris 27/02/2024

Encontro com seu eu!
Maelle, para ajudar uma amiga, embarca em uma jornada que nunca esquecerá, uma questão de escolha, que talvez irá mudar sua vida para sempre.
Quando seus medos vem a tona ela tenta de todas as maneiras não esmorecer, ela é forte em algumas questões, mas muitas vezes deixa seu ego falar mais alto.
Em um lugar maravilhoso, onde as emoções se afloram... tudo o que pode pensar é se a felicidade está em sua vida corrida, onde não tem tempo para observar as belezas em volta ou está num lugar remoto onde tem tempo de sobra para pensar, o que realmente quer da vida, se os valores estão conectados com sua existência do aqui e agora.
Uma experiência, uma expectativa, uma nova vida, uma nova mulher, mas para isso acontecer tem que despir de toda sua maneira de pensar e agir com simplicidade e honestidade.
No começo não estava me conectando com a protagonista, por sua arrogância, mas tirei o olhar crítico e comecei a olhar como as emoções dela estava e vi muito medo, desespero a aceitar seu ego e a vontade de mudar para ser melhor e com isso a aceitação de tudo tem seu tempo para acontecer.
Na hipótese que tinha, estava acostumada a uma rotina onde todos ao seu redor a servia e a necessitava, para cumprir seu trabalho, mas onde ela se encontrava agora, sua experiência não servia para lhe ensinar os pequenos gestos que recebia de carinho, compreensão e solidariedade.
A jornada de Maelle é um livro que nós faz refletir sobre a vida, o caminho que escolhemos trilhar e suas consequências de nossas escolhas, podemos mudar nossas atitudes? Sim, com certeza, mas o que não podemos mudar são os tropeços que vão acontecer, e como vamos passar por ela.
Uma viagem ao Himalaia, as paisagens mais encantadoras que possa ver, onde estamos mais conectados com o sobrenatural e a verdadeira essência da natureza e olhar de Deus sobre tudo.

Cris 28/11/2023

Que jornada!

“O medo é um estado reinado pela cegueira e pelos automatismos, enquanto o amor é um estado pleno de consciência, infinitude e conexão. O amor flui unicamente no presente, pois tem tudo a nos oferecer. O medo é condicionado pelo passado ou pela projeção de futuras ansiedades: não tem matéria, é apenas uma simulação mental.” Pág. 127

Maelle é uma jovem mulher francesa que tem uma carreira brilhante e muito bem sucedida. Ela é o que nós conhecemos por workaholic: trabalha o tempo todo, quando não está trabalhando, está pensando no trabalho, e não tem muito tempo pra lazer, relacionamentos ou para algum tipo de espiritualidade.

Maelle recebe a notícia devastadora de que uma amiga muito querida está gravemente doente, e esta amiga lhe faz um pedido para que vá buscar um certo manuscrito no Himalaia.

E assim, do dia para a noite, Maelle vai parar do outro lado do mundo, em meio a estranhos, com uma cultura totalmente diferente da sua em busca de algo que ela nem entende bem o quê.

Durante o livro, percebemos que esta jornada é muito mais do que a procura pelo tal documento, Maelle vai descobrir a si mesma e se confrontar com o mais profundo do seu ser, especialmente seu próprio ego.
Maelle é aquela personagem que nos irrita, mas também, estranhamente, foi muito fácil pra mim se envolver com os dilemas dela. Eu gostei muito da jornada de autoconhecimento que ela passa neste livro, o livro traz uma mensagem muito importante e eu acho praticamente impossível ler este livro sem também desejar poder visitar um lugar tão incrível e também desejar uma mudança de nossos pensamentos.

Só teve uma parte que eu não consegui me conectar com a história, que foi um romance que eu não achei bem convincente, na verdade, achei bastante conveniente. Mas este pode ser meu próprio ego falando 😅. Inclusive, acho que não consegui absorver toda a grandiosidade dos ensinamentos, talvez numa releitura.

“Passamos a infância, adolescência, juventude e idade adulta, enfim, nossa vida inteira, reprimindo as áreas mais nebulosas de nossa personalidade a fim de construir uma imagem ideal. Se uma de nossas características não nos agrada, nós a dissimulados. Banimos partes de nós mesmos porque acreditamos que só um comportamento perfeito será digno de amor.” Pág. 213

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

WanderOtávio 06/01/2024

Uma história profunda cheia de ensinamentos e reflexões! O amadurecimento de Maelle é impressionante e faz refletir o real significado da vida. A descrição dos cenários no livro é muito bem detalhada e faz com que nos imaginemos no Himalaia vivenciando cada cena com os personagens!!! Adorei! Livro lindo!

Giseli.Cristina 08/03/2024

Esse livro é essencial...
Esse livro é daqueles que sacodem a nossa vida e nos faz refletir sobre tantos pontos que podemos melhorar como pessoa.
Aqui encontramos a história de Maelle, uma mulher de 35 anos diretora numa start-up, que se doa de corpo e alma para a empresa, esquecendo-se muitas vezes o mais importante em sua vida.
Maelle é colocada contra a parede quando tem um pedido feito por sua amiga, para buscar um importante manuscrito no Himalaia e após muito refletir, ela sabe da importancia desse e acaba embarcando nessa busca.
O que Maelle não imaginava é que um bate e volta ao Himalaia sairia de controle e se tornaria uma jornada de alguns dias, uma jornada que virá a cabeça desse mulher em 360° graus. Os ensinamentos que ela recebe desde a chegada a esse lugar, a transformação que ela mesmo sendo irredutivel em alguns momentos acaba se permitindo viver e até a sua volta, é uma experiencia inenarravel.
O livro é curtinho, mas a escrita é densa, o que nos leva um pouco mais de tempo para conseguirmos concluir. Mas ja aviso que vale a pena cada segundo.
Com certeza é um livro para deixarmos na cabeceira, para corrermos pra ele quando o desespero apertar, para aprender mais e levarmos o ensinamento pra vida.
Acho que ja ficou claro que eu indico de olhos fechados né?

Daiani.Cris 18/04/2024

Na minha opinião é um livro de auto ajuda
Não estou dizendo que o livro é ruim, o livro é bom e traz ensinamentos riquíssimos, porém, a história que a autora inventou para "mascarar" o auto ajuda e romantizar o livro não me convenceu!
A jornada de Maelle começa quando ela descobre que sua "melhor amiga" está com câncer. Essa amiga pede para que Maelle viaje ao Nepal para buscar um manuscrito com uma possível cura.
Nessa "jornada" ela aprende muita coisa, se envolve com muitas pessoas, e no final descobrimos a possível cura por trás do manuscrito (não posso falar mais pra não dar spoiler) mas ... Sério?!
Depois de terminado o livro eu acho que ele seria muito mais digno se fosse entitulado desde o início como auto ajuda, o disfarce dado ficou fraco, falso e chato.
Não me cativou!