ANTICRISTO

ANTICRISTO Larissa Abreu

Resenhas - ANTICRISTO

ruthyfs 23/06/2024

Um turbilhão de sentimentos
Que livro foi esse, meus amores! Cheio de emoções, gostei muito e achei melhor que o anterior. O tanto que chorei, achando que tudo ia dar errado, não está escrito. Estou ansiosa para ler o próximo!

Leyd Hope 23/06/2024

Afinal, o Anticristo sempre chega antes do Apocalipse.
Nem sei explicar o que foi ler esse livro, passei raiva, chorei, surtei total, mas sem sombra de dúvidas eu amei, conhecer e ver mais do Daemon, ver o desenrolar da treta com o desgraçado do Dário, cenas tão empolgantes que muitas das vezes só percebia a urgência que eu estava lendo quando terminava o capítulos. Mas mesmo que eu tenha amado a história vale sempre ressaltar que essa história é pra quem gosta e consegue ler esse tipo de coisa, então eu recomendo sim, mas sempre lembrando de ver bem os possíveis gatilhos para que não venha ser uma experiência ruim para ninguém.

Luisa.Ercio 22/06/2024

Intrigante
Admito que gostei do livro, mas a leitura dele foi meio maçante. Partes do livro eu simplesmente não ligava para o que estava acontecendo, mas o final do livro foi muito bom e li de uma vez só. Vamos ver como é o 3 livro da série.

ban.ana 20/06/2024

Perfeito
Foi surto atrás de surto, quem for sensível nem "abra" esse livro pra ler kkkkk

O relacionamento deles é extremamente tóxico, e sabemos que não daria certo em no mundo real, mas na ficção é muito legal de ler e surtar com as reviravoltas kkkk vale muito apena ler

Julia.Silva 18/06/2024

RESENHA
? anticristo ? larissa abreu
? ??????

Cuidado! Esta resenha poderá ter alguns spoilers de JUDAS, pois estarei falando sobre ANTICRISTO, segundo livro da trilogia.

O livro se inicia narrando a vida de ambos os protagonistas depois do ocorrido no Monastério, mostrando Jezebel estudando em uma universidade e tentando levar uma vida normal, ou pelo menos o mais normal que ela consegue. Já Daemon, ou melhor dizendo, Alessandro, é descrito ocupando seu lugar de Capo e indo atrás dos traidores para vingar a morte de sua irmã.

O livro é dividido em três atos, sendo o primeiro o mais lento e cansativo, mesmo tendo cerca de somente 150 páginas. O Ato I serve para nos introduzir na nova vida de Alessandro, ele sendo o Capo, o que ele pode e não deve fazer, quem trabalha para ele e quais são as outras máfias que existem. Como é um novo universo e a autora nos deu o mínimo de informação possível por causa do plot twist, sinto que isso contribuiu para que eu me sentisse perdida em grande parte das nas cenas que envolviam a máfia, mesmo não tendo relação alguma com a revelação, sendo isso o único ponto que me incomodou.

Agora sobre as revelações, nem sei por onde começar, uma mais chocante que a outra, então pelo amor de Deus, leia este livro tendo a mínima noção do que acontece nele para você, leitor, ter a experiência completa da revelação e passar por todos os estágios de choque. A Larissa foi cirúrgica ao pensar em algo assim. Sei que, quando li, fui atrás de todas as pessoas que eu sabia que já tinham lido o livro para eu poder surtar em paz. O mais triste disso tudo é que, com certeza, esse fato traria muito mais leitores para a trilogia, então a vontade de contar para todos o que acontece e fazer mais pessoas lerem briga com a consciência, que fala para ficarmos quietas e não sair contando para não estragar a experiência de quem ainda não leu.

Gostei de conhecer os personagens novos e, principalmente, amei a relação que se construiu entre Jezebel e Mattia. Achei linda a irmandade e como ele passou a cuidar dela da forma mais orgânica que poderia. O fato de ele sempre soltar informações ?pessoais? do Daemon, fazendo nossos corações (dos leitores e da Jezebel) errarem uma batida, pois sempre é uma informação que o deixa mais humano. Minha cena favorita é a do pote de pomada, sem dúvidas, eu SURTEI quando Mattia solta aquela informação, como se não fosse nada demais.

Sobre as cenas do Daemon com Jezebel, não tenho muito o que falar. A autora, desde JUDAS, nos presenteia com migalhas quando se trata dos dois juntos, então fui juntando tudo que podia. Quando chegamos ao final, percebemos que foi pouco, mas não passamos fome. A autora sempre consegue se superar nas cenas hot. Estou ansiosa para o que me espera em APOCALIPSE; sei que vai ser um livro ainda mais denso que ANTICRISTO.

Agora, sobre o final, foi uma das melhores coisas que eu li. Mesmo eu sendo ateia, a autora conseguiu fazer eu sentir o quão significativa foi aquela cena do Daemon no hospital, tanto na parte romântica quanto na parte religiosa, e puta merda, aquilo foi foda para 🤬 #$%!& . Estou com medo do último livro, pois na minha perspectiva só deve ter um final, e ele não me agrada e me deixa mais triste toda vez que penso nele. Então, não sei para qual lado eu votaria, o fantasioso ou o real.

Bia 17/06/2024

#DesafioSkoob
- Data de leitura: 16/06/2023
Ameiii mto mais esse do que o anterior, prendeu minha atenção, achei os plots mais legais e emocionantes. Poremmmm, os erros gramaticais e de diagramação continuam, atrapalhando a experiência de leitura em alguns momentos. Talvez uma revisão mais efetiva melhorasse mtoo o que percebo ser ponto fraco em todos os livros.

gabriella.cibas 16/06/2024

Coisinha
Um livro muito bom, com um ótimo desenvolvimento tanto da história, quanto dos personagens. Me viciei no livro já vou começar o terceiro pois estou em choque com esse final.
"Dante certa vez me perguntou qual era o meu inferno, e eu não soube responder, mas agora sei: Estar onde ela não esteja."

Jenny 14/06/2024

Admito que no começo demorei a me empolgar com o livro, porém logo após alguns capítulos já me vi completamente vidrada, querendo entender o mistério envolto pelo livro!! Simplesmente adorei o Alessandro!!

Bruxa leitora 10/06/2024

Ta no meu coração
Ok Larissa, nesse aqui você acertou em cheio. Esse livro ta simplesmente perfeito, me apaguei a alguns personagens (mentira foi só no Mattia msm), a história muito bem desenvolvida, plot atrás de plot. Chorei muito kkkkkkk

Anticristo ta parecendo uma obra, não tenho nem palavras pra descrever o que eu senti enquanto lia, simplesmente perfeito. Ta no meu coração esse livro, com toda certeza roubou o lugar que Judas tinha conquistado cmg ?

Lady fantasminha 07/06/2024

Minha falha de caráter é gostar do Alexandro!
Esse segundo livro da série, venho para deixar alguns pontos soltos mais claros, explicar o que ficou confuso no primeiro livro e mostrar que nem tudo são rosas e que as rosas também possuem espinhos.
Vemos Jezebel odiando o Daemon no começo do livro. Mas com uma saudade que não cabia dentro dela.
Neste livro temos como principal os POV?s de Daemon, então conhecemos melhor seu passado, sua personalidade, seus problemas e como funciona toda a máfia, isso foi na minha opinião um ponto bem positivo, pois em Judas tínhamos mais POV?s da Jezebel e entendemos ela melhor e agora chegou a vez de Daemon. Jezebel apesar de não estar no foco aqui, é uma personagem com uma evolução bem consistente, ela continua curiosa mas menos inocente e mais corajosa, o que faz sentido com sua vida fora do monastério.
Esse livro não tem como foco o romance entre os protagonistas, então se está em busca apenas do romance você se frustrará, aqui é mais sobre a vingança de Daemon contra todos aqueles envolvidos na morte da sua irmã. Temos sim evolução no romance deles, mas é algo menor.
Em relação a trama do livro, eu não achei que ficou maçante. Não achei que foi algo que tornou o livro repetitivo, de verdade. Achei, inclusive, que esses momentos foram necessários para que o leitor pudesse entender sobre a vida do Daemon/ Alessandro, a história dele é extremamente pesada, a luta interna entre o "bem e o mal", a ideia dos bilhetes depois dos lapsos de memória foi demais! Achei que a Jezebel perdeu um pouco do medo e passou a ser mais esperta/autoritária, não vi nela aquela personalidade sonsa que eu tanto detesto em personagens femininas, ao meu ver, ela é o oposto, a gata é atacante. kkkkkkkkkkk A falta de romance não foi uma coisa que me incomodou, eu achei que a trama de vingança do Alessandro estava tão boa que não senti tanto a falta do romance, pra mim ele aconteceu na medida certa. Foi possível ver o quanto o Alessandro já está rendido pela Jezebel e o quanto ele luta contra isso e o porque de ele lutar contra isso e eu juro que não é o famoso "passar pano.", eu realmente gostei disso.
PRECISAMOS falar sobre a cena do juramento da Jezebel.... QUE MOMENTO, meus amigos. Que momento.
E meu Deus, o TANTO de plot que teve esse livro, vcs não estão entendendo, teve alguns que eu tomei spoiler no tiktok (a gravidez), agora sobre o da irmã dele foi um choque e eu só sabia sentir nojo do Dario e de tudo, tbm teve uma outra coisa q eu gostei mto que foi a relação da Jezebel com o Mattia, foi tão fofa amizade deles!
Não é um livro leve, então leve em consideração os avisos de gatilhos, afinal eles não são feitos para ficar de enfeite, não espere um livro cheio de romance e cenas fofinhas, você não encontrará isso em AntiCristo.

Valquiria.vitoria 07/06/2024

Ficou melhor
Bem aqui continuamos acompanhando a história de Daemon e Jezebel.. confesso que gostei um pouco mais desse segundo livro, principalmente pelo fato da gente ver mais sobre o Daemon e sua vida de capo como Alessandro. Gostei muita da evolução da jezebel que deixou de ser bobinha, Matias foi um ponto alto da história, me apaixonei por ele. O final foi apocalíptico cheio de revelações e plots. Mais mesmo com tudo isso ainda considero um livro mediano, acho que o grande problema é o tamanho do livro. Ele poderia ser menor e mais direto a autora enche muita linguiça, e acaba sempre sendo uma leitura vagarosa.

amandaduartw 04/06/2024

?Dante certa vez me perguntou qual era o meu inferno, e eu não soube responder, mas agora sei: Estar onde ela não esteja.?