Bruxa das Sombras

Bruxa das Sombras Kim Richardson

Resenhas - Bruxa das Sombras

Bruna_Claudina 07/11/2023

Legalzinho
Bem, gostei mesmo da parte da fantasia. Uma cidade que abriga uma variedade de seres sobrenaturais é o tipo de elemento que me faz gostar de uma história logo de cara. Achei muito divertidas as cenas das bruxas, tias de Tessa, na cozinha mágica, com tudo flutuando e tal.

Por vezes, durante a leitura, tive a impressão de estar assistindo a um filme de Sessão da Tarde, pois a história me transmitiu o conforto descompromissado que sinto quando vejo a esses filmes. Não é uma obra complexa nem nada, é uma farofa, sabe? Mas uma farofa agradável.

Sobre romance, ele não existe. Não leia esperando por isso, pois você irá se decepcionar. Há migalhas de haters to lovers que não culminam nem em um beijo, ao menos não nesse volume, contudo, não senti falta de mais romance na história, por outro lado, a sinopse promete romance e essa promessa não é cumprida.

Os acontecimentos são acelerados, o livro é bem corrido. Mal acabou de acontecer uma coisa e vem logo outra em seguida, o ritmo é intenso e, por isso, nenhum personagem é bem desenvolvido, o que achei uma pena, pois havia mais potencial. Isso deixou o livro completamente raso e vc acaba não se apegando a ninguém.

Gostaria de falar um pouco do Ronim, pois gostei dele e o achei muito desperdiçado. A amizade dele e da Tessa tinha muito potencial para ser explorada, mas, assim como as demais relações da história, não há desenvolvimento. Ele mesmo poderia brilhar mais sozinho no livro, mas o pobre só ficou ali como alívio cômico com umas tiradas engraçadinhas no meio das cenas de ação. Ronim aparecia e desaparecia conforme era mais conveniente para o enredo, a sensação era a de que ele ficava esperando em uma prateleira para ser usado quando necessário.

Já a querida da Tessa, ela só venceu por puro poder do protagonismo. A mulher me chega na cidade com zero experiência e em dois tempos já está matando demônios e usando palavras mágicas de invocação. Tessa tinha um livro de feitiço, um giz e a força do protagonismo, fazendo assim com que ela derrubasse uma poderosa feiticeira que nem as tias dela, bruxas experientes e fortes, conseguiram derrotar. Se a Tessa tivesse algum treinamento e, repito, DESENVOLVIMENTO, dava até para acreditar que ela podia fazer tudo aquilo, mas não, a querida não tinha preparo e ainda salvou a cidade.

O Marcus então? A personalidade dele é restrita a somente ser um moreno de mandíbula marcada e corpo musculoso que atrai a protagonista, ao mesmo tempo que desperta certa irritação nela. Nada de novo sob o sol.

A história tem defeitos e trocentos furos, depois de certo tempo vc tem que aceitar que as coisas acontecem daquele jeito porque sim, não há explicações. Porém, o livro é divertido, a escrita é "OK", e ainda pretendo ler as continuações. Leia sem muitas expectativas e vc poderá se entreter.

julianamirandx 31/12/2023

A sinopse do livro nos leva a crer que o foco do livro é um romance. Mas a verdade é que não é.

Dei cinco estrelas, pois eu sou apaixonada por livros de bruxa, ou quaisquer outras criaturas sobrenaturais. Mas a verdade é que há muitas pontas soltas no livro, que com sorte espero serem bem amarradas no segundo.

Se você, assim como eu, esperou um bom romance, não se iluda, com certeza há potencial para um casal, mas ele em momento algum foi trabalhado (pelo menos não nesse primeiro).

Tati35 09/01/2024

Legalzinho
O livro é bem tranquilo e realmente senti que tava lendo uma versão do filme halloweentown kkk é bem levinho e da pra ler em um dia tranquilo

ElisAngela 16/10/2023

Simplesmente maravilhoso! ??
Pronto, se tornou um dos meus favoritos. Que livro bom!!! Não dá vontade de parar de ler e me fez rir alto várias vezes. Amei a Tessa e Ronin, a química entre os dois é perfeita e as piadas fluem naturalmente. Magia e sobrenatural na medida certa. Louca pra ler o próximo e ver no que vai dar entre a Tessa e o Marcus. ??????

Kamui Leo 22/11/2023

Qual é a pior coisa que pode acontecer com uma bruxa?

Apaixonar-se pelo chefe rabugento e sensual como o pecado de Hollow Cove.

Depois de ficar longe da comunidade paranormal por anos, aceito a proposta de minhas tias e entro para o negócio da família que, basicamente, consiste em proteger nossa cidade e matar qualquer coisa que queira prejudicá-la.

As coisas logo desandam quando híbridos começam a cair como moscas. E quando demônios aparecem em Hollow Cove, cabe a mim cuidar deles. Permanentemente.

O único problema é que tenho que trabalhar com o chefe ranzinza que me odeia. Como se não fosse o bastante, a cada segundo que passamos juntos, começo a vê-lo com um olhar diferente.

Detesto admitir, mas estou me apaixonando por ele...

Bruxa das Sombras é perfeito para os fãs de fantasia urbana, de mistério, de romances lentos e de humor. Prepare-se para essa aventura mágica hilária e de tirar o fôlego!

FerF. 29/04/2024

Magia é magia
Bruxa caótica que não tem um minutos de paz. Um homem lindo e gostoso. Um meio vampiro galanteador. E demônios, e feiticeiros.
Puro caos e gritaria. Amei