João I.I

João I.I Carlos Alberto Vasconcelos

Resenhas - João I.I

EduardaMarquess 02/12/2023

Carlos Alberto Vasconcelos traz, nesse bom livro, várias histórias encontradas nas Escrituras de Gênesis à Apocalipse, e o faz relacionando todas elas à Cristo, isso foi umas das coisas que me surpreendeu positivamente.

As rimas são bem simples, contudo, é admirável ver que ele fez em poesia o que é difícil de fazer até em prosa.

Conheci a obra há poucos meses, após ser presenteada, e pensei 3 coisas:

1. Ele fez exatamente aquilo que é um projeto pessoal meu, que espero ainda realizar: escrever em verso um resumo das Escrituras, apontando para Jesus e seu evangelho.

2. Gostaria muito de ter lido para minha vó, ela iria gostar e compreender de modo mais fácil as histórias, que aliás, essa foi umas das motivações do ponto 1, mas ela faleceu pouco antes de eu receber o livro. Contudo, creio que será d grande valia para ler pra outras pessoas. O que leva ao ponto 3

3. É um excelente recursos para ensinar e falar do evangelho e da Bíblia como um todo, àquelas pessoas que têm dificuldade em entender, seja por serem muito novas ou já idosas, seja pelo pouco grau de instrução, seja por acharem chato ouvir ou ler às Escrituras ou simplesmente por, assim como eu, terem um chamego especial com a poesia.

Tenho algumas discordâncias, mas nada que impressa o gosto pela leitura ou mesmo a indicação do livro. Então, recomendo!
Pri de Luz 02/12/2023minha estante