Eu Só Seguia A Los Demás

Resenhas - Eu Só Seguia A Los Demás

Amanda.Riselli 20/09/2023

Sobre Eu Só Seguia A Los Demás
#4ªDeContos

O conto traz a história da Gabriela, que está tentando uma vaga de residência em Enfermagem Obstétrica, porém como chegou com bastante antecedência para a entrevista no hospital, resolve ir até uma cafeteria próxima dali e então acaba por reencontrar Danilo, um amigo e antigo crush dos tempos de colégio.

Através de uma narrativa envolvente, leve e divertida, a trama traz um misto de inspiração e motivação para corrermos atrás dos nossos sonhos e jamais ignorarmos os sentimentos presentes em nosso coração. Gabi, agora com vinte e poucos anos, está de olho no seu futuro enquanto seus pensamentos viajam até o passado, relembrando o tempo de escola, a descoberta do amor, hits da sua banda favorita, fotos dos amigos que não voltou a ver e momentos com o garoto que lhe faz companhia no momento presente.

Reencontrar Danilo não só remexeu com sentimentos e memórias, fazendo ambos perceberem o quanto ainda estavam ligados um ao outro, mas também confirmou o quanto Gabi amadureceu, deixando de ser aquela menina insegura para se tornar uma mulher que faz suas próprias escolhas sem se projetar nos outros, enxergando o mundo de forma diferente.

Com referências à HP, Crepúsculo e RBD, proporcionando uma nostálgica volta à adolescência, Eu só seguia a Los Demás veio mostrar que a vida é movimento, por isso devemos seguir em frente, mesmo contendo mais dúvidas do que certezas em nossa bagagem.
Ana Carol Veloso 12/10/2023minha estante
Amanda, obrigada pela oportunidade ! Feliz com sua resenha!?

Amanda.Riselli 29/10/2023minha estante
Eu que te agradeço por ter escrito um conto tão fofo! ?

Ana Carol Veloso 21/08/2023minha estante
Oi, Jessica! Adorei ler seus comentários... Quem sabe, Gabi e Danilo não voltam a aparecer?! Escrevi para um concurso de contos e tinha uma quantidade de páginas! RS Obrigada pela leitura e avaliação! Ajuda muito!

Jessica Sena 22/08/2023minha estante
aaa eu super entendo, eu só queria mesmo ler mais sobre eles pq já fiquei imaginando mil coisas hahahah obrigada por ter escrito o conto e se algum dia quiser escrever uma continuação será maravilhoso! ??

Ana Carol Veloso 26/08/2023minha estante
Obrigada pela oportunidade de leitura!???

Gabi 08/10/2023

Rebelde
Muito bobo e com erro de pontuação, se fosse um livro bem desenvolvo invés de um conto talvez seria mais legal é as referências a rbd ficaram mau inseridas
Ana Carol Veloso 09/10/2023minha estante
Oi, Gabi! Você lembra/ pode indicar os erros? O texto passou por revisão e gostaria de corrigir o que passou. Obrigada pela leitura!

@emcadacapa 24/07/2023

Fofo Demais!
Eu Só Seguia a Los Demás é aquele conto curtinho e bem escrito que vai satisfazer o leitor.

Tudo se passa em um pequeno momento, Gabriela está indo para sua primeira entrevista de emprego e se depara com seu melhor amigo que não vê a um tempo. Nesse reencontro alguns sentimento antigos serão revelados.

Os diálogos são bons, as referências a cultura pop estão bem posicionadas no texto e o sentimento despertado nesse reencontro é muito reconfortante ao leitor. Afinal, quem não lembra com carinho de algum momento, amigo ou situação da sua época adolescente?..

Em relação a nota:
Minha nota máxima para contos curtos é de 4 estrelas.

@leiacomoumagarota_ 05/11/2023

Perfeito pra um dia chuvoso...
Romance fofinho, clichê que todo mundo ama, romance de melhores amigos, referências de milhões. Muito boa a leitura.

@1livro_1sonho 24/07/2023

Gostei!
Uma história curtinha, fluída e interessante, fala sobre a adolescência, o começo da vida adulta, sobre a amizade, a autoestima e temos aquele friends to lovers que amamos.
A história se passa em um dia, porém temos alguns flashes do passado.
Gostei muito que a autora trouxe algumas citações de livro e filme no enredo, mas ela foca principalmente no amor pela banda mexicana RBD.

Manu | @banumance 17/08/2023

É um bom conto.
Talvez eu também não tenha sido uma Rebelde e isso me deixou um tico triste, sabe?
Eu sou só coadjuvante da minha própria vida como a Gabriela!
Ana Carol Veloso 05/10/2023minha estante
Oi, Manu! Obrigada pela oportunidade! Fique triste não... Sempre há tempo para se rebelar!?

Fernanda546 18/10/2023

Muito fofo, com uma mensagem muito fofa e verdadeira! Tem alguns erros de digitação mas continua sendo bom.

thewolfstarkid 24/01/2024

Eu só seguia a Los Demás é um conto super leve que trás uma moral bem interessante. Adorei a história leve, divertida e cheia de referências que arrancam um sorriso do rosto. Poucas páginas conseguiram me deixar super curiosa sobre o passado e o futuro dos dois personagens, impressionante!

Rute.Severo 26/07/2023

Ameii
O que posso dizer é que a Carol conseguiu fazer algo que poucos escritores alcançam: criar um conto envolvente sem superficialidade.

A narrativa é adorável, apresenta bem os personagens e, acima de tudo, traz aquele sentimento nostálgico com inúmeras referências dos anos 2000, especialmente RBD.

Uma leitura perfeita para sair da ressaca literária ?
Ana Carol Veloso 09/10/2023minha estante
Rute, obrigada pela leitura! Bom saber que você curtiu!??

Joane 06/08/2023

Leitura que desperta nostalgia
? E se não der certo? ?E se não der certo??. E se eu não for chamada para o emprego? E se? "Se tem uma coisa que aprendi nos últimos anos é que não é bom seguir com tantas certezas. A vida é movimento.

Quando Gabi saiu de casa para sua primeira entrevista para residência em enfermagem, não imaginava reencontrar seu melhor amigo dos tempos de escola.

Com tempo de sobra até a hora da entrevista, os amigos puderam colocar o papo em dia. Mas tinha algo que Gabi não entendia, por que Danilo se afastou?

Enquanto os resumos sobre a vida adulta iam sendo feitos, o sentimento de nostalgia ditava o rumo que a conversa seguiria. As recordações foram sendo expostas e relembramos junto os personagens aqueles capítulos que estavam a anos guardados.

Todas aquelas lembranças nostálgicas nos fazem seguir pelas nossas próprias vivências. As amizades, shows das bandas favoritas, locadoras... A autora nos faz recordar.

Gabi sempre esteve com os populares "as los demás" mas nunca foi um deles. Só agora ela entende que é tão importante quanto eles, e que nunca deveria ter deixado de ser protagonista da sua história. Mas agora, em seu reencontro com Danilo e toda essa avalanche de informações e emoções, os "e se" já não cabem dentro da sua vida. Porque não precisamos de tantas certezas para tentar.

Eu Só Seguia a Los Demás é um conto pequeno, que carrega elementos nostálgicos que nos faz refletir e torcer pelos personagens. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e confesso que estou empolgada para ler outras obras???
Ana Carol Veloso 09/10/2023minha estante
Joane, muito obrigada pela resenha! Fico feliz que você tenha gostado da leitura!

Carol 14/08/2023

Um conto super fofo e nostálgico, para quem viveu os anos 2000.
Tem muita referência a rebeldes e outras bandas e séries importantes da época.
Gabi é uma fofa e Danilo também, o único defeito é que acaba rápido demais (emoji chorando)

lidosdarafa 04/10/2023

Eu só seguia a los demás
Comecei a ler ele só pela referência ao RBD mas achei tão fofinho que merece 4 estrelas hein. Podia ser um livrão, uma pena ter sido um conto
???
Ana Carol Veloso 05/10/2023minha estante
Oi, Rafa! Obrigada pelo comentário! Eu escrevi para um concurso de contos, mas também fiquei achando que rendia ... Rs Quem sabe?! Vocês estão me animando!??

Bruna.Caroline 25/10/2023

¡Y soy rebelde!
O conto é muito fofo!! Amei as referências ao RBD. Como fã, ler esse conta no ano que em que ele voltaram a fazer show, foi muito legal!!

Jessica.Cacko 16/11/2023

? Foi uma leitura nostálgica e leve.
Conheci o Dani e a Gabi e eu vi de pertinho o que se passou entre esses dois quando se encontraram. Me identifiquei com Gabi em muitos momentos e fiquei feliz por ela ter um final feliz.
A história do casal vai se desenrolando após eles se encontrarem, eles têm conversas nostálgicas com direito a lembranças boas, risadas e confidências.

Se você procura uma leitura rápida, leve e gostosinha, recomendo