The Coworker

The Coworker Freida McFadden
Freida McFadden

Resenhas -

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 31/08/2023

A história é sobre duas colegas de trabalho que trabalham do lado da outra. Natalie é a melhor vendedora da firma, ela é linda loira dos olhos azuis e sempre bem vestida com roupas de marcas.
Dawn é a contadora da firma, nerds, considerada estranha, tímida, obcecada por tartarugas, não liga para roupas, se veste um pouco mal com roupas largas e está no spectrum.

Dawn é sempre pontual, ela sempre chega a sua mesa de trabalho as 8:45am. Mas quando Natalie Nota que ela não chegou para o trabalho ela começa a se preocupar. Quanto mais o tempo passa mas ela se preocupa com Dawn.
Natalie decide descobrir o que aconteceu com Dawn.
Natalie acaba tendo a vida virada de cabeça.
Quem matou Dawn? Quem esta tentando destruir Natalie?

Mais um excelente livro da Freida McFadden.
Eu virei fã desde o primeiro livro que li dela.

O livro é super bem escrito, rápido de ler, cheio de reviravoltas. Apesar de desconfiar e acertar as reviravoltas isso nunca me decepciona pq eu geralmente acerto sempre.
O final não poderia ser melhor. Eu amo ler livro onde todos os personagens são unlikable. Onde vc não torce para nenhum pq todos são tóxicos. Kkkkk
O livro me prendeu desde a primeira página. Comecei a ler e só parei qndo terminei no mesmo dia.

Jaque - Achei o Livro 23/09/2023

Muito bom!
A trama gira em torno de Dawn e Natalie, colegas de trabalho numa empresa especializada em suplementos nutricionais e são totalmente opostas uma da outra.
Natalie é a melhor vendedora da empresa, é bem comunicativa, está sempre impecavelmente arrumada e atrai atenção de todos.
Dawn é a contadora. Reservada, não tem amigos, gosta de ver tudo perfeitamente organizado e tem fixação por tartarugas. Apesar de não ser entendida no assunto, acredito que a personagem está no espectro.
As duas trabalham juntas há nove meses, o suficiente para Natalie perceber a ausência de Dawn quando ela não aparece no trabalho.
Depois de receber um telefonema no mínimo preocupante, Natalie resolve ir até a casa de Dawn e lá ela encontra vestígios de que algo muito terrível aconteceu com a moça.
Ela então chama a polícia, mas não demora muito para que Natalie vire a principal suspeita. Quanto mais o detetive investiga, mais descobertas a apontam como culpada.

A narrativa é em primeira pessoa por Natalie desde o desaparecimento da colega de trabalho e pela visão de Dawn através de troca de emails entre ela e uma amiga.
O ponto alto para mim foi essa troca de emails. Dawn escreve tudo que acontece no trabalho, o comportamento das pessoas, o que uma ou outra está fazendo de errado, mas ninguém nem imagina que ela conta esses segredos para alguém.
Eu fiquei presa nessa estória logo nas primeiras linhas e isso é uma característica da autora. Ela sabe como entreter o leitor e sempre é difícil ter que deixar o livro de lado.
E como sempre há surpresas em suas estórias, aqui também não foi diferente, no entanto o primeiro plot eu já desconfiava do que se tratava. Mas apenas isso, o restante veio aos poucos como surpresa.
Eu adorei mais uma vez. Sou fã, mas muito fã mesmo da Freida.
E vou terminar minha resenha postando uma frase da autora Natalie Barelli: "Não comece um livro de Freida McFadden tarde da noite. Você não conseguirá largá-lo!"

Gratuito no Kindle Unlimited até essa postagem. (Somente em inglês)

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/
Carolina165 24/09/2023minha estante
Adorei!!! A Arqueiro cisma tanto com certos autores, não custava nada cismar com a Freida tbm e lançar os outros livros dela né

Jaque - Achei o Livro 24/09/2023minha estante
Concordo Carol! Insiste em relançar os mesmos livros. Espero que ela traga os outros da autora pq são muitos!

Carolina165 24/09/2023minha estante
300 capas pra um livro da Julia Quinn ??? fala sério né

Jaque - Achei o Livro 24/09/2023minha estante
Nossa, cansou já!

Rafaela1756 28/01/2024

Wow? os ultimos 30% desse livro foram definitivamente ALGO. eu gostei muito do desenvolver da história, acho que foi um dos livros da freida que mais me deixou nervosa/curiosa. ela criou personagens muito difíceis de gostar e muitas vezes eu me questionava se tava certa em pensar ou esperar que tal coisa acontecesse, pq todo mundo aqui é ruim e estranho? o final me decepcionou um tico mas tirando isso, achei um ótimo livro!

skye 05/03/2024

Fraco
Nada novo, nada interessante, motivos e razões pra agir como agem tirados do uc e revelações super previsíveis com um toque de ?será que algo chocante vem aí?? mas nunca vem

lebarrichello 14/09/2023

Me faltam palavras pra descrever o quanto eu detestei esse livro! to começando a achar que os livros da Freida não são mais pra mim, infelizmente.
CatBB 21/09/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK oh pecado

AmadoThriller 05/01/2024

Uma história legal, mas não foi das melhores da Freida, esse não me prendeu tanto como alguns outros que li da autora. Em The Coworker vemos uma típica situação de vingança, inveja e trapaças em local de trabalho, mas depois descobrimos que tudo foi motivado por problemas do passado. Teve alguns plots legais mais para o final mas acho que eu esperava um pouco mais. A personagem de Dawn não me cativou em nenhum momento, mesmo sendo a "vítima" não consegui sentir muita pena dela, ela era realmente estranha e isso me deixava com um pé atrás. Já a Natalie eu tive um enorme ranço desde o começo depois fui mudando um pouco meu sentimento por ela. O final foi um pouco clichê, mas no geral eu gostei, só não favoritaria esse.

Tuitabi 04/03/2024

OI?
Vou resumir pra vocês em poucas palavras o que no fim das contas turns out to be: ninguém tá puro nessa história

ari 12/10/2023

Meio ruinzinho
O mais fraco da freida de todos que li até agora na minha opinião. achei bem previsível e teve vários buracos ao longo da narrativa. enfim, não sei se recomendo muito.

Clarinha 03/01/2024

Viva Freida McFadden
Todos os livros dela parecem seguir o mesmo padrão de narrativa. Cronologia, narradores, organização. Mas eu comecei a ler esse livro sem perceber que era a mesma autora de housemaid. Com meu cérebro já programado para thrillers eu fui lendo imaginando o final desde o início mas nunca conseguimos adivinhar tudo. E nesta trama, realmente apreciei muito a segunda metade do livro e fluiu rapidamente a leitura. Eu precisava chegar ao fim.
Não dou spoilers mas recomendo e digo que:
Ninguém é cem por cento inocente.
Todo ser humano é falho.
E isso é a mais pura realidade.

duclbg 26/02/2024

Achei meio exagerado. O último plot twist fez o livro ficar meio forçado, mas ainda sim é uma boa leitura.

17/04/2024

Freida não decepciona. Mais um thriller psicológico, colegas de trabalho, um desaparecimento, bullying, o que será que realmente aconteceu?!

Julia 29/12/2023

Não é pra mim
Não é que esse livro seja ruim, ele só não é para mim. Teve muitas coisas que não gostei:
- personagens que você não pode confiar,
- exagero de plot twist (toda hora tinha um)
- personagens tóxicos (de vez em quando personagens assim não incomodam, mas nesse livro todos eram tão tóxicos)