Emprestado

Emprestado Anna Carolina Ribeiro

Resenhas - Emprestado

nuitzinha 30/07/2023

Amei!!!!
Uma história doce e fofa sobre dois adolescentes que estão descobrindo a própria sexualidade aos pouquinhos. Amei demais madrugar lendo, valeu a leitura!

Gabriela 30/07/2023

Interessante, mas meio sem noção.
(nota: 1,5/5)

"ei... eu te emprestei o beijo!" yuri disse, deixando um selinho no canto dos lábios de tairone. "agora você tem que me devolver."

li "emprestado" em 30 minutos, o livro é curtinho, fluido e cativante. a evolução da relação de yuri e tairone foi uma graça, fiquei tão feliz vendo eles amadurecendo e entendendo seus sentimentos e sexualidade que nem senti as páginas passarem.
dito isso, algo que me incomodou, mesmo sendo corriqueiro na vida real, foi a idade com que os personagens começaram a explorar... não me senti confortável lendo crianças de 11 e 12 anos aos beijos.

entendi a necessidade que todos eles ? não só os protagonistas ? tinham de se entender, mas ainda não concordo com a prematuridade da situação.

melissa719 04/09/2023

Que livro fofo!
A escrita é super fluida, os personagens são incríveis e ver os dois explorando e se descobrindo é muito bom.

Só não gostei muito deles serem tão novos. Entendo que a autora queria passar essa ideia de que os personagens estavam começando a buscar sensações e sentimentos novos, mas acho que seria mais legal se eles fossem um pouco mais velhos.

A história é incrível e super fofa, mas acho meio estranho ler criança de 11/12 anos se beijando.

Camila.Isabelle 06/10/2023

Esse é um livro conforto
Yuri tem um bom motivo para não gostar de Tairone, mas o garoto com jeito descolado cruza o seu caminho a todo momento e parece difícil ignorar Tairone para sempre.
Nessa fase da adolescência em que a gente tem um milhão de coisas na cabeça, Yuri está descobrindo quem ele é e essa é uma jornada cheia de reviravoltas e emoções diferentes!

Uma das coisas que mais gostei no livro foram as nuances da adolescência e eventos universais, como o encontro no cinema, as festinhas da turma e o jogo de verdade ou consequência. São pequenos detalhes que te levam de volta para os seus 14 anos e, junto do Yuri, te fazem reviver toda a magia (e o drama) dessa época.
A história é cativante e divertida, mas te pega mesmo na forma íntima como o leitor se relaciona com os personagens. É fácil se perceber nos dilemas de Yuri e Tairone, especialmente se você é uma pessoa lgbtqia+.

alex563 04/01/2024

Uma novel fofa sobre dois adolescentes que estai se descobrindo, uma novel bem fofinha pra ler rapido e afins