Delícia

Delícia Jarrett Melendez
Danica Brine

Resenhas - Delícia

Ludy 08/10/2023

A Graphic Novel "Delicias" é uma leitura rápida, divertida, fofa e reflexiva, pois mostra de uma forma bela, através dos seus desenhos e artes, como Ben Cook, um jovem recém-formado, ainda não sabe ao certo o que quer para o seu futuro e como as vontades dos seus pais influenciam diretamente nas suas decisões, todavia com a ajuda dos seus amigos o mesmo enfrenta desafios para conhecer a si mesmo e desvendar novas possibilidades.

É uma história que muitos leitores podem se identificar, já que ao menos uma vez, passamos pelas incansáveis entrevistas de emprego e muitas vezes não se consegue uma vaga pela falta de experiência, mesmo tendo um currículo qualificado, ou seja, a única solução sendo buscar outras alternativas.

Foi uma leitura que eu torci pelo personagem, suspirei e surtei com as partes de romance e fiquei empolgada com cada nova conquista do Ben. Um ponto que eu amei, foi que ao fim da história os autores e ilustradores trouxeram as receitas citadas durante o enredo em forma de quadrinho, onde o Ben e o Liam cozinham juntos.

Guilherme.Ribeiro 01/10/2023

SIMPLESMENTE LEIA!
Que história mais amorzinho, meu deeeus. Uma comédia romântica gay em formato de HQ, com personagens honestos, reais, que se assemelham muito à nossa vida, onde nos apaixonamos desde o primeiro capítulo e, no final, nosso coração fica tão quentinho que terminamos com um sorriso no rosto.

Recomendo para todo mundo, sério, simplesmente leia, vale muito a pena - principalmente para quem está passando pela fase da vida em que não sabemos o que queremos, e podemos encontrar um novo caminho quando menos esperamos.

Karini.Couto 13/11/2023

✍🏻 @karinicouto

Se está em busca de um enredo que cativa e te ganha logo de início,  então prepara que lá vem a dica perfeita!

"Delícia" é um enredo super atual, trazendo romance, pontos divertidos, aquela sensação de fofura e coração aquecido.

Ben está buscando um emprego na área editorial (sonho de vários colegas de ig), mas a vida e suas surpresas acaba levando ele por um caminho diferente.

Senta que lá vem história boa:

Surge a oportunidade de um job em um restaurante. Como assim?! Ben almeja sua liberdade da independência dos pais, então, resolve tentar essa vaga. Essa vaga exige alguns desafios... Ben precisa passar por alguns testes, com chefs diferentes, e para os fãs de programas de reality culinário, vão se adorar, pois, ele terá de reproduzir os principais pratos do local.

Ben não apenas cumpre esses desafios, como dá seu toque a cada receita surpreendendo e agradando à todos. O mais interessante nesse desafio (quando penso que nada iria me surpreender), os pratos precisam ser aprovados pelo Watson. Vocês devem estar se perguntando quem seria esse? Nada menos que o mascote do restaurante, um porquinho ❤️.

E eu ainda nem mencionei que Ben conhece Liam lá no começo. Surge entre eles uma amizade,  que vai crescendo e vemos a evolução desse relacionamento numa cadência maravilhosa.

A HQ traz cenas divertidas, e deixa o leitor com o ❤️ aquecido! Encantada inclusive nessa edição maravilhosa! "Delícia" é uma delícia de leitura, que conquistou meu coração, tornou-se favorito.

Todos os personagens secundários são cativantes e tornam essa obra muito especial!

Leiam! Fica a dica para começar bem a semana!

site: https://instagram.com/alempaginas

Paula Juliana 28/09/2023

@overdoseliterariaoficial

Vlog Resenha || ⭐⭐⭐⭐⭐❤

Uma obra extremamente DELICIOSA!
Amo os quadrinhos da Faro pelo selo Poseidon, quando recebi Delícia, fiquei completamente apaixonada e encantada pelo enredo doce e envolvente, pelos temas abordados tão lindamente, delicadamente e com personagens lindos, de babar, completamente carismáticos e bem desenvolvidos!

Conhecemos o jovem Ben Cook que está em busca de seu primeiro emprego pago, o único problema é que todas as empresas pedem experiência, e como um jovem vai ter experiência, se o intuito é realmente começar a engrenar no mercado de trabalho? É um menino que viveu cercado de livros, e ama ler e escrever, formado em Inglês, sua primeira busca foi em algum lugar que envolvesse esse universo, esse mundo da escrita, jornalismo, mídias sociais, quando percebe que precisa começar a se virar sozinho e ganhar dinheiro, começa a pensar em um emprego que esteja fora do seu plano original, ou seja, qualquer um que não precise de experiências.

É assim que ele acaba no ramo da alimentação, em um restaurante bemmm peculiar! Ben prova ter grande talento e aptidão para a culinária, e ainda se vê encantando pelo subchefe gato do estabelecimento, o encantador e lindo Liam, só que quem ele vai precisar conquistar mesmo para viver essa aventura é um personagem inusitado, peculiar, e muito exigente!

A obra é uma graça, amei cada segundo da leitura, me apaixonei pelo personagens, a história é envolvente e cheia de questões emocionais, sem falar da edição que está lindíssima, caprichada, cheia de cores e ilustrações de ficar babando e principalmente shippando os personagens principais! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com/2023/09/resenha-delicia-jarrett-melendez.html

Beta Oliveira 09/12/2023

Ben acabou de se formar e foi morar com os amigos. Ao contrário deles, que se encaixaram no mercado, ele levou vários “nãos” pela falta de experiência prévia. Até encontrar um aviso: “contratando – não é preciso experiência” e entrou no restaurante Cochon Doré. Ele conheceu o sous-chef, Liam, que o incentivou a tentar a vaga. Só precisaria sobreviver aos testes e ao crítico mais implacável: Watson.

Jovens, com diferentes origens e sonhos, enfrentando a vida, as dúvidas e os medos. São situações que muitas pessoas podem ter passado ao longo da própria jornada. Tem romance, tem comédia, tem drama, tem reviravolta, tem surpresas e tem receitas.

Os momentos de humor, tanto com a versão conselheira da Liz quando Ben se vê em dúvidas ou perde o foco. Com o apoio que ele recebe dos funcionários do Cochon Doré, com as expectativas diante das reações de Watson (spoiler: são imprevisíveis). Eu dei boas risadas em uma tarde de leitura bem confortável na minha cama.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2023/10/14/delicia-jarrett-melendez-danica-brine-e-hank-jones-cap-1926/

C. Aguiar 16/10/2023

Ben Cook acabou de se formar na faculdade e está a procura de emprego, mas as coisas não estão nada fáceis para ele depois de 17 entrevistas mal sucedidas, pois Ben não tem experiência para a função que desejam e ninguém quer contratá-lo, mas como ele terá experiência desse jeito? Ben decide aceitar qualquer emprego até que consiga algo em sua área e após sair de mais uma entrevista fracassada ele se depara com um cartaz informando que estão contratando e não precisa de experiência!

Ben acaba se candidatando para a vaga, mas não será uma tarefa fácil, pois terá de lidar com um chef mal-humorado, um lindo colega de trabalho que desperta algo dentro de Ben e para finalizar Ben precisa testar suas receitas e ao final de cada semana dará para o porco de estimação do chef provar e caso a comida não seja aceita pelo porquinho, Ben está fora do emprego!

Os planos de Ben (e dos pais dele) sempre foram que Ben trabalhasse escrevendo, mas ele entende que está em outro momento de sua vida e que suas prioridades mudaram. O problema é: como ele contará isso para os pais?

Ben acaba mentindo para os pais que está trabalhando em sua área e sempre enrola quando eles pedem para visitar o local, mas as coisas podem acabar dando muito errado quando os pais dele descobrirem tudo. Fora isso Ben anda estressado com toda a situação em que se encontra, ele está ficando interessado em seu colega de trabalho e acaba brigando com sua melhor amiga que se sente deixada de lado, ou seja, são muitos problemas para lidar no momento.

Com uma história envolvente, divertida e que tem um final que dá um gancho para o próximo volume (infelizmente não temos data para uma continuação, mas aguardo ansiosa), Delícia apresenta uma história interessante, com ilustrações lindas e com personagens que tem tudo para conquistar o leitor

Uma história com protagonismo lgbt que mostra para o leitor que é preciso seguir seu coração, que às vezes você precisa se arriscar e viver novas aventuras, mas acima de tudo você precisa entender que as coisas mudam e você não precisa fazer algo que não quer!

Jaque @blogmalucadoslivros 02/11/2023

Delícia
Delícia é uma HQ surpreendente, que aborda uma fase da vida que qualquer jovem adulto pode se identificar.

Ben Cook acabou de se formar em inglês. Seu sonho é escrever, mas após várias entrevistas que pediam uma experiência que ele como recém-formado não tinha, Ben se encontra desesperado por não conseguir emprego.

Ele então decide que aceitar qualquer emprego, mesmo que não seja na sua área, é melhor do que a situação em que se encontra e se candidata para trabalhar em um restaurante.

Mas conquistar essa vaga sem experiência vai depender se Watson, o porco do chefe, vai gostar de suas comidas. E com a ajuda de seus amigos e Liam (o sous-chefe do restaurante), Ben topa esse desafio.

💬O QUE ACHEI:
“Delícia” é uma HQ envolvente e rápida. Os amigos de Ben são incríveis e apoiam Ben em suas decisões e foi muito legal acompanhar o crescimento dele e como ele mudou as perspectivas que tinha em relação a sua vida profissional ao longo da história.

Também foi uma delícia acompanhar Ben se apaixonando por Liam e o final é daqueles que dão um quentinho no coração! Uma HQ com uma pitada de cozinha e romance LGBTQIAP+ Recomendo.

site: https://www.instagram.com/p/CyzD6qsLZEh/?img_index=1

borboletas.literarias 20/02/2024

Fofo
Amei esse quadrinho, bem colorido com personagens incríveis e um porquinho para lá de fofo!

Eu amei demais!

Isabela | @readingwithbells 14/10/2023

Ben acabou de se formar em inglês e está procurando emprego na área da escrita, mas até agora não conseguiu encontrar nada.
Após 17 entrevistas sem respostas, ele acaba encontrando um restaurante que contrata sem experiência.
No restaurante, ele precisa passar por alguns testes antes de ser contratado. Ben vai precisar que o maior degustador do restaurante, Watson, o porco do chefe dele, aprove a comida.
No emprego, ele conhece Liam, um dos chefs do restaurante que acaba mudando a vida de Ben.

Nessa HQ, o personagem principal, Ben, é um jovem adulto que tem dúvidas sobre o futuro mas que se arrisca a viver novas aventuras. Vemos Ben amadurecendo e tendo que fazer uma grande decisão, ao lado de seus amigos fiéis e seus novos amigos do restaurante.
No final vamos ter extras sobre cada personagem. HQ maravilhosa!

sandim_steh 20/11/2023

IG: @PAPEANDOSTEH
?É estúpido fazer com que os adolescentes decidam uma profissão para os próximos cinquenta anos quando mal sabem quem são enquanto pessoas.?

{RESENHA: ?Delícia - Jarrett Melendez, Danica Brine & Hank Jones?} Depois que a faculdade acaba, o que você faz da vida?

Ben Cook acaba de se formar na faculdade e está à procura de um emprego para continuar sua paixão que é ler e escrever, mas será que é tão simples assim? Mudando-se com seus amigos para viver a vida adulta, todos estão empregados e realizando seus desejos, mas Ben não entende o porque ainda não conseguiu nada e em sua cabeça só fica a frase final dita em todas as entrevistas: ?Você não têm experiência suficiente?.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Lina DC 05/12/2023

Muito bom!
“Delícia” é indicado para aqueles leitores que procuram uma leitura leve, divertida e extremamente fofa! O livro tem como protagonista Ben, um jovem de 21 anos de idade recém-formado em inglês, que está à procura do primeiro emprego.
Como todos nós sabemos, o primeiro emprego é muito difícil, especialmente quando ficam pedindo experiência.
Ben é um rapaz introspectivo, que ama ler e escrever e quer muito agradar seus pais. É o tipo de jovem que faz tudo certo. No momento está dividindo moradia com seus três amigos: Liz, sua amiga de infância; Tom e Rachel.
O quarteto está se descobrindo como indivíduos, estão naquele momento de transição, dando os primeiros passos na vida adulta. Então existe camaradagem, brincadeiras e também muito apoio quando necessário.
E para Ben, todo apoio é necessário. Ele se recusa a voltar para a casa dos pais e está disposto a conseguir emprego em qualquer área para pagar as contas. Então, quando ele encontra um anúncio em um restaurante, dizendo que experiência não é necessária.
É no restaurante do chef Davis que ele conhece Liam, o sous-chef. E vamos dizer que há uma conexão imediata entre os dois que salta as páginas. Ben vê o emprego como uma oportunidade para pagar as contas, mas logo percebe que gosta de cozinhar e que realmente gosta de Liam. Mas, será que isso será o suficiente para mudar completamente a sua vida e deixar de lado tudo o que ele acreditava que era certo?
O HQ é espetacular! Colorido, com uma história fofa e com um personagem incomum repleto de personalidade, o Watson.
“Delícia” é um romance, mas também fala sobre crescimento pessoal, as dores de se tornar um adulto e começar a tomar as próprias decisões, mesmo que elas vão contra os sonhos dos próprios pais.

site: https://www.leituraseafinsnolitoral.com.br/

b.thurler 04/02/2024

UMA DELÍCIA!
Livro leve, fofo, divertido, romântico. Te dá fome e um quentinho no coração. Recomendo mil vezes para todos lerem!

Heloisa Galindo 19/02/2024

Na real, comprei ele no susto, pq eu não sabia que ele tinha publicado até que vi que a Bell Lopes recebeu no tiktok dela. E logo me interessei.
Delícia é uma história linda sobre descobri seu futuro. Se descobrir. Sobre decidir se aquilo que vc falou a vida inteira que queria ser realmente é o caminho certo pra você.
Me identifiquei muito com a história em si. Não saber realmente com o que quer trabalhar e que carreira quer seguir... Achar que aquilo que ficou a vida inteira falando que queria ser fosse a coisa certa, mas então você se encontrar em outra coisa. Eu me vi muito no Ben nesse sentido.
Ele tem um romancinho, mas o foco da história toda não é exatamente isso. Mas mesmo assim, não deixa de ser um romance muito fofo e digo mais... Que casal bonito.
Nossa senhora, eles são muito lindos.
Enfim, uma HQ muito linda que me surpreendeu.

Alanna.Eatock 16/03/2024

Sério q gracinha gente, EU AMEI sério. A arte é muito linda os desenhos a história é tudo tão bem construído e desenvolvido, que hq maravilhosa serio um dos tops de 2024 sério apaixonada. Fora os materiais extras que me encantaram de verdade!!!

Tay 30/04/2024

Bobinha
Achei a estória bem bobinha, na verdade o mais carismático dos personagens é o porquinho, mas também não foi explicado porque o porquinho provava as comidas. Faltou muita explicação na estória e desenvolvimento também.
Pensei que eu ia gostar mais do livro, mas sempre que eu paro para pensar nele e lembro das coisas que eu não gostei, eu tenho cada vez mais vontade de diminuir a nota que dei ao livro.
Enfim, para mim nem o romance salvou, só o porquinho mesmo.