A Escolhida do Destino

A Escolhida do Destino Thays Deratani

Resenhas - A Escolhida do Destino

NicholasJade 05/09/2023

A melhor fantasia urbana nacional
A Escolhida do Destino é um dos melhores livros que eu já li. Samantha é uma mulher trans e preta, criada por um casal sáfico desde que perdeu seus pais quando jovem. A história se conduz de uma forma leve, divertida e bem nostálgica das antigas fantasias que foram best-seller no mundo.
Sam é muito engraçada, e faz diversas referências enquanto implica com Erick (um gostoso).
O final me devastou, e eu mal posso esperar pela continuação!

skuser02844 17/03/2024

Nota: 3.0. Bom!
Eu sinceramente gostei bastante da leitura, mas achei que certas partes não funcionaram tão bem, alguns capítulos não aconteciam nada o que me deixava frustado e outras vezes parecia que aconteciam em uma velocidade surpreendente rápida. Fiquei um pouco confuso em relação aos poderes, como funcionavam, porém achei interessante a construção do mundo mesmo que algumas coisas parecessem meio jogadas (na minha sincera opinião), mas isso não me deteve de gostar bastante. Gostei da Samantha, mas a coitada parecia uma boneca de pano para lá e pra cá sem saber de quase nada até lá para a metade-final do livro. Tava doido pra chegar no final quando levo um tombo e vejo que o final era aberto e (provável) receberá um 2 livro. Pena, mas com certeza lerei.

melnoliteraverso 28/11/2023

Avaliação: A Escolhida do Destino
Avaliação geral:

- O livro me prendeu?: ????
- Ambientação: ????

- Tiktok: @melnoliteraverso
- Threads: @melnoliteraverso

gael 26/11/2023

Fantasticamente apaixonante
Me faltariam palavras para explicar o quanto esse livro merece ser lido e apreciado. Tudo nele é cativante e te instiga a continuar a leitura.

Em termos de escrita e diagramação, o livro está impecável, com uma narrativa fluída e sólida o que não deixa a leitura cansativa ou massante. Os capítulos tem um tamanho ideal, nem muito curtos e nem muito extensos.

Falando de enredo em si, Thays consegue entregar exatamente o que quer. Com a história sendo construída em um ritmo linear e em harmonia com os personagens, os acontecimentos são mostrados quase que em ritmo de uma dança, você consegue absorver cada detalhe da história e o que está por vir. O clima de tensão e perigo eminente que pairam no ar em alguns momentos do livro contrastam muito bem com as partes descontraídas e de interlúdio, balanceando muito bem a história.

Os personagens apresentados são bem construídos e, com a ajuda da narração em terceira pessoa, você consegue entender as ações de todos em volta de Sam. O fato de Erick nunca esconder nada na narração faz com que sejamos introduzidos muito bem dentro da realidade que herdeires vivem e como sua sociedade funciona. Conhecer a história junto com Sam é outro ponto positivo do livro, nos trazendo uma sensação de imersão maior.

A Escolhida do Destino é um livro encantador e cativante, com certeza uma das melhores leituras do meu segundo semestre do ano, entrará pra lista de indicações!