Confusões do Primeiro Amor #09

Confusões do Primeiro Amor #09 Aruko...

Resenhas - Confusões do Primeiro Amor #09

ANDER CELES 14/12/2023

Um dos meus mangás BLs favoritos!
Chegamos ao final dessa obra maravilhosa! Esse mangá tem uma forma tão simples de ser! O traço do desenho da Aruko-sensei é bem simples, mas funciona tão bem. Deixa as coisas mais limpas na folha, entende? Não tem sobras nem poluição visual na arte.

A história é muito simples, não tem grandes emoções. Tem uns conflitos aqui e ali, mas nada muito grave. Mas a forma de condução da história é muito tranquila, muita gostosa. É delicioso ler esse mangá.

Acho que o último volume deixou de explorar algumas coisas que poderiam (como a primeira vez dos meninos ou a apresentação do Ida como namorado do Aoki para a mãe dele). Com relação a primeira vez, é até coerente com a forma poética e nada explícita que as autoras escolheram contar sua história. Agora, acho que mostrar ele contando pra mãe seria legal.

Bom, esse é, sem sombra de dúvidas, um dos meus mangás BLs favoritos!

Emannuelly2 06/05/2024

Kieta Hatsukoi
É uma obra pra sentir conforto no coração, o casal é lindo e os personagens são bem desenvolvidos e o que mais ajuda é a arte que a cada capítulo eu ria mais, foram risadas incríveis e que eu recomendo para todos, gosto de como a obra consegue ser recomendada para várias pessoas (digo de idade) e isso é muito bom pq todo mundo deveria ler ela é ter a sensação de rir e sentir um quentinho no coração

joaomjgs 08/02/2024

Que final lindo!
Assim, não acho que com todas as palavras do mundo, eu conseguiria escrever o que estou sentindo! Esse mangá foi perfeito do início ao fim, sem defeito algum. Autora incrível, com escrita perfeita e eu amei demais!

Confesso que quase morri do coração quando mostrou que o Aoki tinha tido uma amnésia e tinham se passado 9 ano (graças a Deus foi tudo um sonho rápido).

Depois disso, o tão aguardado vestibular e os dois passaram juntos. O crescimento de todos os personagens também foi muito cativante.

Mas a parte que mais me tocou nesse último mangá foi a Mio entregando a borracha para o Aoki enterrar na cápsula do tempo, pois sem aquela borracha, nada dessa história teria acontecido. E meus nenens morando juntos em Kyoto é a coisa mais fofa!

Enfim, um dos melhores BL que já vi em minha vida!!!!!

Jady 17/12/2023

Perfeito
Não tem como eu dar uma nota menor pra essa obra do que 5 estrelas.
Foi o encerramento perfeito pra essa obra. E senti um gosto de nostalgia ao ler, que apertou meu coração.
Queria mais! Porém, se tivesse mais coisa talvez estragaria esse final não delicado.
Amei conhecer Ida e Aoki. Me vejo muito neles. E se tornou uma das minhas obras favoritas de todos os tempos.

Felipe.Raul 25/12/2023

Com um desfecho agradável.
A história toda foi muito envolvente e calorosa, os personagens amadureceram muito e esse último volume teve um desfecho bem agradável. Onde a gente pode imaginar como seria a vida de cada personagem. Adorei mesmo dando aquela dorzinha por ter acabado. ??

Conde André 02/01/2024

Eu tava segurando a leitura para não acabar ?
E como vou sentir falta dessa história e do quartinho no coração que ela trás e das risadas espontâneas!

ameliaamaciiel 05/03/2024

Meu volume favorito ?
Caramba, a leitura é tão boa que quanto mais você lê, mais dá vontade de nn querer acabar essa obra maravilhosa, aquece qualquer coração, com certeza me deu mais vontade de assistir o dorama! Recomendo até demais!

Paula 15/12/2023

Confusões do primeiro amor - Vol. 1 ao 9.
Por mais que tenhas seus momentos que nos faz rir, acompanhar o desenvolvimento deles, ver a evolução e autocompreensão deles em relação ao seus sentimentos, foi incrível e me fez pensar um pouco em como complicamos coisas simples e não sabemos dar tempo ao tempo. Se eles tivessem deixado a ansiedade falar mais alto e não tivessem esperado e só deixado acontecer, talvez não teria sido sincero ou talvez nem tivesse acontecido.
A evolução do Ida do começo do mangá, onde era difícil dizer o que ele queria ou como se sentia, para o final onde conseguimos facilmente identificar e entender o que ele está sentindo, mostra como estar disposto a entender e conhecer os próprios sentimentos é importante, e também traz uma reflexão sobre como devemos lidar com o novo, ele esteve disposto em se comprometer a descobri o que era aquele novo sentimento ao invés de simplesmente deixar de lado por ser algo desconhecido, assim como o fato do Aoki ficar ao lado do Ida enquanto ele estava tentando descobrir o que significa gostar de alguém, mostra como também devermos compreender e entender o outro lado, que aquele ?não?, não é sobre você, e sim sobre a outra pessoa.

luhzvd 28/01/2024

Ler esse mangá foi uma verdadeira montanha russa de emoções eu quase passei mal com o suposto plot de amnésia mas depois ri bastante, também me emocionei com os idaoki indo pra faculdade juntos e com o final da história. foi tudo muito emocionante e fofo, esse foi um dos melhores yaoi que já li sem duvidas!

Tary Belmont 03/02/2024

Uma graça
A historia zoneada e cheia de confusão me prendeu desde a sinopse, e o quadrinho nao enrole para começar. Mas o plot twist do final me pegou. Quero ver como tudo se desenvolve nos proximos 8 volumes.

nick 08/02/2024

Caraca esses 9 volumes passaram voando!!! embora a história seja razoavelmente simples, a arte consegue deixar tudo engraçado, é uma excelente combinação. não teve um volume no qual eu não tenha soltado uma gargalhada!!
o amadurecimento dos personagens foi mto bom e eu gostaria muito de um spin-off deles em Kyoto (e do Aida e da Hashimoto em Tokio)

rafazaakar 09/02/2024

EU PRECISO DE MAIS VOLUMES PARA ONTEM AAAAAAA QUE SÉRIE PERFEITA!
Gente, eu amei tanto esse último volume! Nossa, como é possível!? Realmente queria que os autores se unissem novamente e montassem uma série deles na faculdade, juntos, morando porta a porta, sabe?

É a típica ?comédia romântica?, e eles fazem isso de um jeito tão PERFEITO, tão fofo, e engraçado, e leve ao mesmo tempo. Ida e Aoki são perfeitos juntos e nesse volume final eles parecem ainda mais certos juntos. Ida finalmente aprendeu a ter mais atitude e a mostrar o que sente, e Aoki continuou sendo o Aoki, não tinha muito o que mudar, pra ser bem sincero.

O começo desse volume é desesperador, os autores fazem uma trolagem com os leitores de quebrar o coração. Eu ia lendo o que tava acontecendo, e ia ficando desesperado, ?Não é possível que seja isso!?, eu pensava, calculando quantas páginas faltavam para acabar o volume e de quantas páginas esses SAFADOS iam precisar para DESFAZER TODA ESSA PALHAÇADA!

Mas no final, da tudo certo. Amém. O trauma que seria se não desse kkkkk E a história não podia ter um final mais fofo do que esse. De verdade, já é meu mangá favorito. Continuo achando o casal Akkun e Hashimoto sem sentido, achei fraca a relação de ambos, mas não tem jeito, Ida e Aoki roubam muito a cena, tanto no quesito humor, quanto no quesito romance.

De verdade, completamente apaixonado. Preciso de volumes infinitos.

greccoza0 11/03/2024

Livro muito bom engraçado divertido tirei altas risadas é uma ótima obra de verdade, recomeço muito

WILDTIGERSTAN 15/03/2024

Quase tive um ataque cardíaco lendo esse final. Essa história é sim a maioral do começo ao fim, sem discussão.