A Revolução Dos Bichos

A Revolução Dos Bichos George Orwell

Resenhas - A Revolução Dos Bichos

Ju1410 05/12/2023

Achei um livro bem interessante, uma grande crítica ao capitalismo. Esse livro alugou um belo triplex na minha cabeça. Leiam, super recomendo

Nique_01 29/02/2024

Uma leitura muito boa e rápida, é uma alegoria que critica o totalitarismo, mais especificamente o regime stalinista.

Marcelo1128 05/01/2024

Ideologia Burguesa
Um amontoado de críticas falsas que se passam de imparciais, mas que não passam de pura ideologia burguesa.

vasconcelos20 16/04/2024

- "O homem é a única criatura que consome sem produzir"
Porcos e homens se tornam indistinguíveis, uma vez que, com a máscara do igualitarismo, corruptos pregam a sociedade promessas de igualdade e fraternidade, e quando chegam ao poder essas máscaras caem, nos mostrando o que reflete até nos dias atuais, todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros.

Giaks 24/03/2024

A revolução dos bichos
É um livro bom, porém eu particularmente achei um pouquinho difícil de ler, talvez seja por ele ser um pouco mais antigo, então a linguagem é um pouco diferente, mas é um livro interessante, ainda mais se você se interessa por política. Eu vi esse livro como atemporal, acho que ele ainda se encaixa hoje em dia tanto quanto se encaixava quando foi escrito e creio que continuará assim.

crdrchok 11/09/2023

Revolução dos bichos
Sinto que essa lavagem cerebral que os animais sofreram foi a mesma que as pessoas sofreram durante o governo bolsonaro e quando foram para os quartéis e pro planalto.
a lavagem cerebral de achar que as coisas estão melhores, de que vai melhorar um dia mesmo sem nenhuma mudança real e nenhuma iniciativa do governante de favorecer a real população.
esse livro me estressou bastante pela visão deturpada que o orwell tem da classe trabalhadora e sobre as revoluções, mas no final ele mostra a visão de sempre do orwell.
ele tenta descrever o comunismo e acaba descrevendo o capitalismo e as lavagens cerebrais que com ele acontecem.
me estressei bastante, mas recomendo pela lição final.

Brunin_ 11/09/2023

Oque achei do livro
O livro faz uma ótima comparação ao comunismo e como o ser humano é corrupto por natureza e sempre tentará ter mais privilégios que as outras pessoas, por este motivo que não é possível existir um sistema socialista.

itsle 27/11/2023

Eu gostei muito de como, pra deixar a situação compreensível de maneira fácil, o autor utiliza animais e exemplos simples.
a tirania de Napoleão sempre foi mostrada mas, por causa da omissão em fazer algo, chegou no extremo.
a gente se solidariza com os animais e começa a perceber que não estamos numa situação muito longe da deles.

Mônica 27/12/2023

Que livro massa!! Confesso que fui ler sem expectativas nenhuma e foi a melhor coisa que fiz, que surpreendeu

Mona 09/01/2024

Esse livro é uma crítica muito bem formulada, contada através de uma história bem ilustrada e desenvolvida.

Thamires.Nogueira 11/01/2024

Um livro a se refletir...
Escrita "leve" mas não pro meu momento atual. Acho que se eu lesse em tempos em que estava lendo críticas, iria gostar mais. Porém é um livro bom, com muitas referências a diversos fatos históricos.
Recomendo a todos porque apesar de ser um livro antigo, retrata demais a atualidade.

danibalden 17/01/2024

Um clássico, mas que pouco me prendeu. É possível pegar as referências e o ponto crucial do livro, no geral eu mega gostei. ?

Leo Neto 18/01/2024

Um livro muito top, política de um jeito nunca lido, que faz a gente pensa queM somos nós na história

Gabriela.Louise 23/01/2024

A revolução dos bichos
Gostei muito! Uma crítica vem feita, bem construída e atemporal. É uma escrita simples, e a leitura me prendeu bastante.

Markão 26/01/2024

Um exemplo de como o poder corrompe
Creio que todos saibam que o livro é uma satirada revolução Russa, porem ele nos mostra de uma forma bem simples de como que o poder corrempe as ideologia com o decorrer do tempo.