Antes que Esqueça

Antes que Esqueça Cristina Melo

Resenhas - Antes que Esqueça

Eu_Romanceando 12/10/2023

Depois de uma tragédia é possível recomeçar?

Amanda precisa seguir em frente depois de perder seu amor e pai de seu filho. Ela encontra conforto fazendo o que ama, sendo soldado da Polícia Militar no Rio de Janeiro.

Em meio aos desafios da profissão, é necessário continuar com a vida, mesmo não acreditando que seu coração vai se recuperar completamente da dor.

Benjamim perdeu sua família, seus dias são recheados de dor e culpa até conhecer Amanda e seu filho.

Ele não acredita que consiga recomeçar, mas como diz o ditado: Deus escreve certo por linhas tortas, e ao conhecer Amanda a esperança volta a fazer parte da sua vida. Ela e seu filho dão um novo sentido a sua existência, enchem seus dias com cor a alegria, porém, para ser feliz ele precisa se perdoar primeiro.

Essa é uma série que eu amo e a cada livro novo minhas expectativas vão lá para cima, e a Cristina não erra nunca. Ela dosa realidade, drama, reflexão, emoção e muito romance tudo na medida certa, fazendo o leitor sentir exatamente como os protagonistas e conhecendo mais de uma profissão tão importante e desvalorizada. Enfim, amo como flui a leitura e como fico envolvida na narrativa.

Meu conselho para quem ainda não leu nenhum livro de série: Leiam sem moderação!

Rose 20/09/2023

Heróis de carne e osso
Começo esta resenha avisando que a D. Cris não tem nenhuma consideração com seus leitores! Vou mandar a conta das rugas que ganhei pelas lágrimas derramadas na leitura.

Para quem não sabe, este livro teve sua origem no conto EU SEMPRE LEMBRAREI, no qual eu já tinha chorado. Sim, sou uma Maria chorona, o que posso fazer.

Aqui conhecemos com mais detalhes não só o que vimos no conto, como também a vida depois da perda.

Muitos não lembram, mas os policiais são de carne e osso, e todos tem famílias, medos e falhas.

Apesar de enfrentarem a morte todos os dias, eles não são imortais. E o pior de tudo, trabalham de mãos atadas, pois mesmo quando defendem a própria vida, estão errados e são julgados.

É claro que existem as maçãs podres,  mas a maioria está ali, por amor à profissão. Um amor que faz da sua vida um escudo para a nossa.

Amanda é soldado da PM carioca, conhece o ônus de sua profissão, mas o baque que levou foi forte, quase a destruiu. Uma benção a salvou. Agora ela tem um motivo para viver.

O luto não é algo fácil de vencer. Benjamim conhece muito bem este sentimento. Ele ainda carrega no peito a dor de perder alguém.

É em meio ao luto que eles se conhecem, mas é no milagre da vida que eles realmente se encontram.

Um encontro de corações em luto, que carregam além da dor, a culpa por algo que não havia como mudar.

Aos poucos a amizade parece ser o bálsamo que procuravam. E talvez, a confirmação de que cada amanhecer é uma página em branco para uma nova jornada, onde os sonhos e sorrisos serão os protagonistas.

É uma história muito bonita de recomeço. A Cris abordou além do luto, a maternidade e suas inseguranças, a culpa, o drama vivido pelas famílias dos PMs mortos e dos que continuam trabalhando.

Cris, parabéns pelo livro e por mostrar, mesmo que de forma simples, as dificuldades que cada PM passa. Eu que agradeço pelo seu carinho, é sempre muito bom ler seu trabalho.

E obrigada a todos os PMs que lutam de forma desigual contra um sistema que beneficia bandidos e prende em casa os cidadãos de bem. Vocês são heróis, nunca duvidem disso.

Ems literária 31/10/2023

Antes que esqueça
Que livro sensível e emocionante, a autora arrazou com meu coração. Amanda precisava superar e seguir a vida, e foi lindo de mais

Lidi 20/04/2024

Sobre recomeços
Dói , machuca , jamais se esquece a saudade é gigante, mas vai passar.
É preciso se permitir e se dar um segunda chance , para que se tenha a oportunidade de recomeçar.
Lindo, delicado, simples e encantador. O amor é suas surpresas.
Deus sabe o que faz e como faz?