My Hero Academia #36

My Hero Academia #36 Kohei Horikoshi

Resenhas - My Hero Academia #36

Felipe.Raul 20/09/2023

Não, não e não!!
O Mangá é todo muito perfeito, mas não posso aceitar o final desse volume! Espero que no próximo o personagem acorde e seja tudo um pesadelo. Vol 37 cadê você???

Emmablacktorn 05/02/2024

Sinceramente? Incrível

Esse volume foi frenético do início ao fim
Touya e Shoto vocês são gigantes!
Gosto demais dos personagens de Boku no Hero. Sempre tem cenas emocionantes. Agora, esse final... chocante, felizmente esse último capítulo foi lançado há um bom tempo e sei o que aconteceu depois KKK mas na época foi uma loucuraaaa.
Tem painéis incríveis, Kohei desenha muito bem.

Izzy 10/12/2023

Vilões x Heróis
Os campos de batalha tão pegando fogo!!
É tão maneiro ver o Endeavor e o Hawks lutando juntos, que dupla. Muito bom também o desenvolvimento do Bakugou e do Shoto, esse volume é muito frenético.

Cast 15/04/2024

"Entendi. Você não tinha amigos."
Capa: Muito, muito bonita, o contraste entre o azul e o vermelho, o traço, a iluminação, a tensão evidente dessa batalha.

Nota: 9/10

Volume 36 corresponde aos capítulos de 351 ao 362.

Última vez que vou falar isso aqui (promessa válida por 24 horas após essa publicação): seria um dos melhores arcos que eu já vi num shonen se tivesse tido um timeskip ou se, ao menos, tivessem passado alguns anos ao decorrer de tudo que levou pra cá. Mas não e eu não consigo tirar isso da minha cabeça, por melhor que seja, por mais empolgante que seja, por mais impactante que seja, eu só consigo pensar que se passou só um ano desde o começo da história e o Deku já é a última esperança da humanidade, se tornando o cliche do protagonista Shonen que não está lá na hora da batalha final pros outros personagens tentarem lutar com o vilão e perderem... triste.

Mas, falando do volume (e tentando esquecer isso). Po, maneirão tá. Empolgante, várias cenas iradas de ver, várias lutar super tensas e muito bem montadas na escala que essa batalha merece.

Apesar de eu achar meio fraco tirar o Endeavor de cena na luta final contra o Dabi, eu entendo que isso serve pra concluir o arco do Todoroki, dele enfrentar o passado e se tornar alguém melhor que o pai jamais foi.

No núcleo contra o antigo corpo do All For One, eu curti o modo como os alunos da turma A, na verdade em todos os núcleos, estão sendo úteis de verdade e não só "minions" dos heróis pra cair num canto até o final da luta. E o Endeavor derretendo o All for One é bom demais.

Mas, o que nos leva ao núcleo do Shigaraki, que enquanto o Superman, digo, o Deku não chega, todos estão dando o máximo pra tentar para-lo. É uma boa oportunidade de vermos vários personagens indo no limite e além. Principalmente o Bakugo, que acho que também conclui seu arco aqui, com ele admitindo que era babaca anteriormente e revelando que ele queria muito o autografo do All Might. Por outro lado, esse caminho que o Shigaraki tá tomando, até então, é muito pobre (pra mim). Esse negócio de o mal superior entrar na cabeça do vilão novo e controla-lo é tão episódio 9 de Star Wars. A menos que haja uma reviravolta, eu realmente queria que o Tomura terminasse como um vilão completo e não como alguém que o Deku precisa salvar (apesar de que isso faria completo sentido com a essência de quem o Izuku é). Mas sei lá, vamos ver como isso vai se resolver.

No mais, como disse no começo, tinha tudo pra ser um super arco, com personagens maduros, mais velhos, com anos de experiência e amizade, mas por ser tudo muito corrido, eu fico com essa pulga atrás da orelha que talvez não me deixe gostar tanto do final desse mangá como eu queria quando comecei a ler.

Nota: 8/10