Mulher-Maravilha 13/63

Mulher-Maravilha 13/63 Michael Conrad...

Resenhas - Mulher-Maravilha 13/63

Tico Menezes 09/01/2024

A melhor revista com os melhores novos arcos!
Novos arcos, novas aventuras, nova periodicidade, mas eu mantenho a mesma opinião: MELHOR MENSAL DA PANINI!

Estreamos a nova fase dessa mensal ESPETACULAR com um novo arco para Diana Prince. Com poucas referências ao arco anterior, essa nova história leva Diana ao Brasil para enfrentar uma operação que explora fauna e flora, desrespeita os animais e os brasileiros. Achei bem representado e a questão geográfica não teve nenhum problema, o que é surpreendente para roteiristas norte-americanos. Com um emocionante e revigorante resgate da Mulher-Leopardo, acredito que teremos uma boa história de ativismo ambiental nesse arco.

Ainda no Brasil, temos a nova fase da Rainha Núbia. Muito mais ativa na militância contra as privatizações e a favor da amazônia, esse arco tem um senso de urgência mais latente e um potencial gigantesco de passar mensagens sociais de forma didática e com bons momentos de ação. A julgar pelo que tivemos aqui - Yara Flor chutando bundas, Moça Gavião mostrando sua admiração por Núbia, Liga da Justiça recebendo as Amazonas - temos algo mais expansivo e com ótimos coadjuvantes. É revigorante ver como as Amazonas têm boas histórias!

Por último, mas não menos importante, temos no mix a nova e merecida fase d'A Nova Campeã de Shazam! Mary, a irmã mais velha da família Shazam, agora vai pra faculdade e, finalmente, será protagonista de sua própria vida. É uma história vibrante, engraçada, que abraça os absurdos de Shazam e tem muito coração. Naquele pique de jornada do herói bem Sessão da Tarde, vemos Mary se entendendo no mundo de forma sensível e corajosa. Cara, essa revista caiu como uma luva nesse mix e deve entregar no mesmo nível das amazonas! Tô pleníssimo com essa leitura maravilhosa!