A sereia sem dons

A sereia sem dons Cristina Bomfim

Resenhas - A sereia sem dons

Taliny0 01/10/2023

Minha sereia e meu rei????????
Fiz a releitura, agora com a versão física, e que experiência maravilhosa! Estava com saudades deles, recentemente li A Guardiã de Pedras (que também é fantástico e estou louca pela continuação), e preciso dizer como adoro a escrita da Cris. Mesmo sendo uma releitura, consegui me arrepiar, me apaixonar e emocionar como se fosse a primeira vez. Que saudades e felicidade em reencontrá-los!
"Para você conhecer o amor em que nasceu"
"?Uma fé do tamanho de um grão de areia pode fazer coisas inimagináveis. Ela pode curar um coração ferido, transportar montanhas, transformar sonhos em conquistas. Esse grãozinho de fé pode trazer alimento para uma família necessitada, pode restaurar um casamento fracassado. Essa fé...pode trazer alguém de volta à vida.
?Sua fé, pequena como é, salvou o seu amor."
"Vida longa à rainha."
"?Não, com você. Seu amor viveu em seu sangue e somente por isso ela conseguiu salvar seu povo."
"?Isso não é um adeus, pequena Admete. Nos vemos no Grande Reencontro de Sangue.
E finalmente fechei os olhos, com a certeza de que a veria de novo na terra de todos os santos."
"Foi a melhor barganha da minha vida."
"Nem sempre era fácil, mas eu era seu porto seguro e ela o meu.
Eu era dela, e ela era minha.
Para sempre."
"Hadassa e Mordecai" ??

Ge 02/10/2023

Favorito
Esse é um dos meus livros favoritos. Sinto que preciso começar a resenha dizendo isso.

Conheci "A sereia sem dons" pelo tiktok em um vídeo de divulgação da Cristina quando ainda ia lançar o livro independente, imediatamente me apaixonei pela ideia e pela capa, e sai correndo pra comprar o meu. Aguardei ansiosamente a chegada daquele exemplar e quando o tive em mãos, o devorei.

Esse ano o livro foi relançado, dessa vez por uma editora, e eu não poderia estar mais feliz e orgulhosa da autora e dessa história que tanto amo. Novamente corri para adquirir meu exemplar e usar essa desculpa para revisitar esse mundo. Zero arrependimentos.

"A sereia sem dons" conta a história de Admete, a princesa de Norisea, um reino marinho que encontra-se sofrendo com ataques do reino humano em uma "caçada" com o intuito de exterminar as sereias. Por não possuir nenhuma habilidade mágica, Admete se sente deslocada no meio de seu povo, mas quando chega a notícia de que o reino humano fará uma seleção para encontrar uma nova rainha para o rei viúvo, a princesa se voluntaria. O plano é simples: matar o rei e acabar com a caçada de uma vez por todas. O problema? Ela se apaixona. Será que ela vai conseguir salvar seu povo?

A escrita da Cristina é muito fluída e gostosa de ler, uma vez que você começa não quer abandonar mais. "A sereia sem dons" é um livro com uma mensagem linda e extremamente apaixonante. O universo é encantador e os personagens cativantes, cada um do seu jeitinho. Isso tudo sem falar das ilustrações feitas pela Cristina e que acompanham o livro, deixando a história ainda mais charmosa.

Eu super recomendo a história até porque é um dos meus favoritos da vida. Se você ainda não conhece o trabalho da Cris, dê uma chance a algum deles, não irá se arrepender.

Melina.Eller 15/06/2024

Lindo
Esse livro é perfeito amei as referências a história da rainha Ester. O romance é perfeito, o mundo que a Escritora criou é tão maravilhoso que me faz querer viver em um mundo assim

Julia 31/05/2024

Perfeitooo??
 Amei muito esse livro, a história é linda e muito envolvente, empolgante e emocionante, os personagens são maravilhosos! Simplesmente perfeito! Não há outra palavra para descrever esta obra?

Hellen 20/10/2023

Maravilhoso
Gostei de mais desse livro um dos meus preferidos.
Uma fantasia, romance, aventura. Uma das minhas suspeitas sobre o enredo foi confirmada nós agradecimentos. Agradeço a Cris pelo epílogo e os contos do final.

Amelia.Selenis 01/11/2023

Essa leitura é mágica
Faz tempo que eu não lia um livro como esse, leve, tocante, e que te encanta a cada página. Eu conheci a autora pelo instagram e desde então me apaixonei pelo seu estilo de arte e de escrita. É fofo e inspirador. Romance na medida certa, o cristianismo com a releitura da história de Ester (que eu amo desde de criança) e do Santo Espírito que te faz parar e repensar em várias coisas. Além de se maravilhar pelos personagens! Eu amo o Liam, sério. Meu novo marido literário. E a Admete entra para a minha lista das mulheres mais incríveis que eu já li. Em geral por ela ser uma sereia, amo ela por isso.

Bruna 16/04/2024

Um dos melhores Romantasia brasileiro que li nos últimos tempos. A história é bem construída, os elementos se encaixam e fazem sentido (no mundo da fantasia haha) e é cheio de surpresas. A autora nos leva a acreditar em algo, mas depois sempre há uma reviravolta.

Admete no mar, Diana na Terra. A princesa sem dons que cresceu sendo julgada e excluída vai para a Terra com uma missão: salvar seu reino, mas no meio do caminho várias questões surgem, claro que temos um romance (eu amo!).

E tudo que ela passou sua vida acreditando, vai mudando, passa a ter uma visão diferente a respeito das coisas e junto com Liam começam uma revolução que acabará com a matança de sereias e tritões e trará harmonia entre o povo do mar e da Terra!

Ing 20/01/2024

A Sereia sem dons
É um livro muito bom, com uma história muito envolvente e personagens cativantes. A dinâmica entre os personagens é muito boa, adorei as trocas de farpas entre o Liam e a Admete/Diana enquanto ainda não diziam o que sentiam um pelo outro. Diana e Liam são dois personagens incríveis que apesar de tudo se tornaram um ótimo rei e rainha. Sofreram bastante na infância mas conseguiram o seu final feliz. Os personagens secundários também são otimos, adorei muito a Mag, o Miguel, a Sara. Gostei bastante da escrita da autora, o que me incomodou só foi que alguns acontecimentos foram muito rápidos, fora isso, um bom livro.

Jady.Vitorio 18/05/2024

5/5
MDS QUE LIVRO MA-RA-VI-LHO-SO, PQP.
a história é perfeita, os personagens são incríveis, tem um desenvolvimento MT bom, chorei no final, o final simplesmente não poderia ser melhor, mesmo sendo uma pessoa que não tem uma religião, achei lindo e incrível como a religião foi abordada nesse livro, resumindo que livro maravilhoso e digno de 5 estrelas!!!

Andrieli.Dreher 05/03/2024

Simplesmente perfeito, é incrível como a autora foi usada por Deus para escrever esse livro, como tem várias referências da da história de Ester e da Bíblia, simplesmente favoritei esse livro, ele é PERFEITO

Natacha.Brito 19/12/2023

Uma história de hate to love com bastante ação ?
A Sereia sem dons é uma história sobre uma mulher do mar marginalizada (mesmo sendo princesa) por ser a única do seu reino sem poderes.

Admete, ainda pequena, sofre o trauma de ver na sua frente seu amado irmão mais velho morrer em uma tradição ultrapassada do povo da terra e, desde então, jurou vingar sua morte.

Quando surge essa oportunidade, Admete se vê precisando escolher entre o amor e a vingança, num teste que a fará botar a prova uma fé que ela nem sabia que tinha.