Nosso Infinito

Nosso Infinito Jonatan Zonta

Resenhas - Nosso Infinito

@pamleitora 22/10/2023

Livro fofo demais ?
"Lembro do meu tempo no ensino médio na adolescência. A maioria dos meus colegas eram um pouco chatos, só sabiam fazer besteiras. Confesso que, ao ler o livro de Jonatan Zonta, senti inveja da Natasha e de todas as garotas, precisamente porque elas tinham colegas/amigos tão legais como Miguel, Lucas e William."

Em "Nosso Infinito", encontramos uma amizade extremamente sincera, genuína e recíproca entre Miguel, Lucas e William, os nerds da classe que são adoráveis e engraçados. São personagens encantadores criados por Jonatan. Dá até vontade de ser amiga deles, juro!

Em uma grande aventura, Miguel acaba se reaproximando de sua amiga de infância, Natasha, tudo por causa de sua cachorrinha "Caramelo" que foge de casa. Juntos, eles a procuram, ao mesmo tempo em que Miguel precisa mostrar coragem ao enfrentar o insuportável ex de Nat, David, que é daqueles que "se acham". Exatamente assim.

Na história, há romances, todos tratados de forma sutil e leve por Jonatan. O romance é tão fofo que chega a ser um clichê. E, falando em fofura, a irmã caçula de Miguel, Clara, é adorável demais. Uma pré-adolescente que não é irritante, mas sim carinhosa e muito carismática.

O desfecho da história, o "plot twist", acontece no baile de primavera. O que Jonatan fez com esse desfecho e o final foi sensacional. Como mencionei antes, é uma história leve, sem dramas, mas ao mesmo tempo emocionante, com algumas cenas que fazem você sentir e se conectar facilmente com os adolescentes criados pelo autor. Foi ótimo ver partes de Porto Alegre mencionadas no livro.

Jonatan, obrigada pelo seu livro tão lindo e encantador. É uma obra genuína que merece ser lida e relida. Recomendo para leitores que adoram livros leves e fofos.

Léa 22/03/2024

Ah, doce juventude ???
"Nosso Infinito" é um romance adolescente que narra a história de Miguel, um jovem tímido e nerd que enfrenta desafios durante seu último ano do ensino médio. Ele tem a missão de convidar uma garota especial para o baile de primavera, mas acaba se envolvendo em confusões e se apaixonando por outra pessoa. Com ambientação em Porto Alegre, o livro traz reflexões sobre juventude e amizade. A obra é elogiada por sua representação da cidade e seu valor sentimental, sendo uma leitura reconfortante e encantadora. ????

P. G. S. ZAGO 16/02/2024

Surpreendente, fofo, divertido e emocionante!
A escrita do Jonatan é muito divertida e jovial, perfeita para quem gosta de romance adolescente, como eu.

O Miguel, protagonista dessa história, é um típico nerd, que gosta de jogar videogame com os amigos, é fã das sagas O Senhor dos Anéis, Star Wars e Star Trek e tem um crush de infância na sua vizinha, Natasha, de quem se distanciou nos últimos anos.

Os dois se reaproximam no último ano do ensino médio, quando o cachorro da garota desaparece e Miguel está de prontidão para ajudá-la em sua busca, tanto do cãozinho, quanto de si mesma.

Confesso que fiquei indecisa e divida ao acompanhar as aventuras de Miguel rumo ao baile de primavera da escola, sem saber qual casal shippar, porque, além de retomar a amizade com Natasha, o garoto convida Emily, uma colega de seu melhor amigo, para o fatídico evento escolar. E o final foi emocionante e surpreendente!

A história se passa em Porto Alegre e eu, como porto-alegrense, adorei encontrar referências de lugares e expressões típicas, que tornaram a leitura ainda mais especial.

Adorei a história do Miguel e a revolta dos nerds!

Narryman 06/03/2024

Bonitinho.
Bom pra passar o tempo - usei para ler antes de dormir.

Infelizmente virei uma velha carrancuda (risos) e não é mais o tipo de história que me apetece. Principalmente por ser tão clichê (fora que sempre tem essas referências um pouco chatinhas de "escolas americanas", achei até que era traduzido de algum de fora, mas é brazuca).

Para pré-adolescentes pode ser muito bacana, pois é fofinho e simples, excelente pra introduzir mais leitura na vida dos que já vivem tecnologias demais, rs.

Fernanda2219 15/03/2024

Simplesmente amei o livro, é uma leitura bem leve e divertida, no final tem uma adrenalina terrível, que me deixou bastante anciosa pelo fim, que terminou da forma que eu desejei. Bom, o nosso infinito é uma obra maravilhosa e eu recomendo muito essa leitura.
Miguel, um rapaz muito estudioso e amável se dedica a uma linda amizade de infância, ele se arrisca de todas as formas, acaba se ferrando várias vezes por essa amizade, mas que acaba demostrando todo seu amor e amizade verdadeira por Natasha, e prova para todos uma amizade até o infinito. A história termina linda, vibrante e cheia de surpresas.

Natalicia Iza canella 07/04/2024

Nosso infinito
O Baile

Mil vezes recomendo esse livro!
É bem gostososinho de se ler .

O Baile de primavera do último ano do início médio ,então vocês podem imaginar a saga dos rapazes a procura de suas damas!

Frases?Cada um tem dentro de si o seu infinito, suas verdades e tudo que pode transmitir. Cada um dá aquilo que recebe .

Viajando_ páginas 17/09/2023

Esse foi um livro muito gostosinho de ler , a leitura fluiu tão bem , muito leve e também fofo .
Amei demais o desenvolvimento do protagonista durante a história, deixou um pouco da timidez e foi viver um pouco , viver as loucuras da adolescência e o amor .
Amei que ele foi todo narrador pelo Miguel , nunca tinha lido nenhum outro livro assim.
A escrita do autor é ótima e a forma que ele discorreu essa história foi demais , não imaginava o que iria acontecer no final , mas amei demais .

Laura 01/10/2023

Indico muito
Um romance leve adolescente e divertido, com problemas típicos da idade, com algumas referências, e capítulos rápidos e dinâmicos.

Você pode esperar um romance mais jovial e ingênuo, um livro com personagens engraçados, um triângulo amoroso, com duas garotas bem diferentes, um novo amor e um amor de infância, o que nosso protagonista vai decidir?

Durante a jornada em que se passa o livro o mesmo terá momentos de autodescoberta e tentará compreender seus sentimentos.

O livro parece se encaminhar pra um lado mas o final é completamente inesperado, um livro que vale a pena ser lido e apreciado com atenção.

Demorei um pouco pra me conectar com a leitura pelo fato de já não ler mais tantos romances em que os protagonistas são adolescentes, mas apesar disso apreciei essa bela história de forma única.

Geekamis 04/10/2023

Por onde começar?
Um excelente livro conforto, que aborda assuntos importantes de forma responsável, divertida e incrível!

Poder acompanhar o desenvolvimento dos personagens é realmente uma graça e o autor deixou o crescimento individual de cada um muito visivel no decorrer da história.

A diagramação é impecável e super confortável de ler, nada muito "extenso" ou cansativo. O plot twist que temos logo no finalzinho do livro é surpreendente e pega muito a ideia de uma história real, com personagens reais, fugindo da pegada dos "contos de fadas" e imergindo o leitor dentro do contexto, fazendo com que ele sinta cada sentimento e sensação que os personagens sentem. Favoritei e com toda certeza recomendo muito a leitura!

Filósofo dos Livros 22/10/2023

LIÇÕES DE AUTENTICIDADE EM "NOSSO INFINITO"
A adolescência é um período marcado por inúmeras transformações. Nesse universo de descobertas, a literatura se torna um guia valioso, capaz de lançar luz sobre questões profundas. "Nosso Infinito", obra do autor Jonatan Zonta, publicada pela Editora Coerência, mergulha no universo adolescente, explorando de maneira sensível suas inseguranças. De maneira especial, destaca a insegurança em relação aos relacionamentos.

Em um mundo que muitas vezes prioriza o padrão de beleza convencional e a popularidade, Miguel e seus amigos, os protagonistas desse livro são apresentados de forma autêntica e vulnerável. São indivíduos que desafiam os estereótipos, mostrando que a adolescência não é uma jornada linear e uniforme, mas sim um labirinto de experiências e emoções únicas.

A jornada dos personagens principais é uma ode à autenticidade, pois ousam ser eles mesmos. Enquanto enfrentam suas próprias inseguranças, os leitores são convidados a refletir sobre as complexidades da autoestima, do amor-próprio e do processo de aceitação pessoal.

O autor tece sua narrativa com maestria, construindo personagens tridimensionais e diálogos realistas que nos levam a uma jornada pela mente e coração dos adolescentes, mostrando como eles encaram o desafio de encontrarem seu lugar no mundo.

A escrita de Jonatan Zonta é envolvente. O autor combina habilmente elementos do cotidiano com pitadas de humor e romantismo, criando uma atmosfera de identificação para aqueles que já passaram por essa fase de transição, e oferecendo insights para os que a estão vivendo.

"Nosso Infinito" é mais do que um livro que aborda a vida adolescente. É a celebração da autenticidade, da amizade e do crescimento pessoal, oferecendo uma visão profunda e perspicaz sobre essa fase. O autor nos convida a refletir sobre a importância de sermos fiéis a nossa própria essência, mesmo diante das pressões sociais que parecem avassaladoras. É um livro que toca o coração e nos recorda que, ao fim e ao cabo, todos nós somos infinitos em nossa singularidade.

site: https://www.instagram.com/filosofodoslivros1975/

Vivian 01/11/2023

Livro fofinho para você devorar as páginas
A escrita do autor é uma delícia, o livro é perfeito para se ler em uma sentada, pois os capítulos são curtinhos e bem envolventes, e o leitor fica muito entretido em saber o que aconteceu com o caramelo e se vão achar ele no final. Além disso, ficamos com o coração super dividido junto com o Miguel entre Emily e Natasha, e eu particularmente não fiquei em paz até saber com quem ele iria finalizar o livro. E falando sobre isso, o final é meio polêmico, hein? Vá para a leitura com o coração preparado, pois você pode AMAR ou não, afinal "Nosso infinito" traz uma vibe adolescente com um toquezinho de drama. 🫢🥹

Fran 08/01/2024

Romance adolescente no @leituraincrivel
Miguel, Lucas e William são três nerds que decidiram ir ao último baile do ensino médio.

Nos anos anteriores era só eles e um vídeo game... Agora, eles terão que correr atrás de um par e um pouco de popularidade.

A coragem e a decisão para participar do baile vai revirar a vida deles, principalmente a de Miguel, que ficará confuso entre os sentimentos antigos por sua vizinha e melhor amiga Natasha e pela doce Emily.

A escrita do Jonatan é magnífica e parece uma lembrança do ensino médio ou um replay de um filme da sessão da tarde. Com uma escrita gostosa, cheia de aventuras e personagens cativantes, ele nos conta a vida e os desafios de um jovem nerd em busca da auto descoberta.

Achei o Miguel muito fofo e fiquei apaixonada pela personalidade amigável, inclusive, ele próprio que narra o livro.

Pontos fortes: tem aventuras, segredos e uma decisão entre amizade/amor.
Pontos fracos: pode ser uma leitura maçante para amantes de livro h0t.

Fiquei curiosa para descobrir o paradeiro do Caramelo, pra saber o que ia acontecer entre Miguel, Natasha e Emily... Também em como ia ser o baile da escola e fiquei decepcionada pela atitude de Miguel no finalzinho, mas entendi que tudo tinha um propósito. Enfim, é um romance adolescente muito bacana!

Polyana Roque 14/03/2024

Leitura leve e super fofa!
A escrita do autor é muito fluida e te leva para dentro da história de forma imersiva. É um livro até mesmo aconchegante, se posso descrever assim, pois são adolescentes no ano de formatura do ensino médio e a nostalgia gostosa que isso traz é muito legal.
As percepções de amizade e amor que o autor descreve no livro são muito sensíveis e eu amei como ele trouxe cada elemento. É uma história capaz de nos fazer refletir sobre as relações que nós mesmos vivenciamos quando tínhamos nossos 17 anos.

Minha parte favorita da história foi o aniversário do William, amigo do Miguel. Quem ler vai entender completamente o motivo de ser minha parte favorita hahah. Para mim, é a parte mais engraçada e caótica da história. É tanta coisa acontecendo na mesma noite que você fica entretido e não consegue parar de ler.

Ah, tenho um outro comentário super importante para fechar essa resenha super especial: não se deixem enganar pela sinopse, analisem bem cada detalhe da história e prestem atenção em todos os personagens hein?

PS: eu shipei o casal certo desde o início!!! (Fica aí a curiosidade para vocês) ?