A Senhora do Caos

A Senhora do Caos W.F.Endlich

Resenhas - A Senhora do Caos

Nathy 10/07/2020

A continuação tão esperada que não deixou a desejar
Ainda precisando recuperar-se de tudo que passou no último ano, Joice está se preparando para ser coroada rainha. Ela provavelmente não está pronta para isso, mas faz tanto tempo que suas escolhas não estão baseadas em estar preparada para o que tem por vir ou não. Querer voltar para a sua antiga vida, depois dos últimos acontecimentos parece um sonho distante. É hora de aprender a conviver com o passado, e cumprir o seu destino.

Killy conseguiu ser reconhecida, não foi um caminho fácil. Mas agora a princesa é também comandante de seu exército. Treina seus soldados com punhos de ferro, ela sabe que lá, depois dos muros do seu reino, a batalha é muito mais árdua do que esses homens podem imaginar. Além de tudo isso, ela ainda é noiva do homem de sua vida. Mesmo com tudo indo contra, ela irá se casar com Sharl… em breve.

Mas, nem tudo são flores o Daaran. Helena ainda está a solta, sua sede de sangue está cada vez maior. Com a chegada do novo herdeiro, seus planos de conquistar todo este território estão próximos a se concretizar. E ela não medirá esforços para destruir tudo que ficarem sua frente.

Mais uma vez o destino dos dois mundos estão nas mãos de Joice, Kilayra e seus amigos. Em uma batalha em que o fio da vida e da morte ameaça se romper a cada piscar de olhos, elas tentarão com todas as suas forças salvar os reinos. Mesmo que isso custe as suas vidas, seus destinos. Mas, onde o ódio e a vingança prevalecem, pode o amor se sobressair?

capa livro02 png

A Rainha e o Pirata é o segundo livro da trilogia A Senhora do Caos. Da autora W.F.Endlich, este livro te leva de volta ao reino do Daaran, para te tirar o fôlego com as novas aventuras das personagens que já aprendemos a amar em A Viajante e o Dragão. A narrativa mais envolvente e os personagens mais cativantes, te levarão a uma incrível aventura que pode acabar com tudo que eles conhecem.

Esperei bons dois anos por essa continuação, e como essa espera valeu a pena! A narrativa super envolvente me levou de volta ao reino da Joice e a cada virar de página eu ficava sem fôlego, e ficava cada vez mais apaixonada do que já era por esta trilogia. Reencontrei meus personagens favoritos, e me conheci pelos olhos da Walquíria, uma experiência incrível.

A narrativa em terceira pessoa vem com um narrador onisciente e isso é de um pagediferencial absurdo no livro, já que nos dá uma visão de todos os personagens em vários momentos da narrativa. Também contribui para a experiência altamente imersiva da narrativa, que nos deixa completamente envoltos pelos acontecimentos. O enredo cheio de surpresas não deixa a desejar, e a cada virar de página é um susto. O caminho da narração te leva a visões do passado, caminhando lado a lado com o presente e isso traz mais dúvidas que explicações e deixando ganchos incríveis para o último livro e Spin offs que podem vir.

Honus

Os personagens aumentaram potencialmente, e me vi anotando os nomes para acompanhar na narrativa. Cada vez mais cativantes, muitos deles foram cruciais em muitos pontos da narrativa. A evolução dos personagens que já conhecíamos não deixou a desejar nenhum pouco, e a apresentação dos novos é feita de uma forma maravilhosa. Amo ainda mais a Killy depois desse livro, Foi indescritível a experiência de ver um personagem criado por mim no livro, Mylia, a fada madrinha dos herdeiros, eu criei, e o desenvolvimento dela no livro foi assustador.

A ambientação avançou muito além do que já conhecíamos do Daaran e temos uma Joicevisão enorme de outros reinos. Apaixonei-me por Atlântida, na visão que foi apresentada neste livro, mas sou muito suspeita… Tudo com dragões me encanta.

A escrita da autora evoluiu absurdamente. Desde métodos narrativos até questões de inserção de diálogos. Ela estava com sede de sangue, muito sangue… Então provavelmente a faixa etária de leitura deverá aumentar um pouco. E isso pode levar a conquistar um público mais adulto. Preciso deixar registrado que até ameaçar a autora eu ameacei, mas não posso dizer porque, vai ficar a cargo de vocês durante a leitura descobrir.

KillyComo betei este livro, não posso falar da diagramação, mas pelas fotos e livros que li estão lindos, e eu não vejo a hora de receber os meus.

Por mim a Walquíria poderia lançar o terceiro amanhã que eu não reclamaria. Então fica a dica: Livros nacionais de fantasia que me encantam, A Senhora do Caos é um deles

Ritinha.Angel 03/10/2020

Impactante e envolvente
As aventuras e desventuras no Daaran continuam nesse segundo volume da saga A Senhora do Caos. A nossas heroínas Joice e a princesa Kilayra, irão enfrentar os piores desafios e perigosas missões, porém, mesmo com todos os percalços inesperados essas personagens terão ao lado a fidelidade de amigos dispostos a tudo para ajudá-las.
O que posso dizer sobre a minha experiência ao ler essa sequência, e que se trata de uma história, tensa, impactante e surpreendentemente emocionante.
Eu gostei muito da evolução dos personagens agora mais maduros. Confesso que os vilões dessa obra são tão bem construídos no quesito maldade que tive vontade de entrar na história e acabar com eles com minhas próprias mãos. Também houve um misto de tristeza e melancolia com o sofrimento de alguns personagens.
Simplesmente amei o casal inesperado que foi formado na história e estou ansiosa para ver como tudo isso vai acabar.

@biblioteca.da.alma 24/03/2021

Melhor que o primeiro
Aquela "lenda" de que o segundo livro de uma saga/triologia não é tão bom quanto o primeiro se provou errada com A senhora do caos.

Neste livro continuamos acompanhando a vida de Joice e de Kilayra, mas em uma nova jornada, bem diferente da primeira, mas muito importante na história.

Um personagem que ganha destaque é o pirata Honus, que junto a Joice se transformam nos personagens principais e eu AMEI isso. Também adorei poder conhecer um pouco mais do passado do pirata (que por sinal, tem plot twist em relação a ele rs).

Nesse segundo volume, muitas coisas que não ficaram muito claras no primeiro livro são esclarecidas. Há uma volta ao passado muitooo antigo, a fim de esclarecer muitas coisa que não ficaram tão explícitas antes.

?Não lhe compete ser a mensageira da vida, antes, será a Senhora do Caos. O que há de mais caótico do que a criação? Ou do que a morte??

Outra coisa que gostei muito foi que a autora conseguiu misturar fantasia com realidade ao abordar a história do voo 19, no triângulo das bermudas, achei muito interessante.

Confesso que no início eu achei o livro meio lento, demorei pra engatar, mas depois de uns 20-30% eu já estava gostando muito e ansiosa pela história. Terminei ele com um gostinho de quero mais, sabe?!

Marcos Antonio 01/07/2020

A Senhora do Caos e o Pirata
Nem tudo é como parece magia ou amor qual é o mais poderoso? Podemos ter os dois? E se tiver que escolher? O que você escolheria? Joice vive mais traições de onde ela não esperava, o livro é muito bom. Esse livre explica muito bem o porque da existência da Senhora do Caos. Leiam.

Isabelaalvarenga 31/07/2020

Cadê o terceiro?
Esse volume acabou com toda a saúde mental que eu tinha. Eu não sei mais o que fazer da vida. Essa história é tão perfeita quanto a primeira mas eu ainda preciso de respostas. Acontece tanta coisa que cada minuto do livro você vai estar surtando por algo diferente.
É apaixonante, intrigante e perfeito
Uma fantasia NACIONAL que eu nunca vi igual.
Leiam. Apenas...

SoLuu 24/10/2020

Não vou falar muita coisa, de novo, me senti no próprio Daaran, a escrita é maravilhosaaaa
Mas tenho duas perguntas:
COMO QUE ACABA DESSE JEITO??
QUANDO SAI O TERCEIROOOO?

Bea Gomes 20/01/2021

Simplesmente maravilhoso ??
Depois do final surpreendente do primeiro volume da trilogia, temos um segundo volume cheio de reviravoltas.

Para quem achou que Joice sofreu muito com suas perdas no primeiro livro, não perde por esperar; pois logo de cara em sua coroação Joice perde seus poderes e tem que fugir.

Junto de Honus , Joice procura respostas sobre a traição que sofreu em sua coroação e sobre o paradeiro de seus tios.

E claro que Kilayra não ficaria longe de problemas. Ela agora é responsável pelo herdeiro do portal e tem que levá-lo até um guerreiro lendário que quase ninguém acredita estar vivo.

E para ajudar, além de fugir de um dragão dourado, Kilayra e os outros vão ter que enfrentar uma ameaça que até então todos acreditavam estar extinta.

? Minha opinião: Com uma escrita maravilhosa a Autora nos transporta para um mundo cheio de fantasia e magia, com personagens cada vez mais cativantes.
Foi difícil fazer essa resenha sem trazer todas as minhas teorias para o próximo livro!

Lua Katherine 28/02/2021

Uma nova aventura se segue

Após a morte de seu pai e de seu grande amor, agora resta a Joice encontrar e salvar sua mãe... Mas Daaran todo está em perigo já que seus tios, vilões, ainda estão fugindo.

Guerra, Dragões, vermes que são como doença e devoram seus hospedeiros, profecias, traições, magia... Tudo parece contra o bem.

Joice se vê traída.
Kilayra abre mão de seu futuro com seu grande amor.

E tudo gira em torno de proteger um bebê, e sua salvação poderá ser o que trará a salvação a todos

Muita magia, seres misticos e mitos permeiam esse segundo livro, que se mistura um pouco em passado e presente, e no nosso mundo e Daaran.

Com muita luta, fé, confusão e amor, nos vimos novamente presos nessa história.