A lacuna da diversidade

A lacuna da diversidade Bethaney B. Wilkinson

Resenhas - A lacuna da diversidade

Elcielli 14/09/2023

Um bom livro!
Livro com uma ideia muito bacana e que prendeu a minha atenção logo de início.

Conta com exemplos bastante interessantes e boas aplicações práticas, porém é um livro para quem é extremamente iniciante no assunto. Acredito que quem já tem um pouco mais de conhecimento sobre o tema pode achar mais do mesmo (eu achei, pelo menos), porque o livro não trás nada de muito inovador.

De qualquer forma, recomendo a leitura! Com certeza trouxe pontos interessantes sobre a questão da diversidade no ambiente empresarial.

Amanda 20/05/2023

A Lacuna da Diversidade traz alguns pontos muito interessantes e acho que toda pessoa que ocupa ou aspira uma posição de liderança deveria ler. O livro é simples e acessível. Ele é um pouco superficial, então para alguém querendo explorar mais as questões de raça talvez seja redundante, mas para pessoas que estão iniciando suas leituras no tema, me parece uma boa introdução. Gostaria de saber a opinião de pessoas não-brancas sobre o livro, entender melhor se a perspectiva da autora reflete a realidade brasileira também.

Beatriz 27/08/2023

"A Lacuna da Diversidade" é um livro muito interessante para aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos, principalmente em relação à diversidade, com ênfase em questões raciais. A autora explora esses tópicos de maneira acessível, sempre embasada por dados, estudos e suas próprias experiências.

Muitos exemplos apresentados são baseados na cultura dos Estados Unidos, o que ocasionalmente pode criar a sensação de que nem tudo se aplica à nossa realidade brasileira. No entanto, mesmo assim, é possível extrair lições valiosas e compreender melhor as injustiças sociais, preconceitos e vieses, bem como aprender como podemos fazer mudanças, especialmente no ambiente corporativo.

Apesar de ser pequeno, é um livro que ensina muito, recomendo a todas as pessoas, em especial a líderes e pessoas executivas.

Beca 25/11/2023

Leitura obrigatória
Foi um dos livros mais importantes que já li na minha vida. Esse livro nos faz refletir e entender muito sobre assuntos tão relevantes como racismo e supremacia branca no mercado de trabalho.