A partir de hoje, um dia

A partir de hoje, um dia Giovanna Vaccaro

Resenhas - A partir de hoje, um dia

Filósofo dos Livros 18/08/2023

A COMÉDIA ROMÂNTICA QUE AQUECE CORAÇÕES: "A PARTIR DE HOJE, UM DIA"
Olá, amantes da Filosofia Literária e buscadores de boas risadas!

Preparem-se para mergulhar em uma comédia romântica que vai aquecer até os corações mais resistentes! Vamos dar um passeio pelas páginas de "A Partir de Hoje, um Dia", uma obra genial da mente criativa da talentosa @eugiovannavaccaro, que chegou para agitar o cenário literário sob os holofotes do ilustre @grupoeditorialcoerencia.

Deixa-me lhes contar algo sobre essa jornada empolgante. O prólogo é tipo um abraço literário, daqueles que te pega de surpresa e sacode seu mundinho. Casamento? Sim, temos! Mas segura a emoção, porque esse matrimônio tem um desfecho tão inesperado que até o tio do pavê ficaria de queixo caído. A partir daí, vocês vão encontrar os capítulos em um revezamento de vozes, com os protagonistas Virgínia e Dante narrando suas vidas cheias de perrengues.

A Virgínia é aquela pesquisadora que quer desvendar os segredos de um danado de um problema de saúde chamado Lúpus. Ela perdeu a irmã para essa encrenca, e agora está na cola de uma cura, só que tá mais apertada que arroz de festa junina no quesito grana. E o Dante, ah, o Dante é um jornalista com uns planos nobres, tipo "acabar com a corrupção" e "ser o orgulho do papai coreano e sua mãe brasileira".

Aí é que a vida dá uma reviravolta que até novela mexicana se inspiraria. Os dois topam com um reality show de casamento que promete uma bela grana. Mas calma lá, eles não tão atrás de aliança no dedo, não. A Virgínia vê no dinheiro a chance de botar em pé sua pesquisa, enquanto o Dante é coagido por uma dona de jornal a entrar no show de maridos e esposas em potencial. Uma troca justa, não?

E é nesse momento que a coisa fica mais emocionante que final de novela das nove. A primeira etapa do reality é o tal encontro às cegas, aquele momento em que as pessoas conversam sem fazer ideia de como o outro é fisicamente. E vocês não vão acreditar, mas o Dante, espertinho como é, já saca que tem um espião ali no meio. Adivinha só? Ele se aproxima da Virgínia, suspeitando que ela seja a infiltrada do jornal rival. Jogada de mestre, meus amigos e amigas!

Conforme as páginas vão virando, o caldeirão ferve mais que panela de brigadeiro em festa de aniversário. A Virgínia e o Dante se envolvem num vai-e-vem digno de montanha-russa emocional. E, gente, o romance não só pega fogo, ele explode numa pirotecnia de sentimentos, com cenas que eu adoraria descrever, mas minha mãezinha não me deixa falar dessas coisas, então vou deixar na imaginação de vocês (risadinhas).

Peraí, não é só isso! O título do livro tem uma pegadinha coreana que eu não vou estragar revelando agora. E tem um enigma no ar, um mistério que nem o Sherlock Holmes daria conta: quem será o verdadeiro infiltrado ou infiltrada nessa trama toda?

Acreditem, galera, essa história vai prender vocês do começo ao fim. Se você curte romance, risadas e um tantinho de suspense, essa é a obra que vai te pegar pelo estômago emocional e não soltar mais. Preparados para dar uma chance ao amor, ao mistério e às gargalhadas? Então agarrem esse livro e embarquem nessa montanha-russa de emoções. E não se preocupem, mesmo se a Virgínia e o Dante não são lá muito fãs de casamentos, eles vão fazer o casamento perfeito entre vocês e uma leitura inesquecível!

Ah, e eu adoraria contar mais, mas aí teria que soltar alguns spoilers. Melhor sugestão? Corram para garantir o livro e descubram tudo por conta própria. É hora de mergulhar nessa trama de amor, risos e mistérios. "A Partir de Hoje, um Dia" é como aquele convite para a melhor festa da cidade. Você não vai querer ficar de fora! Adquira o seu exemplar, embarque nessa aventura e deixe que Virgínia e Dante transformem suas horas de leitura em momentos inesquecíveis. Vai encarar?

site: https://www.instagram.com/filosofodoslivros1975/
LuaTeresa 22/08/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto. É explícito e descritivo?

Dicas de Leitor 08/01/2024minha estante
um livro perfeito de 2023

Dicas de Leitor 08/01/2024minha estante
Lua teresa, tem um
hot bem leve , a autora deixou bem sútil.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 28/08/2023

Resenha: A partir de hoje, um dia | Giovanna Vaccaro
A partir de hoje, um dia é um romance escrito pela autora Giovanna Vaccaro, corresponde ao Grupo Editorial Coerência sendo de literatura nacional. Eu recebi o ebook em parceria com a escritora. Eu já li da autora E se..., Procura-se, Stowe e o conto da antologia Quando o universo conspira... e agora essa da resenha. Eu anos atrás já entrevistei a escritora no Youtube e já vi ele diversas vezes pessoalmente nos eventos literários.

"-Eu vou participar de um reality show"

O livro é sobre em um reality show de casamento as cegas conhecemos Dante e Virgínia, com razões diferentes para se inscreverem. A grande questão de um reality assim é será que eles dirão sim ou não pois primeiro eles se conheceram em quartos diferentes sem se ver, depois o pedido de casamento se conhecem pessoalmente em lua de mel numa viagem rotina juntos e depois o dia do casamento dizer sim ou não.

"Bário, Cobalto e Nitrogênio formam a palavra Bacon."

Dante tem descendência coreana e luta Muay thai e Virgínia faz uma pesquisa sobre a cura da doença de Lúpus. No livro tem a explicação do título da obra e da camiseta da Virgínia na capa tem também. O destaque será que eles ficarão juntos no final? E dirão não mesmo? Esse livro me deu vontade de assistir Reality Show Casamento às cegas Brasil com a Camila Queiroz e o Klebber Toledo, disponível na Netflix. Tem o personagem Theo bem importante também.

"Tudo o que gostaria de prevenir"

Portanto eu gostei muito desse livro, me surpreendeu. Foi uma leitura muito fluída. Eu pretendo continuar a ler as obras da Giovanna Vaccaro, o livro é bem divertido. Gostaria de agradecer a escritora pela parceria e desejar sucesso ao livro. A obra está disponível já no site da Editora Coerência. Eu gostei bem mais do que eu imaginava, um livro divertido e ótimo. Eu indico.

"Eu realmente não suporto você! - Você é louca por mim, Alga marinha."

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2023/08/resenha-partir-de-hoje-um-dia-giovanna.html

Viajando_ páginas 05/09/2023

Esse com certeza é um dos melhores livros que li esse ano , eu nunca tinha lido nada que se passasse em um Reality show, esse foi o primeiro e me surpreendi muito , eu me apaixonei demais por esse casal , a química deles , as intenções, tudo neles é incrível.
Amei a personalidade da Virgínia, e o Dante nossa me encantei total pelo seu jeito caladão, amooo . Vibrei , torci , surtei muito por causa desse casal .
Amei os amigos da Virgínia, a vibe deles é incrível,me divertir demais com eles , e as mensagens do grupo deles no livro , deixava tudo ainda mais divertido, outra coisa que eu também amei muito foi que além das mensagens dos amigos dela , também tinha os tuítes, foi muito criativo as interações das pessoas sobre o casal, ri e também tive algumas reações iguais aos do tuítes.
A escrita da autora é muito boa e essa história é incrível, esse livro é todo perfeito . Amei do início ao fim .

juliocmofc 25/09/2023

DIVERTIDO, INTELIGENTE, 3XC1TANTE E ENVOLVENTE!
Virgínia Loyola é biomédica por formação e conduz uma pesquisa com o intuito de desvendar o diagnóstico precoce da LES (Lúpus Eritematoso Sistêmico), mas carece de recursos financeiros visto o corte de verbas públicas.

Dante Moon-Choí é descendente de um jornalista coreano que seguiu os passos do pai. Trabalha no Jornal SP24 como redator, mas almeja uma vaga no investigativo.

Cada um com seu propósito acabam encaram o novo reality show que terá início em breve: ?Quer casar comigo??.

Virgínia decide participar para angariar recursos para sua pesquisa. Até mesmo escreve algumas mentirinhas na ficha de inscrição para se tornar uma mulher mais interessante tanto para a produção do programa, quanto para o público.

Dante recebe uma proposta de sua chefe, Olga Valle. Ela propõe a Dante que ele participe do reality como infiltrado para enviar ao Jornal SP24 alguns furos sobre o programa e participantes e que também descubra quem é o infiltrado do ?Nada a declarar?, site de fofocas de Theo Soares (ex-marido é inimigo nº 1 de Olga).

A recompensa de Dante por esse trabalho? Seu grande sonho: uma vaga no investigativo.

Dante acredita com todas as suas forças que Virgínia é a infiltrada de Theo Soares. Claro, ela mentiu na ficha de inscrição para parecer mais interessante.

A partir daí, com o reality em andamento e vários participantes, acompanhamos os encontros as cegas, o pedido de noivado, a lua de mel, festas, barracos e bastante ?, enquanto Virgínia e Dante vivem um verdadeiro relacionamento gato e rato.

?? eu fiquei completamente apaixonado pela escrita da Giovanna e como ela consegue inserir na história humor na medida certa, romance na medida certa, hot na medida certa, enfim, incrível!

? uma leitura muito divertida, sério! Deixo como destaque os tweets no decorrer da história e os @?s de quem comentava sobre o reality, eu chorei de rir em diversos momentos.

? impossível não destacar o quanto os personagens secundários foram maravilhosos! Tanto os amigos de Dante e Virgínia, quanto o staff do programa. Muito bem construídos e fundamentas pra história.

? se você procura uma comédia romântica envolvente, divertida, inteligente e com momentos de tirar o fôlego, aqui está: A PARTIR DE HOJE, UM DIA!

Alana.Michele 31/10/2023

AMEEEI
Virgínia é biomédica pesquisadora que atualmente trabalha no diagnóstico precoce do lúpos. Sem verbas para financiar sua pesquisa e com as dívidas batendo em sua porta, seu amigo Leonardo lhe propõe entrar no reality ?quer casar comigo?? para concorrer ao prêmio de 1 milhão de reais.

Dante é jornalista e seu sonho é trabalhar com jornalismo investigativo. Até que um dia sua chefe lhe oferece o emprego dos seus sonhos em troca de participar do reality como jornalista infiltrado para descobrir os segredos do participantes, conseguir um furo exclusivo para o jornal em que trabalha e descobrir quem é o infiltrado da página de fofoca concorrente.

?A partir de hoje, um dia? é um romance enemies to lovers baseado no reality ?casamento às cegas?. Confesso que nunca assisti esse reality, mas fiquei com vontade só por causa do livro hahaha. Não conhecia escrita da autora, mas foi uma grata surpresa. Com uma história leve, divertida, fluida e envolvente, a leitura consegue prender a gente nas páginas.

Eu me identifiquei com esse livro de tantas formas que ele ganhou meu coração. Primeiramente tem uma personagem com o meu nome, também sou biomédica (igual a Virgínia) e infelizmente também perdi um familiar para o lúpus. Então tudo isso tornou a experiência mais emocionante.

Me apeguei demais aos personagens, de forma que foi difícil terminar a leitura e não ficar com saudade. O casal tem uma conexão maravilhosa e as cenas de interação são as melhores, porque eles pegam fogo.

Achei bem interessante a história ser ambientada dentro de um reality show, tornando a leitura mais divertida. Além disso a história tem muitas referências à cultura coreana, já que Dante é filho de pai coreano (e como ficamos nós dorameiras? Apaixonadas!).

É um romance bem diferente e bem divertido que deixa os nossos corações bem quentinhos. E para finalizar ele deixa uma mensagem muito linda de buscar pela liberdade, lutar pelos seus ideais e correr atrás do que você ama.

Jova_Park 18/03/2024

Um nacional conforto
Por ser um livro nacional vou dar uma detalhada na resenha e vou pontuar em 2 pontos

Pontos positivos: Eu amei a escrita, te deixa bem submerso na leitura, os personagens são muito cativantes e humanos, principalmente os dois protagonistas, sem contar também as referências brasileiras que me tiraram boas risadas. É uma boa comédia romântica e bemmm clichê! O final é bom e fofo.

Pontos negativos: +- até a página 130 não acontece NADA e isso deixou a minha leitura bem arrastada, tava quase abandonando mas depois me surpreendi muito e me viciei, acho que a escritora pecou nessa parte, ela deu detalhes demais em coisas rasas e por isso o começo ficou raso e enrolado, por isso dei 4 estrelas mas com certeza eu vou ler mais livros dela!

Rafa 14/09/2023

Esperava mais?
Comprei o livro pensando que seria um clássico enemy to lovers, e realmente é. Porém, achei o romance entre os personagens muito raso durante a história. Ambos, em diversos momentos, pareciam só ligar para os desejos que sentiam um pelo outro. Então confesso que senti falta do romance e da magia do amor em si. Pra mim só apareceu que eles só pensavam em sexo boa parte do tempo e uma vez ou outra, conseguiam reparar em outras características um do outro que não fossem ligadas diretamente aos seus corpos.

Senti falta de um romance singelo e sincero entre os personagens. Onde o amor não aparece só quando se tocavam, mas quando o amor acontecia nos pequenos detalhes das interações deles(pq no final, parecia que todas as interações entre o casal só despertavam desejo sexual entre ambos).

Não posso dizer que é um livro ruim, porque consegui levar a leitura até o final(mesmo diante de momentos ?cringe? e falas de novela) e até que gostei do momento de tensão que veio no fim do livro.

É um livro +18, então não posso dizer que todos conseguem ler, mas posso dizer que, aos amantes apenas de um romance simples e até mesmo bobo, esse livro pode ser sim uma boa opção. A leitura é fluída e a autora é ótima no que faz ao escrever.