O Silêncio Do Veneno

O Silêncio Do Veneno Sávio Batista

Resenhas - O Silêncio Do Veneno

Roberta Pereira 01/03/2024

Neste livro acompanhamos a história de um protagonista sem memória e que foi condenado ao inferno. Um inferno compartimentado e gerenciado por cinco grandes demônios. Sem saber o motivo de estar lá, acaba destinado a trabalhar como mantenedor de sofrimento ao lado de um deles, a Leviatã. Com o passar dos dias ele vai recebendo cartas dos supostos pais que o ajudam a lembrar quem foi, ou não.
Sem poder falar muito, para não dar spoiler sobre a trama, digo que:
-A Leviatã é uma vilã impiedosa, calculista, engenhosa e capaz de tudo para conseguir o que quer.
-A história tem cenas realmente agoniantes, lições, críticas sociais e descrições de castigos bem cruéis para os ricos e mui afortunados.
-As cartas que ele recebe nos fazem criar um certo julgamento sobre ele. E a última carta te faz sofrer e repensar tudo.

Mari @conectadacomlivros 19/04/2024

Valeu a pena cada pagina lida!!
“O silêncio do veneno” é um livro muito interessante, com uma narrativa incrível que atiçou minha curiosidade do início ao fim.
Foi o tipo de livro que eu simplesmente não conseguia parar de ler, porque precisava descobrir o que tinha acontecido com o protagonista que o fez parar no inferno e como ele iria sair dali.
É um livro bem escrito, fluído e fácil de entender e que traz um enredo muito bom com uma ambientação imersiva e criativa, além de ser uma história repleta de personagens marcantes e é o tipo de livro que dá para ler em poucos dias ou até mesmo em um único dia.
Eu não vou comentar muito sobre o que acontece na história em si porque na minha opinião a melhor experiencia é você ir descobrindo tudo sozinho(a) mas eu preciso admitir que eu nunca adivinharia aquele Plot twist. Quando toda as peças foram se encaixando e as verdades aparecendo eu fiquei de boca aberta e só conseguia pensar “nossa que incrível isso aqui”.
“o silêncio do veneno” foi uma leitura que criou um triplex na minha cabeça, eu criei algumas teorias e no final fui completamente surpreendida, e eu amei cada momento da leitura e recomendo sem pensar duas vezes.
É o segundo livro do autor Sávio que eu leio e posso dizer com toda a certeza que eu amo a escrita dele e as histórias que ele cria.
E se você ainda não conhece o autor e suas obras eu te convido ler "O silêncio do veneno".

Essa resenha foi postada também no meu instagram literário: @conectadacomlivros

site: https://www.instagram.com/p/C51BQufgFb_/