A penetra

A penetra Sophie Kinsella

Resenhas - A penetra

Lucia101 23/06/2024

Effie
Então, a leitura é super fluída, o livro tem vários pontos engraçados, ri bastante enquanto lia.

Gostei porque não se tratava de besteira no fim das contas, mas sim um livro sobre superação, família, amizade, desenvolvimento pessoal.

Não vou mentir, tive muito ranço de Effie, mas no final das contas acabei me apaixonando por ela, e consequentemente por sua família e relações.

Nota baixa porque realmente até a metade do livro senti muito ranço de praticamente todo mundo rsrsrs , e também porque não é bem o modelo de livro que leio normalmente.

Mas o final é de deixar o coração quentinho ??

Camila1856 23/06/2024

Não foi minha leitura preferida, pois muitos detalhes dos personagens acabou me incomodando.
Foi meu primeiro contato com autora e fiz a leitura com o clube de leitura da Ju, não posso negar que dei algumas risadas com as situações inusitadas mas a imaturidade da Effie me incomodo demais, mesmo sabendo que no decorrer do livro esse detalhe seria trabalhado.
Com certeza não foi a melhor leitura mas merece três estrelinhas, pois gostei do final.

Lu Azevedo 21/06/2024

É um livro engraçadinho, mas mostra certa imaturidade por parte da protagonista que não conversa face a face com seu pai e sua família para resolver tudo.

Mah 12/06/2024

Sophie Kinsela não decepciona !
Não prometeu mas entregou tudo !
Esse livro foi bem diferente do que eu imaginava, confesso que demorei um pouquinho para conectar no início da história, mas depois de 40% a história começa a fluir .... tem muitos momentos engraçados que eu fiquei kkkkk Não não é possível ??? Na metade do livro eu não consegui parar de ler pq queria saber os próximos capítulos o desfecho , que te prende assim e fica quero saber mais.Nessa história temos Effie que está enfrentando um momento dificil a separação dos pais e agora descobre que o pai está vendendo a casa em Greenooks onde eles passaram a infância e tem várias memórias afetivas, e agora como a última despedida da casa terá uma festa aonde supostamente Effie foi "desconvidada" , effie fica indignada com isso e resolve ir em busca das suas bonecas russas que deixou na casa e vai em busca delas de Penetra e mais de bônus ainda tem que encontrar com seu ex namorado que terminou com ela anos simplesmente sem dar notícias
Esse livro traz tudo o que precisamos para passar uma tarde com um chocolate ?
Dramas familiares , muitas risadas , fofocas, intrigas e um bom romance e um plot que pode te surpreender!

A louca do livro 19/05/2024

Esse foi o livro da Sophie que mais me emocionou, eu sempre tenho crise de riso com os livros dela mas esse não tem uma pegada tão de comédia não, ele tem os seus momentos engraçados mas eu senti mais tristeza por tudo o que a personagem está sentindo, seja por coisas que ela criou na cabeça dela ou por coisas que realmente aconteceram! É aquela típica história de mal entendido que teria sido resolvido em cinco páginas se os personagens conversassem, mas mostra um grande amor entre a família que apesar de tudo consegue ficar unida no final ?

Let 14/05/2024

Tem uma premissa interessante
Eu esperava um pouco mais do livro, fiquei entediada em alguns momentos. Mas gostei da premissa de superação e se permitir mudanças, saber se despedir quando necessário.

Squep 09/05/2024

Muito bom!
Li para uma leitura coletiva e amei. Achei o livro muito divertido, a escrita super fluída e gostosinha de ler. Achei muito engraçada a relação da Effie com a madrasta. Mas achei as atitudes da personagem muito infantil pra idade dela, ela agia como uma criança birrenta o tempo todo. Mas tirando isso, o livro é cativante, os personagens são ótimos e passa aquela sensação do que é família. O livro nos deixa aquele quentinho no coração e com saudade de um lugar que a gente nem visitou.

Victorina.Silva 08/05/2024

Amei
No início do livro foi um pouco complicado gostar da Effie, porque eu achava ela bem irritante. No decorrer do livro comecei a gostar dela e fui entendendo todo o amor que ela sente por Greenoaks.
Foi um caos a Effie sendo penetra na festa de sua própria família, mas acabou causando um reencontro com o amor da vida dela e a descoberta de segredos que seus familiares vinham guardando.
O tema principal é a família se reconstruindo após cada um deles perceber seus próprios erros e começarem a querer melhorar.
Apesar do romance entre Joe e Effie não ser o tema principal do livro, as interações entre eles são muito fofinhas e vale a pena acompanhar.

Pri 06/05/2024

Um livro gostoso e divertido de se ler bem ao estilo da Sophie Kinsela.
O foco no amor familiar, no amadurecimento, relacionamento em diferentes fases da vida e estilos de comportamento, ansiedade, carreira e tantas coisas mais abordado de forma leve, com muito humor.

Rebeca1267 01/05/2024

?Talvez nossa família tenha mudado. Talvez as coisas não sejam exatamente como eram. E talvez mudem ainda mais no futuro. Mas, o que quer que aconteça, vamos continuar sendo nós.?

A escrita da Sophie é muito boa, fluida e divertida. Nesse livro, apesar de todo o drama familiar, ela conseguiu equilibrar tudo de um jeito leve. A protagonista é levemente irritante, mas o romance foi bem fofo e gostei da leitura de modo geral. É ótimo pra sair da ressaca!

Marcela.Messias 26/04/2024

Drama familiar
Achei a escrita bem fluida e amei o foco ser nas relações familiares. Drama com um toque de humor e um final de coração quentinho ??

Ludmila 26/04/2024

Absolutamente tudo na vida de Effie muda em pouco mais de um ano: seus pais se divorciam, ela perde seu emprego, sente que seus irmãos estão distantes e a casa em que viveu a maior parte da sua vida vai ser vendida, seu pai está com uma namorada nova.

Somado a tudo isso, ela não está em um bom momento com a pai e odeia a nova namorada.

O livro começa com a missão de Effie de resgatar suas preciosas matrioskas, mas se desenvolve em amadurecimento, mudança de visão do mundo, resgate de laços familiares e compreensão de um amor do passado.

Pamella 25/04/2024

Bem Sophie Kinsella
Sophie Kinsella era minha autora preferida na adolescência. Esse livro foi bem no estilinho que eu sempre gostei.
Bobinho, interessante, leve, com moral da história e tudo hahaha
Vale a leitura pra relaxar, mas nada se compara ao "fiquei com seu número" que é o meu preferido dela