Em Busca do Cavaleiro Sem Cabeça

Em Busca do Cavaleiro Sem Cabeça Serena Valentino

Resenhas - Em Busca do Cavaleiro Sem Cabeça

edisik 27/12/2023

É um reconto do Cavaleito sem Cabeça mais aprofundado e que se passa em dois momentos distintos. Achei o modo como foi apresentado bem interessante.

Jenni 09/12/2023

"Uma história de fantasma..."
Eu amo a escrita da Serena, já conhecia a autora da saga "Vilões". Que inclusive eu sou obcecada e fiquei muito feliz quando vi o anúncio do livro. A autora tem uma forma única de escrever recontos de histórias clássicas, você sente uma nostalgia, ao mesmo tempo que ela entrega uma narrativa totalmente nova mudando a perspectiva da qual a história é contada.
Aqui temos um reconto da lenda clássica do Cabeleireiro Sem Cabeça. Em específico, da adaptação da Disney "As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo".
Eu amei tudo na história, foi uma narrativa tão bem contada, eu me sentia dentro da história tanto atualmente, quanto na época da primeira Katrina Van Tessel. Gostei bastante de como a história das duas está conectada, dos mistérios que tornavam a obra mais instigante e principalmente da representatividade.
?"Os livros eram uma forma de fazer sua vida parecer maior. Uma forma de escapar."

Luvale 16/11/2023

A história de Ichabod Crane e o Cavaleiro sem Cabeça, escrita por Washington Irving, é um marco na literatura norte-americana e serviu de inspiração para várias histórias e autores. Uma dessas adaptações inspiradas nesse conto é a feita pela Disney, e este livro é uma continuação dessa animação clássica de 1949.

Gerações após os acontecimentos envolvendo Ichabod, Katrina e o Cavaleiro sem Cabeça, a família van Tassel é famosa na cidade de Sleepy Hollow, sendo bastante influente, rica e carregando o legado da Primeira Katrina. Kat é a mais recente descendente dessa lendária figura, que não deseja seguir o caminho das outras mulheres da família e permanecer na cidade. Ela tem planos maiores e não acredita nas lendas do local. Ao investigar o passado da primeira Katrina, acaba conhecendo Isadora Crow, que mexe com seus sentimentos e desencadeia eventos importantes na vida de Kat.

A história revela muito do que ocorreu nas entrelinhas da animação de 1949, acrescentando fatos e dando voz a Katrina para contar sua versão e revelar detalhes sobre Ichabod, Brom e o Cavaleiro, através de seu diário lido por Kat. São acréscimos que deixam a narrativa muito mais completa. Gostei bastante da representatividade e do casal formado por Kat e Isadora, assim como dos paralelos com a história de sua ancestral.

É um livro com uma linguagem bem direta, repleto de diálogos e beeem jovem. A autora não perde tempo enrolando demais e constrói uma história fluida, coerente, rápida e envolvente. A ambientação da cidade de Sleepy Hollow é interessante, misturando modernidade com as lendas antigas. É uma leitura para quem busca uma história intrigante, compacta, com representatividade e aprecia a animação da Disney.

Lara1886 03/01/2024

Voltando com as resenhas
Começando 2024 muito bem com esse livro que eu AMEI. Acho que muitos leitores vão se identificar com a paixão da Kat pelos livros.

O livro é uma releitura moderna da Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, com foco em Kat Van Tassel. Quando ela recebe de sua mãe um diário que pertenceu a primeira Katrina, sua vida começa a mudar, e ao lado de Isadora Crow, elas desvendam o que realmente aconteceu naquela noite em que Ichabod Crane foi expulso da cidade por um suposto Cavaleiro Sem Cabeça.

Há um romance sáfico, mas que não tira os mistérios envolvendo os fantasmas de Sleepy Hollow do primeiro plano. Misturando passado e presente, Serena dá continuidade a história de Washington Irving, onde acompanhamos não só a descendente da Katrina original, mas também os descendentes de outras figuras importantes nessa lenda, que parece mais real do que nunca após o festival do Mais Longo dos Crepúsculos.

Colapso literário 26/12/2023

Para os amantes do icônico filme do Johnny Depp
No aniversário de 200 anos da lenda, na cidade de Sleepy Hollow, coisas estranhas começam a acontecer e é aí que vamos mergulhar na lenda.

Kat é a descendente da Katrina Van Tassel original e sua família espera coisas dela, espera que ela siga com o legado e tradições da família, mas nem imaginam que ela tem outras ambições…

Após Kat achar o diário da sua antepassada, as coisas começam a se misturar… presente e passado começam a andar lado a lado e tudo indica que a Lenda está mais viva do que nunca!

Uma história cheia de mistérios, descobertas e muitas emoções, a autora nos transporta para dentro da lenda e aos poucos vamos entendendo como tudo aconteceu, o porque existir o cavaleiro e qual a ligação de tudo. Além dessa bela imersão, vamos também acompanhar Kat se redescobrindo e se achando no amor… será que aquele namorado de tantos anos era o que ela queria? Porque a nova garota da cidade mexeu tanto com suas emoções?

Caroline1542 23/03/2024

Uma releitura interessante, mas bem água com açúcar.
Para quem gosta da lenda do cavaleiro sem cabeça e espera um thriller, não se engane, esse livro está longe disso.

O foco da trama são os conflitos internos da protagonista, com uma pegada bem adolescente e, conforme ela avança na história, novos problemas vão surgindo ao redor dela.

É um bom livro para quem está iniciando o hábito de leitura ou está na adolescência e se identifica com os conflitos da protagonista.

Mas, para um leitor mais experiente e mais velho, não sei o quanto vale a pena a leitura. Eu, particularmente, não leria de novo e não pretendo ler a continuação.

site: https://www.instagram.com/cat.livros/

Alana.Michele 18/12/2023

Sleepy Hollow é uma cidade sobrenatural assombrada pelos fantasmas do passado, inclusive pela lenda do cavaleiro sem cabeça. Isso é o que todos dizem e acreditam, menos Kat Van Tassel, descendente de Katrina Van Tassel.

Tudo o que Kat quer é sair da cidade, conhecer o mundo e ganhar a vida como escritora. Mas seus pais tem outros planos, já que por ser uma Katrina tem tradições e um legado para carregar, como se casar e administrar a propriedade em que mora, como todas as outras Katrinas que vieram antes dela.

Tudo começa a mudar com a chegada de uma garota na cidade, já que seus sentimentos começam a entrar em conflito ao perceber que seu relacionamento com seu namorado está longe de ser feliz, e ao receber o diário da primeira Katrina Van Tassel, percebendo que talvez o que a cidade contava pode não ser apenas uma lenda.

Estava super animada para a leitura desse livro, que é uma releitura da lenda do cavaleiro sem cabeça. A autora tem uma escrita bem fluida e que nos envolve no mistério. Além da fantasia e mistério, também tem romance sáfico.

A narrativa é alternada entre o passado e o presente, deixando a história mais emocionante, já que a gente pôde ver personagens como o Ichabod, Brom, Katrina e claro, o cavaleiro sem cabeça.

Apesar de gostar bastante de romance, gostei de como ficou em segundo plano e não tirou o foco da trama principal.

É uma historia bem gostosinha e apesar de não ter muitos plots surpreendentes cumpriu o papel, já que o foco é mais o público juvenil. É uma leitura rápida e que vale muito a pena conhecer.