Poemas de amor-próprio Melody Godfred

Resenhas - Poemas de amor-próprio

mædu 05/01/2024

? Você não pode beber de uma xícara vazia
"Enquanto estiver lendo, por favor, permita que estes poemas funcionem como um lembrete: apenas quando você abraça todas as partes do seu ser é que o seu eu autêntico pode fazer sua mágica e ativar as ferramentas para que você cause o impacto no mundo com aquilo que apenas você nasceu para fazer."

Eu tinha altas expectativas para esse livro mas, infelizmente, não foi nada como eu esperava. As poucas linhas da introdução me chamaram mais atenção do que o livro em si.

Contém cem pares de poemas curtos e impactantes, cada um com um tema central envolvendo autocuidado, autoconfiança, resiliência e acima de tudo o amor. Possui poesias muito boas que me fizeram refletir bastante mas outras rasas e genéricas demais. Me pareceu muitas vezes, mais um livro de autoajuda do que de poemas, mas ainda assim, não deixa de ser um bom livro. Recomendo.

Yasmin 07/12/2023

Poemas de Amor-Próprio
É um livro muito bom para quem quer aprender, voltar ou continuar a se amar. O amor próprio é algo que PRECISAMOS. A empatia é incrível, não podemos negar, e o amor ao próximo é lindo e necessário. Mas o amor próprio é poderoso e lindo. Quando a pessoa tem amor próprio e sabe do que é capaz, e até onde pode chegar para não se machucar (e ainda assim não prejudicar os outros), é magnífico! Não só as mulheres devem ter amor próprio, mas os homens também. Acho ignorância das pessoas só falarem das mulheres quando falam sobre esse assunto.
?? Lembrando que amor próprio e narcisismo são diferentes ??

Amor próprio - É se dar o respeito, a admiração e valorização, e ainda assim não prejudicar ninguém e ter empatia.

Narcisismo - Amor excessivo e obsessivo por si próprio, falta de empatia pelos outros e busca constante de atenção.

carnevale 28/11/2023

Poemas de amor-próprio
Um livro de poemas muito profundo e intenso, que faz você olhar através de si mesma e se entender melhor, com pequenos trechos divididos em dois lados, assim como o cérebro:

O lado esquerdo é definido pelas pessoas que pensam demais, as mais racionais.

O lado direito é definido pelas pessoas que sentem demais, as mais emocionais.

Página 202 - 203.

Cérebro esquerdo - Quem pensa demais.

?O único jeito de você conseguir
o que quer
é saber o que quer.?

Cérebro direito - Quem sente demais.

?Desejo me sentir viva a cada momento.
Sentir o fluxo de eletricidade
que conecta tudo e todos.
Saber o que eu quero, e querer não apenas
intelectualmente, mas com cada célula do meu corpo.
Sentir essa vibração e radiação em cada centímetro, até que ela energize as profundezas do meu ser.
Mais do que qualquer coisa, quero que esse dejeto pulse através de mim em direção às pessoas que amo.
Assim poderemos nos sentir tão próximos que nosso coração baterá em uníssono.

Danie 25/10/2023

Poemas para a minutos de amor próprio
Vou levar esse livro para deixar em meu consultório, para pérolas diárias de amor próprio.
Tudo começa no Eu. ??
Matilde.Quiaios 01/11/2023minha estante
Como leio o livro

Milena.Silva 19/06/2024

Fazia um tempinho já que não me conectava tanto com um livro de poemas mas esse me fez sentir como se fosse eu falando sobre mim mesma, amei demais!!!

Larissa3354 20/01/2024

Um alento
Achei este livro por acaso, e me encantei por ele. Cada poema é como se fosse um abraço e nos ajuda a ver a vida sob uma ótica mais amorosa para conosco.

Recomendo!

anaclara_uchoa 25/01/2024

Sem muitos comentároslo
Nao tenho muitos comentarios sobre?apesar de gostar muito de alguns poemas,eu senti que durante o livro ficou uns ?cansados?
mas achei muito interessante a ideia do lado esquerdo e direito que a autora cita no começo do livro

Omar.Junior 26/01/2024

Queria poder dar mais de 5 estrelas para esse livro ?
Há muito tempo que não leio um livro que é capaz de me fazer refletir sobre toda a minha trajetória de vida. As escolhas que tomei ao longo de minha vida. Tudo que abri mão para poder alcançar os meus objetos e, principalmente, nunca deixar a minha essência de lado. Debulhei-me em lágrimas a cada verso lido, porque parecia que a autora estava descrevendo a minha história nessas páginas.

Leiam se vocês precisam se reconectar com a sua melhor versão!

?Uma semente não sabe o que há além de seu casulo de terra escura e quente.
Ela apenas honra seu desejo intrínseco de crescer para além dele.?

Helena.Maya. 04/01/2024

Escolher você em primeiro lugar pode ser a decisão mais difícil da sua vida, porque a culpa, a vergonha e o medo são grandes obstáculos. Faça isso mesmo assim. Você é maior que o que lhe prende. Muito maior.

Simone Pagliari 31/12/2023

Poemas de amor-próprio
Poemas de amor - próprio - Livro com lindos poemas de amor próprio, leitura rápida, gosto de poesias.

Tete 29/01/2024

O amor cura
Livro muito bom, acredito sim que o amor próprio seja algo super importante e necessário principalmente nos dias de hoje. Não dei as 5 estrelas por motivo de que as vezes bate um pouco com o meu estilo de vida, mas é muito lindo quando nos amamos e buscamos ser a nossa melhor versão. Quando começamos a nos amar e viver nosso propósito tudo muda ao nosso redor, tudo mesmo!! ENTÃO VÁ VIVER seu propósito, sabe, fomos criados com talentos tão únicos e um dos pontos que eu vejo na minha vida é: Quanto mais perto eu estou de Deus mais eu me amo e amo o meu próximo.

keigowins 30/01/2024

Um livro perfeito pra quando você tá naquele momento que precisa se lembrar de como é importante e se reencontrar, os textos são muito sensíveis e de certa forma motivadores, gostei muito.

Kaahmndz 30/01/2024

NECESSÁRIO!!!!!!!!

A palavra que vou usar para esse livro é: NECESSÁRIO!!!!!

Indico muito, leiam e vocês não vão se arrepender.

Ema 05/02/2024

Acredito que tenha seu público
Todo ano sempre tento ler algum livro de poemas. É um conteúdo que gosto de consumir e na maioria das vezes sempre me toca de alguma forma. Em Poemas de amor-próprio, no entanto, isso aconteceu poucas vezes. Acredito que o livro não tenha funcionado para mim, a maneira como a autora trabalha seus textos, por mais que sensíveis, tornando tudo repetitivo demais.
"Ah, mas Ema, tá no título que é sobre amor próprio." Sim, eu sei, mas quando digo que se torna repetitivo é o estilo de escrita. Muitas vezes me pareceu que ela não sabia mais o que colocar e simplesmente escrevia como, por exemplo, "se estiver triste, se ame. se estiver feliz, se ame. se estiver doente, se ame." Esse tipo de poema aconteceu diversas vezes, o que tornou a leitura um tanto maçante.
No entanto, não deixo de admirar tudo o que a Melody conquistou com o seu trabalho e como parece ter ajudado milhares de mulheres com seus projetos. Ás vezes, o que pode parecer óbvio pra uma pessoa não é para o outro, então acho que todo tipo de leitura que reforça o quanto se amar é importante se torna válida e por isso dei três estrelas. Novamente, poderia ser melhor pra MIM, mas definitivamente podem ser as palavras que alguém merece ouvir.
Desejo muito sucesso a autora.

Amorimxz 08/12/2023

Esse livro me fez refletir sobre como o amor próprio e o amor ao próximo é muito mais importante do que pensamos.
Porém, muitas vezes, colocamos as necessidades das pessoas acima das nossas, nos desvalorizamos. Muito bom para quem quer voltar ou começar a se amar, ensina também coisas sobre autoconfiança, autocuidado, resiliência, amor etc...
Uma leitura rápida muito intensa.
Amei os poemas, alguns são mais rasos, outros mais profundos mas nada que torne a leitura ruim.

"Nunca é tarde demais para recuperar a si mesma. Nunca"