Ver de Novo o Mar

Ver de Novo o Mar Renan Alves Melo

Resenhas - Ver de Novo o Mar

Matheus656 04/01/2024

Amo ler contos e amei a maneira como esse livro foi construído: a seleta é boa e abarca diferentes aspectos.

?ver de novo o mar?: um título sugestivo e metafórico para um livro que aborda o tema da redenção, de vivências intensas e do que representa a complexidade e a profundidade do ser humano, com suas camadas, mistérios e emoções profundas, assim como as próprias características do oceano - presente tanto no nome quanto no projeto gráfico do livro.

o que mais fascina, desde o começo da leitura, é a delicadeza da escrita do @renanalvesmelo. é inegável que o texto adentra nos conflitos, nos medos, nos desejos, nas raivas, nas invenções, e, consequentemente, nos amores dos personagens. existe um resquício melancólico nas palavras, e, talvez por conta disso, não há outra forma se não sair afetado após essa experiência. sem dúvidas, o fator que mais se destaca é o lirismo. os contos me pegaram já pela primeira frase, e eu me via com vontade de relê-los assim que os acabava.

a escrita - o ponto chave de ?ver de novo o mar? - é mesmo instigante, criativa e fluida - como o mar. algumas histórias ocuparam um lugar especial no meu coração e eu, com certeza, as lerei novamente em algum outro momento da minha vida, com uma outra perspectiva, para alcançar o que se escondeu - já que é um texto que se esconde dentro de tantas camadas, ou de tantas ondas: como cavar sem cavar, e retirar de dentro o que não pode ser refutado. outro ponto que observei desde o começo, é que todas as sentenças foram trabalhadas de forma que tocassem o âmago do leitor. valeu demais essa experiência.

tão lindo.
tão cru.

recomendado!
Renan Alves 04/01/2024minha estante
Muito obrigado, Matheus! ?

Renan Alves 18/10/2023minha estante
Que mergulho! Honrado, muito obrigado.

Lucas 18/11/2023

Denso e profundo
Ver de Novo o Mar é um livro cheio de contos que retraram dramáticas reais e cotidianas que, facilmente, pode está acontecendo ao nosso redor.
Cada conto é muito profundo e cheio de sentimentos mais puro e profundo que o ser humano tem, mas que nós guardamos ou escondemos com muito cuidado.
É impressionante a narrativa de Renan e como ele nos guia nas histórias. São histórias muito densas e profundas que é muito difícil de largar o livro. Em certos contos precisei fechar o livro e absorver o que tinha acabado de ler.
Ver de novo o mar é um convite para da um mergulho ao mar de emoções, sobre o amor, perda, vida e morte.
Renan Alves 18/11/2023minha estante
Muito obrigado por essa leitura tão generosa!

Khall 28/09/2023

Ver de Novo o Mar
"Ver de Novo o Mar", de Renan Alves Melo, é uma obra literária que brilha pela maestria do autor ao unir vinte histórias por meio de uma prosa poética envolvente. Cada conto revela um universo compartilhado, na qual personagens, objetos e lugares se entrelaçam em metáforas e simbologias, levando o leitor a um mergulho profundo em um mar de mistérios e conflitos. A presença constante da cor verde em cada história revela uma simbologia que enriquece a trama, adicionando camadas de significado à narrativa que aborda temas universais de maneira original e intrigante. A obra também aborda uma ampla gama de temas profundos de forma impactante e ao mesmo tempo sensível e poética, convidando o leitor a refletir sobre a complexidade da condição humana. "Ver de Novo o Mar" é uma celebração literária que deixa uma marca na mente do leitor.

Renan Alves 28/09/2023minha estante
Honrado com seu mergulho em minha obra.

Renan Alves 28/09/2023minha estante
Muito honrado com sua leitura, Khall.