Nora sai do roteiro

Nora sai do roteiro Annabel Monaghan

Resenhas - Nora sai do roteiro

Lucy 29/10/2023

Crítica enviesada
Serei tendenciosa, pois amei cada segundo desta leitura. Sim, a escrita é pouco inspirada. Sim, falta química entre o casal principal. Sim, as coisas são muito rápidas. Sim, a falta de comunicação é a culpada por todos os dramas, e tudo seria resolvido com apenas algumas mensagens trocadas. Mas eu adorei.

Adorei a Nora e torci muito para as coisas melhorarem para ela. Ela merecia. Gostei dos filhos, coisa muito rara (apesar das crianças falarem como adultos, o que sempre me irrita, pois parece que as autoras nunca viram uma criança na vida). Senti a angústia da separação e da ideia de rever seu ex, e meio que passo pano para toda a falta de diálogo. Por mais idiota que seja (e assumo que foi), foi bem inesperado e me surpreendeu, o que é sempre bom. E eu bem que faria a mesma coisa que Leo e Nora, mesmo sendo velha demais pra isso. Já passei muito vexame me dando ao trabalho de tentar tirar satisfação com quem me sacaneou, então procuraria me poupar.

Em determinado momento, senti que poderia ser outro tipo de livro; um onde Nora terminasse sozinha. E eu ficaria bem com isso. Caberia uma jornada de autoconhecimento e de amadurecimento, apesar de ser um romance feito para ser leve e divertido. A autora não nos dá muito tempo para conhecermos Leo, e ele soa muito deprimido, perdido e impulsivo. E esse é o ponto que realmente não dá pra relevar. Ele é bastante invasivo, e me irritou muito Nora não enfatizar o quão folgado e mal educado ele era. Durante o romance, há muito pouco diálogo relevante entre os dois. Eles seguem uma rotina entediante sem aprofundar a relação enquanto ele a segue como um cão. O primeiro beijo, a primeira vez, o "eu te amo" saem meio que do nada. As cenas românticas são anticlimáticas e sem química. Isso é inegável. Por isso não me importaria se eles terminassem separados. Vemos toda história pelo POV de Nora, então compreendi pelo que ela passava. Me afeiçoei a ela, e creio que isso tenha feito a diferença entre gostar ou não dessa história. Eu só queria vê-la bem, independentemente de como fosse. Mas gostaria de ver mais de Leo. Ele começou muito mal, mas tudo magicamente muda. Ele questionava sua vida e sua carreira e, do nada, estava empolgado para um novo grande filme? Ele tem problema com bebida? Ou talvez depressão? A forma como a autora resolveu tudo faltando uns 3 capítulos para terminar me deixou bem chateada. Ao mesmo tempo que Nora faz chacota de suas histórias enlatadas e clichês de 80 minutos, seu romance com Leo termina tão água com açúcar quanto.

Mas, eu gostei? Gostei, e virou meu guilty pleasure.

LAvia29 31/03/2024

Incrível!
?-? as melhores coisas voltam. Às vezes, é logo depois dos comerciais, outras vezes demoram mais. Mas o tempo e a luz do sol trazem crescimento, e a vida se desenrola do jeito que deveria.?
Esse livro falou comigo de várias formas bonitas e dolorosas, na eterna sensação de insuficiência, de que deveríamos ser mais, mesmo que muitas vezes nem saibamos o que isso significa. Às vezes o tempo só precisa passar, os dias nascerem, pra que possamos organizar tudo que somos dentro da gente.
Nós somos o suficiente. ?

gabdoesherreading 25/11/2023

Autora escreveu 2/3 do livro sem planejar o 1/3 final
Julguei o livro pela capa e pensei que fosse só mais um romance água com açúcar, e fiquei intrigada quando percebi que o formato era um pouco diferente disso. a autora explora de forma um pouco mais profunda os sentimentos da protagonista, quando comparamos com romances mais bobinhos. até aí tudo bem, mas depois, é apresentado o motivo do conflito principal do livro (que até então não era sabido, nem pelos protagonistas). que BOMBA, meu deus! a autora claramente tinha pensado o livro até a parte de resolver o conflito e deixou para pensar na explicação depois, porque eu nunca vi uma explicação tão boba e irreal. fiquei até com raiva, os dois protagonistas com 40 anos na cara, brigados por um motivo que nem adolescentes demorariam tanto pra descobrir.
no entanto, considero um bom livro, apesar da idiotice do final.

steravalos 02/11/2023

O que aconteceu aqui?!
Esse livro tinha tudo pra ser uma coisa muito divertida e gostosa, ainda mais considerando que eu amo universo de pessoas famosas e sempre me divirto muito lendo livros nessa ambientação.

Só que a autora de perdeu demais na história. Muito das coisas que acontecem no começo do livro não são nada críveis e fazem com que você fique lembrando o tempo todo que aquilo é só um livro, eu odeio essa sensação.

Não consegui gostar do cara do livro, achei ele um baita inconveniente, mimado e sem noção. A protagonista uma sonsa.

Aí que decepção.

Dudastardusst 09/05/2024

Um livro que se fosse melhor desenvolvido seria 5 estrelas
Eu amei a história da nora e como ela é uma personagem forte e diferente de outras que eu costumo ler por ser uma mãe solo em um casamento no qual ela luta pela família sozinha com um marido narcisista e reclamão, eu imagino o como deve ter sido difícil pra nora cuidar dos filhos de 8 e 10 anos quando o pai delas os abandonou e como foi lidar com isso com eles mas a autora poderia ter aproveitado isso de outra forma, em certo momento do livro você começa a ter uma leitura arrastada pois a nora se torna uma reclamona repetitiva que só saber falar sobre o como o Ben deu um pé na bunda dela e como ele era um inútil e que ela está melhor sem ele, gostei que ela é uma pessoa real com problemas reais e como esse livro nos trás isso, mas em certo momento o Léo e o único que carrega o livro, e as coisas começam a ter um ar da graça outra vez quando ela está apaixonada e leve por ele ( por que ela para de reclamar) achei o plot um pouquinho forçado e rápido, ele não foi bem desenvolvido, mas no geral e um livro bom e reflexivo que te prende em certos momentos.

surtandofrancamente 19/01/2024

Vendo a capa imaginei que seria somente um romance, e veio uma história de vida.
Recomeços e não desistir, independente das "pedras" que estão no nosso caminho.
Nora, mãe de dois e separada.
Léo, astro do cinema.
E juntos, aquele recomeço digno de muita magia.
Um livro que trás uma escrita fluída e com capítulos curtos, que te faz devorar lendo.
Indico muito a leitura!

bellsreading 20/04/2024

Ridiculamente besta
Maravilhoso, um romancezinho clichê um pouco mais adulto mas extremamente gostoso de ler (e super rapidinho)

starlightt 19/02/2024

O nascer do sol ?
Adorei!! eu queria apenas algo leve pra ler e por mais q teve partes q eu queria esganar certos personagens, eu amei ver a historia de vida da Nora, uma querida amo os filhos dela mt fofos

carolina 15/03/2024

Faltou tempero
Eu gostei desse livro, mas acho que tem detalhes que poderiam ser melhor trabalhados para tornar ele de fato maravilhoso. É bom, mas é morno e não evolui para mais que isso.

Acho que a escrita da autora é pouco explorada, e acho que essa impressão fica ainda mais forte pelo fato de o desenvolvimento do livro ser meio fraco e escasso. Em vários momentos o livro dá gatilhos pra ir além mas o desenvolvimento é cortado bem ao meio. Apesar de os personagens terem suas questões que são complexas e poderiam ser muito bem abordadas, novamente o desenvolvimento falha e o que deveria ser sentido é atropelado por relacionamentos e diálogos rasos.

Um ponto positivo é que, inegavelmente, a autora soube montar muito bem o motivo pra justificar o clímax. Eu realmente não esperava que as coisas tivessem acontecido daquela forma, inclusive achei que nenhuma justificativa seria plausível para o personagem ter feito o que fez. Mas quando você descobre você não só entende como perdoa também.

Em resumo é isso. De jeito nenhum é um livro ruim, mas seria muito melhor e muito mais marcante se tivesse ido além.

Luciana Dryer 26/02/2024

Adorei!
Leitura fluída e envolvente. Uma história despretensiosa, mas cheia de reflexões e significados.
Curti demais a forma como a autora abordou tantas narrativas importantes com leveza.
Adorei Nora e Leo e torci muito por eles.
O final deixa o coração da gente mais que quentinho, nos faz ter esperança.

Bea 28/05/2024

Todo mundo vai se apaixonar por Leo Vance
Eu te entendo, Nora, eu também amaria um homem carinhoso, atencioso, com bom gosto e tanta dedicação. eu também teria meu coração partido por ele.

eu adoro o desenvolvimento dessa história, porque ela é clichê na medida certa. o plot surpreende, o romance cativa e todos os personagens coadjuvantes, tirando Ben e Vicky, são legais.

só senti falta de desenvolverem mais o Leo, mas entendo também que estávamos sob o ponto de vista da Nora.

Bernadette conte comigo pra tudo!

dudalacava 24/02/2024

Nora Sai do Roteiro
Nora Sai do Roteiro é um livro divertido de ler e com grandes ensinamentos.
O principal ensinamento dele, para mim, são 3 coisas:
Tenha comunicação sempre! Não podemos deixar de dizer nossos sentimentos, nunca será humilhação se é verdade o que sente, você só está sendo você mesma.
Tudo acontece no tempo certo! Por mais que seja difícil colocar isso em prática, tudo tem seu tempo. Tais coisas vão acontecer no momento certo, quando estivermos prontas para encara-los. No processo nos auto conhecemos e vamos ficando mais fortes, tudo o que é nosso está destinado a ser nosso.
Não perder tempo! Esse tem ligação com esses dois últimos motivos que acabei de dizer. Muitas vezes perdemos nosso tempo por ego, por acreditar naquilo que estamos pensando em vez de resolvê-las.
Recomendo esse livro com o maior carinho do mundo :)