A Lâmina Mais Cortante

A Lâmina Mais Cortante Rebeca E. Sousa

Resenhas - A Lâmina Mais Cortante

1 | 2 | 3 | 4

daniellylacerda 07/01/2024

"A vida é afiada. E boa ficção serve para nos lembrar disso"
Nessa história, acompanhamos a aventura da jovem Anelise, uma escritora talentosa e uma fã de libélulas. A escrita dessa autora traz parágrafos com linhas engraçadas e repetitivas, o que torna a leitura bem descontraída. Os personagens, a ambientação e a jornada da história, lembram totalmente uma clássica fantasia.

"Não se esqueça: às vezes, uma história é mais afiada que uma espada." Quote favorito. ???

Se você gosta de uma história como O Mágico de Oz, As Crônicas de Nárnia ou Alice no País das Maravilhas, esse é um livro que com certeza irá agradar.

Fernanda 27/12/2023

Uma história linda e muitas referências
Essa é a história de um reino que sofre sob a opressão de um rei sádico. Criaturas mágicas que precisam de alívio. Um reino até então desconhecido para a jovem Anelise.

Anelise vivia sob outro tipo de opressão em sua vida londrina: a opressão da solidão e da falta de afeto. Ainda assim, Anelise é uma jovem criativa, escritora e - após uma aventura envolvendo uma gárgula em sua janela - se descobre também corajosa.

É uma leitura leve e com referências sutis que se você for cristão pegará com facilidade. Ainda assim, não é uma leitura exclusivista. Qualquer um pode ler e viajar pelos caminhos cinzentos de Endemor.

Ni Afonso 26/12/2023

Acredito que muitos de nós, leitores, vamos nos identificar de cara e muito com Anelise e ao mesmo tempo ser confrontados por sua fibra e coragem, o que nós faríamos em seu lugar?

SilnAria 23/01/2024

"A lâmina mais cortante"
História de fantasia, leitura rápida e com mensagens que podem ser consideradas como "lição de moral".

de.bho.rah 23/01/2024

Esse livro foi um dos que me levaram a ler mais fantasia cristã.
Conta a história de uma jovem escritora que vai à um lugar bem diferente de Londres, onde ela vive (através de um portal mágico) e vai viver uma aventura que vem acompanhada de uma missão que pode salvar muitas vidas. Cuidado para não se cortar...

Josenaide1 25/01/2024

Minha nova Nárnia!
Não dá pra iniciar essa pequena resenha sem dizer o óbvio. Eu amei de todo o coração esse livro. Não só ele, aliás, mas os dois outros livros que os bons ventos do Leste trouxeram através da escrita maravilhosa da Rebeca.

E com o coração aconchegado com essa história que me prendeu do início ao fim, posso dizer com convicção que lerei, com todo o prazer, todos os livros que ela escrever no futuro próximo.

Com uma escrita que se assemelha com a de Tolkien, envolvendo e colocando o leitor em cada linha, a Rebeca me transportou para o reino e me cativei tanto com a Anelise que pensei que ela fosse uma amiga a qual eu precisasse cuidar.

Com toda a convicção eu digo que, mesmo que não exista nenhum dos reinos e lugares que ela criou, ainda assim acreditarei neles, do mesmo jeito que meu coração ama Nárnia e a Terra Média.

Vivi.Camille 19/01/2024

A lâmina mais cortante ???
2° livro do ano, e já se tornou o meu favorito!
Que história maravilhosa, tudo nela é perfeito! Deus falou ao meu coração TANTAS vezes que vocês não tem noção...
Eu pôde enxergar a Deus em cada página desse livro, principalmente através da Anelise, personagem que eu mais me identifiquei, ver ela amadurecimento dela é extraordinário!
A Rebeca se tornou a minha autora favorita, com toda certeza! ?
É isso, que os bons ventos do Leste acompanhem vocês! ?

Ludhelena 29/01/2024

A lâmina mais Cortante ??
Em uma noite agradável na antiga - não tão antiga- Londres, a escritora Anelise apresentava ao mundo sua nova peça! Está tudo indo bem até algo aconteceu e... É não posso falar pois ia dar muito spoiler, mas posso dizer que após um dia frustrante para a Anelise ela descobriu um novo mundo, e ela tem uma missão, salvar Edermör! Nesse livro, Anelise nossa querida escritora teatral, vai descobrir sobre bravura e redenção. A escrita é encantadora, os personagens são incríveis, os lugares, tudo. Vc pode se sentir dentro do livro!
Este livro com certeza se tornou um dos meus livros favoritos!

Que os bons ventos do Leste te acompanhe nesta leitura e que a Lâmina mais cortante ultrapasse seus corações! ?

(Está resenha tbm está no meu perfil do insta! @ludhelenak)

Lelê 14/01/2024

Lindo lindo lindo
No começo estava sem muitas expectativas, mas esse livro me surpreendeu muito. Uma história linda e única com personagens bem construídos e que nos ensinam valores. É uma história emocionante e bela??

analivramos 31/12/2023

??
Não tenho nem palavras para descrever essa história!
Os personagens são muito bem desenvolvidos; e algumas partes me surpreenderam demais!
Espero uma continuação!!!

Joy 02/12/2023

Para crianças, um tesouro.
Não que os jovens e adultos não o possam ler ou não venham a gostar desse livro! A mensagem que Rebeca expressa em ?A lâmina mais cortante? é poderosa para todos. No entanto, acredito que mais rica ainda deve ser a experiência de comunicá-la àqueles que ainda estão em formação moral. História preciosa :)

Juliana 21/10/2023

Encantador!
Uma ficção cristã bem escrita, leitura leve e emocionante do início ao fim. As referências bíblicas são precisas!
Recomendo a todos que amam uma boa história de aventura!

Billsmoraes 24/04/2024

Faltou Sal!
Não achei uma história ruim, achei poética, profunda e criativa!

Mas não me conectei muito com os personagens e nem com a história sabe!?

Faltou algo, e o final achei que não entregou o que estava prometendo. Mas não é um livro ruim, só não foi para mim!

Talvez eu tenha lido no momento errado ?

Suellen.CAntia 03/10/2023

Amei a escrita da Rebeca e estou ansiosa para ler seu outro livro, Ventos do leste.
Anelise é uma menina doce, sonhadora e muito corajosa. acredito que o mais gostei em toda a história é do relacionamento dela com Revno, apesar de ele ser um rei louco.
não dei as 5 estrelas porque senti muito a falta dos diálogos, da conexão entre os personagens, a aparição de todos é muito vaga e isso me deixou desapontada por esperar um pouco mais ):
mas, tirando esse pequeno detalhe, A lâmina mais cortante é um livro precioso, que nos mostra que a verdade é mais afiada do que qualquer espada. ?

1 | 2 | 3 | 4