Aves Noturnas

Aves Noturnas Kate J. Armstrong

Resenhas - Aves Noturnas

Nandsland 26/02/2024

Não gostei muito não
Assim que li a sinopse desse livro, fiquei muito interessada em como a autora ia abordar essa questão de mulheres terem o poder mas que precisa ser dado a outra pessoa e não utilizado por ela mesma. Fiquei bem curiosa em como a autora ia desenvolver isso e como ela abordaria isso, esperava alguma espécie de discussão sobre papéis de gênero e em minha opinião é que ela focou em empoderamento feminino, o que é ok para mim.
Exceto que achei as protagonistas insuportáveis quando não mal desenvolvidas e pouco exploradas. Uma delas, para mim tinha um plot mais interessante mas que ao meu ver a autora não soube desenvolver ao mesmo tempo com o plot central do livro com a das outras protagonistas. A fantasia achei fraca e má construída, era um ambientação só pra dizer que tem um plano de fundo mas não fica muito claro exatamente como as coisas funcionam ali. Tinha potencial para intriga política mas isso também é pouco desenvolvido devido ao rumo fantasioso que a autora segue posteriormente.
Como disse, tem o ponto positivo da retomada de poder das próprias meninas que não mais precisam cedê-lo ao outro, mas é só isso mesmo. Podia ser um bom livro, mas o resultado só ficou muito apressado e no fim, vou esquecer eventualmente dessa leitura completamente de tão marcante que foi.

Colapso literário 14/04/2024

Se você gostou da trilogia Pássaro e Serpente, vai amar esse livro.
3 jovens com dons, o mundo as chama de bruxas e diz que elas não são dignas de tais dons.
Uma leitura mais difícil, primeiro livro sempre é assim, mas vale super a leitura.