Love and Kerosene

Love and Kerosene Winter Renshaw

Resenhas - Love and Kerosene

Gle 10/11/2023

Legalzinho.
Eu achei a leitura maçante em algumas partes. Mais da metade do livro e o casal ainda não tinha tido nenhuma cena fofinhas típicas de livros de romance, na verdade eu achei eles bem sem graça. A protagonista é uma fofa e foi sem dúvidas minha personagem favorita do livro, porém sente que poderia ter desenvolvido ela melhor.o protagonistata masculino sem dúvidas merecia um desenvolvimento muito melhor, sem falar que ele era bem sem graça . É um livro legal, bom pra passar o tempo. Não foi uma das melhores leituras do ano e nem acho que vou sentir vontade de reler em algum momento . ( é meu Deus como assim a autora não revelou o nome do filho deles no livro, sendo que a protagonista trabalha nomendor bebês! Fiquei bem decepcionada pois deveria ter sido um momento marcante no livro.

tori 20/11/2023

Eu não sei explicar muito bem o sentimento dessa leitura, ao mesmo tempo que o ritmo me prendeu era como se eu estivesse apenas folheando rapidamente um livro, pois tudo foi descrito de forma muito superficial. Senti muita falta de cenas detalhadas do casal e queria que a protagonista fosse um pouco mais dura nos julgamentos dela. Sofreu para caramba a coitada.

Não foi uma leitura ruim mas sinto que esquecerei da história em breve.

Nathália Arce 05/12/2023

Boa premissa, mas peca no desenvolvimento
A história é sobre Anneliese que após a morte do noive descobre que ele era um vigarista que roubou suas economias e a deixa sem dinheiro e com uma casa para reformar, então ela descobre que seu noive tinha um irmão mais novo, que é legalmente o dono da casa, e que tem a intenção de queimar o lugar, pois ele tem um passado conturbado e traumático envolvendo sua família, ele odeia o pai e o irmão, mas a mocinha convence ele a dar uma chance deles reformarem a casa, para que ela possa vender e recuperar o dinheiro que seu irmão roubou dela, por isso eles são forçados a morar sob o mesmo teto, e é quando começa o slow burn do romance deles.
Eu fiquei interessada na história, mas a uma certa altura percebemos que a autora não desenvolve aquilo que a história tinha potencial para entregar, por exemplo, temos apenas uma leve pincelado do que aconteceu com o Lachlan que o deixou traumatizado, mas nunca de fato nos conta em maiores detalhes como era a relação dele com o pai e o irmão e o que eles fizeram com ele, só conta bem por cima sobre a morte da mãe dele, mas deixa muitas lacunas.
O final acontece os plot twist e da a sensação de que fica tudo muito corrido e tudo é resolvido em um passe de mágica, sem drama, ou maiores questionamentos, eu acho que faltou melhor desenvolvimento, um exemplo seria a traição da Berlin que ela descobre mas logo ela conversa e se resolve, achei que ela comprou a narrativa da Berlin de forma muito fácil.
A mesma coisa serve para o que aconteceu com a casa, que de uma hora pra outra pega fogo e isso no final é a solução dos problemas dela para conseguir dinheiro e sem mais ou nem menos ela e o Lachlan vão viajar pelo mundo e ficar juntos, queria que tivesse desenvolvido melhor essa parte, daria mais profundidade a história.

Ps: os protagonistas são muito legais, mas falta desenvolvimento na história.

Ps2: é um livro slow burn, e não tem hot, com o romance entre dois desconhecidos que são ?forçados? a morar juntos.