O vizinho da Srta. Rose

O vizinho da Srta. Rose Courtney Milan

Resenhas - O vizinho da Srta. Rose

Skyllary 20/02/2024

O único defeito desse livro é que ele acaba. A história é cativante, Rose é linda inteligente, Steven é charmoso e com ele não tem tempo ruim.
A história trás várias temáticas sociais sem ser forçado, o fato dela se negra e ele branco e haver preconceito por parte de outro personagens.E o fato dela ser mulher é ser incrivelmente inteligente e mesmo assim ser inibida por outros homens, eu simplesmente amei. Isso faz com que o livro se torne mais real, e mostre que as dificuldades estão ali, mas os dois estão dispostos a lutar.
E lindo ver a devoção dele em conquistar ela de forma tão carinhosa partilhado dos interesses dela, e em todo momento ela estava no controle, ela que tomava as decisões. E quando ela não queria ele fazia o que tinha que fazer e dava espaço.
Enfim só leiam.

Lizandra24 01/02/2024

A matemática e o cara que era escritor
Um clichezinho com uma mulher super inteligente que deu aulas para um Sr. Que se achava o piadista e tinha uma coluna no jornal.
Ele se apaixona primeiro.
Médico da irmã dela é um idiota.

Ludmila 16/03/2024

Stephen e Rose são personagens muito carismáticos, cheios de conflitos internos e uma atração cada vez mais crescente um pelo outro.

Vale a pena destacar o foco em como pessoas negras eram vistas na sociedade no período em que se passa o livro.

Dri 10/10/2023

Interessante como eu gostei tanto dos três contos dessa série, mesmo depois de o primeiro livro ter sido uma decepção para mim. Rose e Stephen são perfeitos um para o outro. Há momentos revoltantes de racismo e vários momentos lindos enquanto os dois vão se aproximando. Fechou a série com chave de ouro.

Paola.Mackenzie 25/02/2024

Faltou finalizar
Amei a história,mas senti falta de um final fechado.
A escrita é maravilhosa!
Stephen e Rose são lindos juntos.

duda :) 12/02/2024

Pode não ter nada além de poucas migalhas de desenvolvimento, mas ele ME TEM !
Foi bem gostoso ler esse livro e saber e conhecer um pouco mais do stephen que apareceu no livro anterior, mostrando que é de fato assim por natureza mas que também tem lá as suas “profundidades”, só que não usa esse seu charme de garoto engraçado para se esconder. achei bem legal a autora ter colocado essa característica nele.

MAS, um mas bem enorme, o PONTO IMPORTANTE do livro todo é que a mocinha PROTAGONISTA é NEGRA e que ama de astronomia. se não me falha a memória - péssima por sinal -, é a primeira vez que leio um romance de época em que a protagonista é negra e é descrita como tal sem enrolação. a rosie é uma querida muito forte e incrível e eu amei demais ela.

se o livro fosse mais longo e tivesse um desenvolvimento melhor, muito provavelmente ele teria sido o favorito de todos.

Livia.Hilario 12/02/2024minha estante
Com protagonista negra, recomendo: Teoricamente princesa e Uma união extraordinária ambos da Alyssa Cole

duda :) 12/02/2024minha estante
obrigada pelas recomendações!

TAssia19 27/01/2024

Muito fofo! Ele o típico cara que se apaixonou de primeira pela nerd, e ela tentado resistir.
Ele não vendo e nem se importando com a cor da pele dela foi legal e ajudou a entender o ponto dela na cena do médico. Por falar em médico, que homem escroto! Fiquei com medo do parto, foi agoniante demais ver o descaso.
Acho que a única coisa que faltou pra mim foi o Stephen contar do médico no jornal. A Free adoraria publicar essa edição!

Ronie 13/10/2023

Um chá com um vizinho libertino
Achei uma leitura agradável para apreciar em uma tardezinha de sol levinho tomando um cházinho de camomila , na varanda com biscoitos amanteigados irresistíveis.Uma história cativante, onde a autora sobre colocar um homem branco libertino se apaixonando por uma negra (Rosi) .Abrilhantando ainda mais o desenrolar do livro temos abordados assuntos como cálculos de matemática, astrofísica ,maternidade, preconceito racial, etc.
Eu gostei bastante da escrita e amo muito histórias contadas nesse período. Cativante, envolvente, sexy e bastante fluido, uma leitura leve e despretensiosa para aquecer nossos corações. Amei esse pequeno romance.

veronica.v 06/12/2023

Senhorita Rose :)
Um livro bem curtinho e de fácil leitura.
tudo ocorre muito bem e não há o que falar.
amei os personagens, e suas piadas são ótimas, ótimo livro para curar a ressaca literária.

AlinaCecilia 09/12/2023

Esse livro foi lindo de ler, a história de Rose Sweetly e Stephen Shaughnessy é inspiradora.
Ele é um irlandês famoso por ser um libertino contumaz e um colunista que escrevia dando conselho para mulheres, ela é uma mulher negra se inteligência superior em matemática e astronomia.
Ele se sente atraído por ela, e mesmo sem entender gosta quando ela fala sobre cálculos longos ou como rastrear cometas. Ela mesmo muito tímida consegue conversar com ele e se atrai pelo jeito despreocupado e atencioso dele.
Os dois embarcam em um relacionamento afetuoso, mas as barreiras são muitas naquela época, e os dois vão ter que decidir quais lutas vão batalhar.

Keren 17/12/2023

Ele todo caidinho por ela meu Deus simplesmente amei demais. Aparentemente é pedir muito um homem que preste tanta atenção assim no que eu falo mas continuarei sonhando