Sob O Mesmo Luar

Sob O Mesmo Luar Augusto Alvarenga

Resenhas - Sob O Mesmo Luar

Filósofo dos Livros 24/11/2023

SENSIBILIDADE LITERÁRIA: DESCUBRA A JOIA RARA DE AUGUSTO ALVARENGA
Recebi do @grupoeditorialcoerencia o livro "Sob o Mesmo Luar" de Augusto Alvarenga, conhecido como @isntaguto no Instagram. A obra é um belo romance LGBTQIAPN+ com traços de romance à moda antiga.

A história, narrada por Matheus, desenrola-se na Ilha de Vento Ventania, para onde ele se muda para seus estudos universitários. Sua preocupação inicial é a solidão e o afastamento da avó, sua criadora desde a infância. Na ilha, ele faz amizade rapidamente com André, que o apresenta aos amigos Marcos e Letízia, estabelecendo uma amizade surpreendentemente rápida.

O clima romântico entre Matheus e André se instaura no primeiro olhar, embora o relacionamento deles demore um pouco para se consolidar, o que pode desagradar aos apressados. Quando ocorre, testemunhamos uma das relações mais fofas e perfeitas. No entanto, nem tudo são flores.

Ao decidirem morar juntos, o pai de André surge, causando tumulto. Ele, o verdadeiro dono da residência, expulsa Matheus de forma grosseira. André, testemunhando a brutalidade do pai, fica como uma estátua. Matheus, ofendido, decide sair e volta para uma pensão.

A partir desse momento, surgem desafios no relacionamento a serem superados. A escrita de Augusto é cativante, nos imergindo nas cenas e nos fazendo sentir as emoções dos personagens. O ritmo mais lento do romance pode desagradar aos apressados, mas quem aprecia algo suave e encantador certamente amará o livro. A trama cuidadosamente construída oferece um mergulho emocionante na complexidade dos relacionamentos e das emoções humanas, revelando camadas profundas de conexão e superação. Uma leitura envolvente do início ao fim, esta obra é uma joia rara na literatura contemporânea, capaz de tocar os corações mais sensíveis.

Devido à qualidade literária e às reflexões provocadas, atribuo 5 estrelas. Gostaram da proposta do livro? Já o leram?

site: https://www.instagram.com/filosofodoslivros1975/