O livro secreto do escritor

O livro secreto do escritor Lilian Cardoso

Resenhas - O livro secreto do escritor

Camila 21/03/2024

“Todos nós temos algo para contar a partir das nossas experiências que pode tocar outras pessoas.”
Quem não tem o sonho de ter o livro publicado em uma grande editora? Ou estar nas prateleiras de uma livraria? No entanto, muitas vezes a pessoa não sabe por onde começar e nem qual caminho percorrer. Pensando nisso, Lilian Cardoso, especialista em marketing, decidiu reunir sua experiência no mercado editorial em um só lugar com dicas de como escrever, publicar e divulgar obras de qualidade.

Com 304 páginas, o “O Livro Secreto do Escritor” é dividido em duas partes principais, a primeira fala sobre os bastidores do mercado editorial, como foi a transformação do consumo da literatura e a geração de leitores. Além de abordar os tipos de escritores.

A segunda parte, denominada Workbook, é onde toda a mágica acontece, aqui a Lilian não economiza nas dicas, para ajudar na escrita, na pesquisa, na hora de imprimir o livro, direitos autorais, contratos com editoras, distribuição e marketing.

É um livro com ilustrações e infográficos que deixa tudo mais dinâmico. Há também entre os capítulos algumas atividades para praticar o que foi falado durante o capítulo. E materiais complementares que temos acesso através do Qrcode.

Uma obra que vai ajudar além de escritores, mas pessoas que querem enriquecer a escrita para um blog, artigos, TCC. Este livro serve como base para várias situações, por isso recomendo demais ter em casa.

site: https://www.instagram.com/p/C4zEkx2L31e/?igsh=ZTV5aHF2bTNhdjZn

bibliotecadamalu 23/03/2024

O Livro Secreto do Escritor é uma obra da especialista em marketing Lilian Cardoso, que surgiu da constatação frequente de que muitas pessoas desejam escrever um livro, mas não sabem nem mesmo po onde começar. Com base em sua vasta experiência no mercado editorial, a autora decidiu compartilhar seu conhecimento sobre como escrever, publicar e divulgar suas obras.

Durante a leitura, os leitores terão a oportunidade de descobrir como atrair o público-alvo, como escolher o melhor caminhos de publicação e até mesmo como negociar contratos editoriais de forma confiante, além de trabalhar estratégias de marketing para destacar seu projeto entre tantas outras no mercado.

A melhor parte é que independente se o leitor for um escritor iniciante ou experiente em busca de novas estratégias para conquistar o mercado, o livro promete trazer à tona as ideias mais originais de cada um.

??Pessoalmente não sou escritora, fico só na parte da leitura mesmo rsrs, mas essa leitura foi esplêndida do início ao fim. E indico para todos os escritores, mas também para os leitores, principalmente se você também for uma Bookstan, como é o meu caso.
??Nessa obra, eu pude acompanhar todos os processos da publicação de um livro, alguns detalhes que inclusive eu nunca tinha pensando sobre.
É uma obra extremamente útil para todos os leitores!

? Título: O livro secreto do escritor
? Autora: Lilian Cardoso
? N° de págs: 304

Alline 25/03/2024

Leitura maravilhosa.
O Livro Secreto do Escritor foi uma verdadeira surpresa, pois, não estava esperando a chegada da obra, bem como não imaginava o quanto de aprendizado a trama me proporcionaria.
Eu sempre tive uma certa curiosidade acerca de todo o processo por detrás de um livro. Com uma escrita fluída, como também descomplicada, a autora nos leva a um estudo profundo de todos os elementos necessários para tirarmos nossos manuscritos da gaveta e, enfim, torná-los best-sellers.
Além disso, a obra conta com espaços para realizarmos exercícios, QR Codes com materiais complementares, como também dicas da autora, Lilian Cardoso, uma experiente consultora e estrategista do mercado editorial.
“Um dos grandes desafios, depois de publicar o livro, é descobrir como trabalhar para promover a obra.”
Destarte, se você tem um sonho de publicar um livro, ou no momento, assim como eu, tem o interesse de conhecer todo o universo editorial, indico de olhos fechados O Livro Secreto do Escritor.

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt-br

Encanto Literário 31/03/2024

Uma leitura obrigatória para qualquer pessoa apaixonada pela arte da escrita
Você é autor(a) ou aspirante? Se você respondeu sim para esta pergunta, então O Livro Secreto do Escritor é uma obra fundamental para você ou até mesmo para autores já estabelecidos que buscam aprimorar suas habilidades e compreender melhor o mercado editorial.

Lilian Cardoso, é especialista em marketing e com uma vasta experiência no mercado editorial. Ela, que possui um profundo conhecimento dos bastidores da indústria literária, reuniu todas as suas experiências e insights, neste livro que oferece aos leitores uma visão abrangente sobre como escrever, publicar e promover obras de qualidade.

“Permita-se ser vulnerável e corajoso ao compartilhar suas histórias e ideias com o mundo. Saiba que há um valor imenso em suas palavras, e que ao se expressar, você contribuirá para a nossa literatura. (pág. 69)

O livro é praticamente um curso completo: com técnicas, exercícios e ferramentas muito valiosas. Assim, os leitores são guiados desde a concepção da ideia até a conexão com o público-alvo, ajudando a transformar conceitos abstratos em obras tangíveis e admiradas.

“Entenda para qual geração é destinada a obra para ter uma comunicação mais assertiva, seja para alinhar a narrativa do seu livro ou para fazer sua campanha de divulgação. (pág. 65)

Além disso, a abordagem do marketing literário é destacada como uma etapa crucial para destacar um livro em meio a tantas outras publicações. Isso reflete a compreensão de que escrever um livro é apenas o primeiro passo; promovê-lo assertivamente é igualmente importante para o seu sucesso e a divulgação.

Enfim, “O Livro Secreto do Escritor” é um guia abrangente e prático, repleto de insights valiosos e orientações extremamente úteis para aqueles que desejam ingressar no mundo da escrita ou aprimorar suas habilidades existentes. Com a promessa de revelar segredos e desmistificar o processo de escrita e publicação, o livro é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa apaixonada pela arte da escrita.

site: https://encantoliterario.com.br/resenha-literaria-o-livro-secreto-do-escritor-lilian-cardoso/

palomabele 14/03/2024

Livro necessário!
Muitas vezes, o escritor iniciante enfrenta dificuldades e incertezas sobre como começar e quais etapas seguir durante o processo de escrita. Neste livro, você poderá aprender passo a passo quais caminhos seguir para concluir sua primeira obra. No decorrer da leitura você vai perceber que ele será o impulso necessário para transformar seu sonho em realidade.

Margarete 18/05/2024

Começa ruim pelo título
Não se deixem enganar como eu me enganei: livro escrito e lançado apenas para fazer propaganda da agência de marketing literário da autora. Nada contra escrever um livro para divulgar seu trabalho. Bons professores de escrita criativa, por exemplo, já publicaram excelentes livros. Da mesma forma, há especialistas em MKT literário que fizeram livros com conteúdo de qualidade. Não é o caso aqui. O conteúdo é raso, mas a embalagem é boa, com uma escrita fluida e uma boa diagramação. Mas é só isso, infelizmente. Um livro construído tão somente como um post para internet

Amanda.Contiero 13/03/2024

Um instrumento norteador potente!
Amei a obra do inicio ao fim!
A estruturação organizada, didática e tão impecavelmente articulada permitiu com que fantasmas que alimentam duvidas paralisantes ao processo de escrita se esvaíssem.
Foi um sopro de fato revigorante.
Acredito que as propostas conduziram a um aprofundamento conciso de pretensões. Permitiram movimento.
O livro se comportou como um verdadeiro " pegar pela mão e dizer: bora lá que é possível"! Processo rico e potente de aprendizado.
Vislumbre de caminhos e possibilidades. Em nosso próprio projeto. Em nós mesmos.
Uma experiência super válida de leitura! Recomendo muito para todos que amam o processo de escrita e desejam ver suas obras um dia finalmente publicadas.

SueSouza 06/03/2024

Oi Pockets!

Hoje, a dica é sobre uma jornada inspiradora no mundo da escrita com Lilian Cardoso! Em seu livro, ela revela segredos e dicas úteis para escritores iniciantes, experientes e aspirantes a escritores.

🚀 O livro está dividido em três partes, as quais foram organizadas de forma a aperfeiçoar e orientar os autores em diferentes aspectos de sua trajetória literária. Na primeira parte, explora a conexão entre a escrita e o marketing digital, destacando a importância dessa relação no mundo literário; analisa as expectativas dos leitores em diferentes gerações e como os escritores podem se conectar com seu público-alvo, além de ajudar os escritores a identificarem seu estilo e abordagem na escrita, incentivando a autenticidade e a descoberta da própria voz.

✨ Na segunda parte, aborda o processo criativo por trás de uma obra literária excepcional, desde a concepção da ideia até a materialização do livro; destaca a importância de ter uma ideia forte e original como base para a construção de uma narrativa envolvente e orienta os escritores a conhecerem seu público-alvo e adaptarem sua escrita para atender às expectativas e interesses dos leitores.

📖 Na terceira parte, Lilian encoraja os escritores a refletirem sobre sua jornada literária, suas motivações e desafios, incentivando a autoconsciência e o autoconhecimento. Além disso, a obra explora a importância de saber utilizar o marketing para seus livros, visando aumentar a visibilidade, o engajamento, a credibilidade, o alcance e o aumento nas vendas. Dominar o marketing literário é essencial para destacar sua obra.

Mesmo não sendo escritora, como leitora, amei acompanhar as dicas e todo o processo para o livro chegar até nós, leitores, sem contar que o design do livro está impecável. Realmente, o que foi dito no livro foi seguido pela autora, com páginas confortáveis de ler, imagens, frases conhecidas, e explicações de termos e serviços, e um texto fluido que prende o leitor. Outro ponto positivo são os exercícios práticos e orientações adicionados na obra, que foram excelentes.

📚 Se você busca orientação e motivação para sua jornada literária, "O Livro Secreto do Escritor" é leitura obrigatória!

Lara 28/04/2024

Ameiii
Primeiro favoritado do ano. Confesso que não imaginei que seria um livro com estratégias de Marketing, mas esse livro é SENSACIONAL e contém muitas informações úteis.

@livrosdeanna 19/02/2024

Resenha livros de Anna
Um livro para quem quer escrever e publicar em editoras ou de forma independente através de plataformas como Amazon.
Mas também é um livro para quem gosta de ler, pois é tão legal e interessante saber todo o processo de publicação de uma coisa que a gente ama né?
Como diz Saramago todo mundo é escritor mas nem todo mundo escreve. Eu por exemplo fico apenas na leitura. Mas achei o livro tão maravilhoso tão gostoso de ler.
Cada capítulo vai abordando e dando milhares de dicas de como escrever, desde do início até as fases de publicação, como funciona, como fazer, e o livro todo tem espaços para você ir colocando o que você pretende escrever segundo as dicas do livro.
Tem dicas e QR codes pelo livro todo, dicas por exemplo de como colocar referências, como escrever um bom enredo , uma boa narrativa, etc.
Ensina como publicar de forma independente através de algumas plataformas, e como publicar por editoras também.
Eu fiquei maravilhada com essa leitura, amei saber como funciona todo processo pós trás dos nossos queridos livros.

Larissa.@estantedalari22 19/02/2024

Incrível!!!
??VOCÊ É ESCRITOR (A)? OU TEM UM LIVRO ENGAVETADO A ANOS E NÃO SABE COMO PUBLICAR?

??Se sua resposta for sim para todas essas perguntas, vem comigo que eu tenho um segredo para te contar.

EM "O LIVRO SECRETO DO ESCRITOR" escritos pela Lilian Cardoso ? especialista em marketing e dona da LC Agência de Comunicação ? nós somos apresentados a uma série de técnicas e exercícios que vão ajudar você escritor a aprimorar muito sua escrita.

Durante a leitura desse livro você vai descobrir como transformar sua escrita, e também como atrair o público-alvo, e além disso aprender como escolher os melhores caminhos de publicação, e como negociar seus contratos editoriais de forma confiante.

Aqui a autora também explica muito bem como funciona todo o marketing, e como ele é essencial para que seu projeto chegue até os leitores.

Essa leitura é uma verdadeira aula, e Lilian consegue trazer tudo isso de forma muito dinâmica e gostosa, eu sendo apenas leitora fiquei encantada em descobrir todo o passo a passo de como o livro que temos em casa ganha vida! Eu favoritei essa leitura com gosto, é um livro incrível e essencial para escritores iniciantes, e até mesmo experimentes que querem atingir novos públicos e também se reinventar.

?DISPONÍVEL PARA COMPRA NA AMAZON POR R$53,91.

?Eai gostou da resenha? Conhece algum escritor ou escritora? Se sim, já indica essa obra prima para ele(a) ?.

Aline ig @escape.abacharel 04/02/2024

Inspirador!
Esse livro é como um guia para escritores iniciantes ou experientes! As dicas são tão boas e a escrita da Lilian tão fluida que fui lendo e nem percebi o tempo passando. É uma obra que é preciso de tempo para assimilar, li como uma futura escritora, que não colocará em prática tão em breve, mas que já tem várias ideias em mente.

Sim, o livro tem espaços onde você pode interagir bem com o livro. E eu amei isso, mas não usei por agora. Porque sei que esse livro vai me ser muito útil numa releitura no futuro.

Até mesmo a parte sobre poder amassar a página do livro na parte que fala sobre o Clóvis de Barros (pq ele merece rs) eu não consegui fazer... E olha que eu me considero a maior fã dele. Eu tive aula com ele no meu curso da pós-graduação, e além de excelente professor, é um filósofo e escritor de primeira mão. Mas ainda assim não consegui amassar a página do livro da Lilian rs

Eu amei todas as dicas, todas sobre os atuais bestsellers, mas também os livros sobre a escrita, seja do King ou Afrânio Coutinho.

Eu sigo muuuuuitos autores aqui e com certeza eu indicaria muito esse livro para vocês... Para todos vocês!!

Vocês poderiam se perguntar: "Mas, poxa... ela está querendo dizer com isso que eu não sei escrever? Me indicando um livro sobre escrita?"

ERRADO. Esse livro pode sim ter alguns conceitos para iniciantes escritores, mas é para aqueles que querem e almejam o SUCESSO.

Enfim, só com isso acho que já incentivei você, escritor(a), a ler esse livro. É excelente, fácil de entender, com dicas que vão te fazer repensar sobre o modo como você está levando a escrita, a publicação, o marketing por trás da obra depois de publicada, o modo como você vê seus leitores.

Obrigada ao grupo LC e à própria Lilian por te me dado a oportunidade de ler essa obra incrível!

Excelente!!! O livro é 5 estrelas!

site: https://www.instagram.com/p/C25l8B1vKZJ/?img_index=1

Nat 05/01/2024

Queria ter lido no início da minha carreira
Livro NECESSÁRIO pra quem tá começando ou pensando em começar na carreira literária. Quem dera tivesse sido lançado uns anos atrás, pois me pouparia tempo, dinheiro e energia insistindo em caminhos que só me trouxeram dor de cabeça.
Enfim, a Lilian organiza todo o passo a passo da publicação de um livro, desde a ideia inicial até o marketing, então se você tá começando (ou até há mais tempo, como eu, mas precisa de dicas pra mudar a rota), a obra é perfeita e ajuda MUITO.

Bruna 07/12/2023

Ótima leitura
Adorei a leitura!! Ideal para aqueles que desejam escrever um livro e não sabem por onde começar. Aqui explica direitinho cada passo de maneira fácil e prática, para que as tuas ideias saiam da mente e vão do papel para o desejo do público.
Também é possível conhecer os bastidores do mundo literário, que todo leitor tem curiosidade em saber mais. Além de proporcionar maior conhecimento para avaliar suas leituras.
Recomendo!

@jaliagoraesuavez 23/11/2023

Estava esperando esse livro!
Sempre quis escrever um romance, mas nunca soube por onde começar, até que esse livro caiu no meu colo. Super didático, de fácil leitura, sem ser chato, sabe? Recomendo para quem quer escrever ou até mesmo para você conseguir avaliar melhor aquilo que está lendo.