O escândalo da sufragista

O escândalo da sufragista Courtney Milan

Resenhas - O escândalo da sufragista

duda :) 11/02/2024

é o pior de todos, ponto final.
Um livro extremamente chato e cansativo demais.

para mim a autora transformou a free numa personagem sem graça e repetitiva que só tomava atitudes e tinha falas radicais. claro que achei isso uma coisa legal, tanto é que tomei conhecimento sobre o que era o movimento sufragista sobre o direito a voto das mulheres e etc. beleza, super legal! porém a autora resumiu a personalidade da free só nisso, o que acabou ficando chato e irritante.

antes eu tava gostando bastante do edward, até pensei que ele seria o meu favorito porque toda a trama dele parecia estar sendo bem desenvolvida e era muito mais interessante do que a trama da free. só que ai ele começou a rodar demais no mesmo tema, vivia andando em círculos e sendo repetitivo igual a free, então passei a não gostar tanto quanto antes.

realmente foi um livro bem decepcionante.

o que salvou mesmo isso daqui foram todas as interações sáficas da amanda com a genevieve e elas flertando parecendo namoradinhas de longa data. eu amei e teria adorado ler um livro único delas.

Nathy @peculiareslivros 21/12/2023

Fechou com chave de ouro
Todos que têm me acompanhado pelo Instagram desde o primeiro livro dessa série sabem o quanto ela está sendo especial para mim, e posso dizer que “O escândalo da sufragista” fechou com chave de ouro!

Free Marshall é uma jovem sufragista e dona do jornal Imprensa Livre das Mulheres, que está expandindo cada vez mais… e chamando atenção de pessoas indesejadas. É então que entra Edward Clark, que deveria ser um conde, mas por mentiras de sua família está há poucos meses de ser declarado como morto. Ele não deseja o título, mas quer se vingar do irmão, e que forma é melhor do que se juntar à Free para impedir os planos de James? O que Edward, um falsificador nato e viajante, não poderia esperar era que a jovem poderia lhe dar alguns dos melhores debates e nem que talvez seu coração não lhe desse escolha.

Ver a Free crescida foi incrível! Desde sua primeira aparição na série já foi uma personagem marcante, e amei que ela se mostrou uma mulher perspicaz e no controle de sua vida, fazendo o que efetivamente gosta. Claro que o fato de Free ter um irmão influente facilita e muito sua vida, mas não tira o mérito de suas conquistas.

Edward, coitado, não soube nem o que o atingiu! Eu ri muito vendo a fachada dele se quebrando e como ele se mostrou um mocinho complemente rendido pela Free, mas ao mesmo tempo sem passar a mão na cabeça dela (que aliás nem deixaria). Como o livro mesmo mostrou, eles são iguais, e ver a evolução da amizade mesmo com outros sentimentos surgindo entre eles e as aventuras pelas quais passavam foi muito envolvente.

Os discursos em vários momentos do livro foram significativos especialmente com a Nota da Autora. Aliás, todas as notas da Courtney são perfeitas, complementam imensamente os livros!

Enfim! Eu amei muito! E recomendo a leitura para fãs de romances de época com empoderamento e lutas feministas.

site: https://www.instagram.com/p/C0J1rOqLh4X/?img_index=1

Beatriz.Seigneur 19/10/2023

Romance de época mais atual do que nunca!!
Não há um livro dessa série maravilhosa que eu não tenha adorado!
A forma como a autora se coloca e digna de aplausos.
Personagens muito bem estruturados.
A trama já te envolve logo nas primeiras páginas.

Ludmila 13/03/2024

Free é uma sufragista que tem um jornal, e dedica-se a colocar luz nos problemas que as mulheres enfrentam. Edward é o herdeiro de um viscondado que foi exilado e volta a Inglaterra depois depois de sete anos para salvar um amigo.
O encontro dos dois é incrível e cheio de camadas.

paloma 09/11/2023

tedioso ? 2,5/5
não gostei nadinha desse livro. é tão blasé, tão morno. juro, a história é tão chata, que não me despertou emoção nenhuma enquanto eu lia.

achei a história mal desenvolvido, e no início é bem enrolada. não gostei do casal, não senti química entre eles, o desenvolvimento deles foi muito raso. sinceramente, me falta palavras pra explicar como esse livro é CHATO.

enfim, achei que foi a história mais sem graça da série, apesar de eu não ter amado nenhum livro até aqui.

carvalho73 07/11/2023

Excêntrico é pouco
Gostei muito que o foco desse livro seja diferente do que vejo na maioria dos romances de época. Amei a redenção de Edward e a personalidade de Free.

Bru | @umoceanodehistorias 13/04/2024

Me deixou órfã!
Esse era o livro da série Os excêntricos que mais estava curiosa para ler, pois conta a história da Free Marshal, uma sufragista e irmã de um dos protagonistas dos livros anteriores, e ele entregou tudo e mais um pouco!

Free é dona de um jornal feito por mulheres para mulheres, que está sofrendo ataques constantes, mas tudo piora quando um homem importante está disposto a destrui-la. No entanto, o que ninguém contava era com a presença de Edward Clark, que se compromete em ajudá-la.

Edward foi abandonado pela família em meio a guerra e precisou fazer muitas coisas para sobreviver, apesar de seus familiares negarem até então que ele está vivo. Quando ele conhece Free quer ajudá-la para se v1ng4r do irmão, mas não pretende dizer ao mundo que está vivo – ou era o que ele imaginava.

É com pesar que informo que esse é o último volume da série Os excêntricos. Por mim, ela continuaria até o fim dos tempos, pois a Courtney tem o dom de criar personagens maravilhosos, cativantes e romances de época totalmente fora dos padrões.

Free é maravilhosa, apaixonante. Desde o começo eu já super gostava dela, mas conhecendo suas batalhas, fiquei ainda mais encantada por ela. O mesmo vale para o Edward que, apesar de fazer o papel do duvidoso e fazer muitas coisas erradas, nos encanta e faz a gente se apaixonar por ele.

O desenrolar do livro é super envolvente, pois é impossível deixar a leitura de lado ao passo que precisamos saber o que vai acontecer.

Além da trama principal, também temos tramas secundárias e um amor entre dois personagens que é tão lindo, que queria um livro só deles.

site: https://www.instagram.com/p/C2N0gqBvQN6/

Leninha Sempre Romântica 03/01/2024

Sabe aquelas histórias esperadas ansiosamente e que brindam o leitor com um enredo envolvente, um fio condutor digno de nota e com personagens apaixonantes?! Pronto, achou a história perfeita: O Escândalo da Sufragista, da minha mais nova autora queridinha Courtney Milan.

Temos aqui um encerramento de série (ops, ainda falta um e-book) que merece aplausos. A autora encerra com chave de ouro e tinteiro de bronze essa temporada de ótimas histórias. Conhecer Os Excêntricos foi um dos prazeres desse ano de leitura. Histórias que fogem ao clichê, sem perder o encanto de uma bela história de amor, mas sempre com diálogos interessantes, enredo envolvente, sem falar da presença dos personagens transitando em todos os livros da série. E assim revemos a Srta. Free Marshall, essa mulher que já prometia ser insuperável em sua própria história.

Free escreve para seu próprio jornal, sem medos ou reservas. Ela só não esperava despertar a fúria e a revolta de algumas pessoas que preferem ficar no anonimato, e para isso é preciso calar o mensageiro, aqui no caso, Free.

Nosso mocinho é um falsário, um homem em busca de vingança, e para isso ele usaria as armas que fossem mais convenientes, e Free é uma arma que ele vai adorar manipular. Ele só não esperava cair de amores por essa mulher incrível, que lhe rende conversas e discussões entusiasmadas e um calor que ele demora a perceber, o queima por dentro.

É notável o quanto nossa pequena Free cresceu, e em que mulher extraordinária ela se transformou, uma personalidade esfuziante, marcante e impossível de resistir. Daí que nosso mocinho se vê atraído por sua graça e quase que literalmente é atropelado por seus encantos. É uma delicia ver esse dois descobrindo que são tão iguais que é difícil resistir um ao outro, e a autora escreve muito bem a maneira como o envolvimento começa aos poucos e de repente toma conta de toda a narrativa, transformando O Escândalo da Sufragista num dos melhores livros que li em 2023.

Eu amei, recomendo com entusiasmo. Difícil resistir a uma história de época com tanto empoderamento feminino, sem, no entanto, perder o encanto, a doçura de uma bela história de amor que nasce da convivência entre os protagonistas.

Acredito que o intuito da autora em nos apresentar histórias diferentes, atípicas para um romance de época, foi alcançado com sucesso. Já quero mais!
Leia e apaixone-se também pelos Excêntricos.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2024/01/o-escandalo-da-sufragista-courtney-milan.html

Maisa @porqueleio 16/02/2024

Resenha / Escândalo da Sufragista /@porqueleio
Reencontrar a Free foi desafiador, porque no primeiro livro ela era imatura e mimada. Mas, como ela amadureceu... uma mulher que aprendeu a lidar com o ódio de uma sociedade machista e que, mesmo se sentindo atraída, em momento algum baixou a guarda. O Edward nunca teve chance!

A Free tinha uma certeza tão grande sobre seus objetivos, que descartava com argumentos firmes qualquer tentativa de diminuir suas ações. Nas notas da autora, ela conta mais sobre os dados históricos nos quais se baseou, e eu não consigo imaginar o que essas mulheres corajosas enfrentaram para que nós tivéssemos acesso a direitos básicos. Mesmo que soubessem que é um processo lento – de certa forma, ainda hoje continuamos com essa luta.

Eu gostei muito da forma madura como o relacionamento se fortaleceu. Os dois tinham consciência da atração que sentiam, mas também tinham entendimento que o amor não resolve tudo... os dois tinham seus monstros diários.

site: https://www.instagram.com/p/C3ajFZ-rTm0/?img_index=1

Thamires Alvina 02/01/2024

Inspirador, apaixonante, lindo
A primeira leitura do ano e o encerramento de uma série que tem um espaço muito bem cuidado e decorado no meu coração. Este livro me pegou de surpresa em vários momentos, com, como sempre, personagens maravilhosos --- a Free supera o fascínio que eu já tinha por ela nos outros livros, os excêntricos continuam a aquecer meu coração, e o Edward? Um grande e adorável canalha.
Há tanto sobre esse livro, e essa resenha não é suficiente pra explicar o quanto ele consegue entregar um romance lindo, um bem montado, instrutivo e inspirador contexto histórico, abordar família e amizade de um jeito lindo. Courtney Milan, esse é o terceiro ano que começo/finalizo com uma história sua e eu ficaria muito feliz se você mantivesse isso por muito tempo.

Claudia164 23/01/2024

O escândalo da sufragista
1000 estrelas com certeza.

Uma jovem jornalista que luta pelos direitos das mulheres,

Um homem que se apresenta como um canalha cheio de defeitos,

E uma escrita maravilhosa.

Courtney milan é uma das autoras que terá um lugar cativo a,partir de agora nas minhas estantes.

Nely.Rezende 26/01/2024

Esta série com certeza merecia mais destaque!
Desde a leitura do primeiro livro de Os Excêntricos, O Segredo da Duquesa, foi impossível não me apaixonar pela escrita da Courtney e acima de tudo pelo universo que ela criou para este romances fora de bailes e salões londrinos. Amei os outros 3 livros, mas O escândalo da sufragista ganhou o meu coração. Um livro sobre a luta das mulheres para terem seus direitos reconhecidos na Inglaterra do final do século XIX, e na eterna luta entre defenderem as suas idéias e se apaixonarem.
Free e Edward constroem uma história linda de amor, cumplicidade e respeito que ganha o nosso coração. Muito bom rever os personagens dos outros livros anos depois participando ativamente do enredo.
Amei e super indico !

TAssia19 26/01/2024

Esse livro trata de tatos temas que são problemáticos até hoje... Voto, direito das mulheres, alienação matrimonial e homossexualidade.
Como esses temas são antigos e a gente ainda precisa discutir isso todos os dias, é absurdo!
O detalhe da nota da autora só melhorou nesse livro, pois ela usou bases história para criar a Free e seu jornal, as lutas e reportagens dela tem bases reais.
Agora o casal...
O Edward é apaixonante! O amor a primeira vista é sempre empolgante e ele ficando caidinho de primeira ????. A Free é maravilhosa, ela sabe o que quer e não se deixou levar pela labia dele. Amei muito o casal que ficou junto de um jeito tão legal e querendo ou não, o Edward era muito sincero e isso era empolgante.
Quando ela tenta provar o ponto dela, sempre falando não com ele me conquistou.
Gostei muito das duas histórias paralelas de relacionamentos homossexuais que só ficaram subentendidos.
E mais uma vez o livro mostra que família é importante, porém a família que a gente escolhe as vezes é melhor.

Evelyn774 26/02/2024

???
Eu não lembro de muita coisa, esqueci de atualizar e tava completamente perdida nesse livro. Só terminei as poucas páginas que faltavam, preciso ter mais empenho na próxima leitura.

Dora 02/03/2024

Muito mais que sufragista
Frederica Marshall (Free) sempre foi decidida e não esmorece em seus esforços para conquistar direitos para as mulheres. Ela tem um jornal escrito por mulheres, para mulheres e sobre mulheres.
E, de repente, surge um aliado de homem, Edward Clark. Ele se apresenta como um falsificador, chantagista e sem escrúpulos mas que descobriu um plano para destruí-la. Como esse plano vem de seu irmão traidor ele resolve ajudá-la. Porém, logo de início, ele percebe que Free é muito mais inteligente e idealista e que ele corre um sério risco de se apaixonar.
Mais uma vez, falta romance nessa história com fundo político-social. Mas é impossível não dar o braço a torcer que a autora escolheu nos lembrar o papel das mulheres dos séculos passados nas nossas conquistas. O feminismo não surgiu hoje e nós estamos apoiadas nos ombros dessas mulheres que ?retiravam água de rios com dedais para regar jardins?. Leia o livro e entenda a metáfora! Sem esquecer das exclamações!!!