Ode à ruína

Resenhas - Ode à ruína

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cris Moraes 08/01/2024

Bom e divertido.
Com uma história boa e divertida a maior parte do tempo, Ode à Ruína é daqueles livros que já começam bem agitados.
Fiquei bastante envolvida com a interação do casal protagonista pela maior parte do tempo. No entanto, acredito que não estive cem por cento tão empolgada, embora a trama seja ágil e sem enrolação.
Gostei da premissa do empoderamento feminino da Duquesa, fazendo o leitor refletir em vários momentos da história como ainda é complicado simplesmente "ser mulher" em diversas instâncias da vida, não importa a época em que se está vivendo.
Enfim, é um livro bom e que proporciona uma boa diversão. Vale a pena conhecer.

Lele 08/01/2024

História Apaixonante

Amei a narrativa da autora bem fluida e o que mais gostei foi que o romance foi bem simples, sem muita idas e vindas.

vênus 11/01/2024

Mt bom
Protagonista inteligente, forte e mandona. amei muito. o plot ta historia é bem interessante apesar de ter sido mt lento e prolongado dms. chega um ponto que vc já desvendou toda a historia mas ainda tem mt texto.
mas no geral o livro é bom, começa e termina bem. os protagonistas sao divertidos e tem mt química.

Lubiana0 15/01/2024

Comprei o livro por conta do clube entre romances. Trata-se de um romance de época que começa com uma história inusitada, mas no decorrer da história fica mais interessante.
É um romance com aventura. Gostei do livro e recomendo.

Jessica.Virgens 13/10/2023

Um livro gostoso de ler. Não sou fã de romances de época, mas adorei o pequeno mistério envolvido, a química desde o primeiro encontro, já que é um livro pequeno. a Ivory é uma mulher forte, inteligente e determinada, o que estimula ainda mais a leitura. Um clima gato e rato até saudável e divertido.

O livro, apesar de pequeno, me cansou un pouco com as trocas de dramas, ou pelo menos a forma como foi escrito, poderia ser mais direto ao ponto e gastar as páginas aprofundando mais na história pré morte talvez, na aproximação dos irmão...

Recomendo fortemente para quem gosta de romance de época clichê, divertido e com personagem feminina forte e independente

Mari 16/01/2024

Gostei muito
Gostei muito do livro e da escrita da autora, que achei muito fluida. Li o livro em 2 dias. Os diálogos são muito interessantes, com um ritmo ágil, que é uma delícia de acompanhar. Os protagonistas travam verdadeiros embates verbais.
Apesar de termos aqui nobres e salões de baile, a maior parte da história se passa em outras áreas da cidade de Londres, com personagens que vivem à margem da sociedade.
A protagonista é uma mulher forte e independente, que não espera que um homem resolva seus problemas. Pelo contrário, ela é especialista em resolver os problemas alheios. Achei isso muito interessante.
Senti falta de saber mais sobre o que teria acontecido com os pais e os irmãos mais velhos do duque. Também gostaria de saber um pouco mais sobre a vida do casal após os acontecimentos do livro - faltou um epílogo.

Daniella.Portela 17/01/2024

Um Romance de Época Que Eu Não Esperava Nada e Entregou Tudo
Romance de Época com um gostinho de suspense, não esperava que fosse me divertir tanto com os personagens, que por sinal tem uma química maravilhosa. É um livro que daria para ler em um sentada de tão fluído. Possui capítulos relativamente grandes, porém me envolvi tanto com a história, que quando eu percebi eu já tinha terminado o livro, e com certeza terminei com gostinho de quero mais. A Duquesa Ivory possui uma personalidade forte, e o Duque (capitão), foi uma surpresa pra mim, já que ele não se encaixava na cidade e viveu de uma forma totalmente diferente de como estamos acostumados a ler em livros de época, e mesmo vivendo em alto mar, continua sendo um cavalheiro.

O livro possui uma premissa totalmente de diferente dos outros com o mesmo estilo, já que não foca em Bailes e nos personagens do Altos Escalão, mas sim nos personagens que são de baixo escalão.

Só não foi estrelas pois a autora deixou passar algumas informações importantes, como foi a morte dos pais e dos irmãos do Duque, não mostrou a aproximação do Max com a irmã Bea, oq seria essencial para a história, poderia ter mostrado o um pouco mais do casal depois que ficaram juntos, gostaria de mais um capítulo contado do futuro do Duque e da Duquesa.

Renata.Parisi 17/01/2024

Um romance de época bem diferente
Ivory Moore é uma mulher acostumada a resolver escândalos, antes mesmo que eles aconteçam. É a proprietária da D'aqueus e Associados.
E em um desses casos, ela se depara com um duque morto, amarrado e nu na cama de uma jovem debutante, que está desaparecida.
Enquanto ela precisa resolver esse escândalo, e localizar a jovem Beatrice, Ivory não esperava se sentir tão atraída pelo bonito e atraente duque de Alderige e irmão da jovem.
Uma história envolvente, fluida, gostosa, com um suspense, que te leva junto com o casal, em uma investigação nos submundos de Londres.
Simplesmente não consegui parar de virar páginas, e quando vi já tinha acabado a leitura.
Um delicioso romance de época, que deixa o coração quentinho ?

Ana Carolina 19/01/2024

Uma delícia de ler
Que leitura gostosinha! Um romance intenso e com muita aventura no meio pra divertir. Uma protagonista forte, fora do comum para os padrões da época, o que torna a trama mais interessante ainda. O protagonista, da mesma forma, foge aos padrões da sociedade da época e ambos se encontram após uma situação inusitada.
Pra ler rápido e querer mais!

Maria20345 20/01/2024

Instigante
Incrivelmente bem escrito! Um romance de época fora do comum! Os personagens são bem desenvolvidos e o enredo tem sua própria fluidez! Recomendo!

Pri 21/01/2024

Fora do convencional
Que leitura deliciosa, com enredo fora do convencional, protagonistas maravilhosos.
Me encantei com a força e inteligência de Ivory, a sua liberdade e ao mesmo tempo sua feminilidade.
A forma com que se encaixou tão perfeitamente na personalidade do duque. Um par perfeito.
O duque que teve que aprende ceder o controle para ela em várias situações e aprendeu.
Amei os personagens coadjuvantes, uma estória bem construída, narrativa envolvente, que não me deixava parar de ler.
Sem falar do mistério que acompanha o livro desde o primeiro capítulo.
Nota 5 e favoritado.
Perdoo o fato de não ter epílogo, senti falta.

Raissa 21/01/2024

Clichê, mas nem tanto!
Um romance de época não tão clichê assim. A história e os personagens são bem diferentes dos padrões que estamos acostumados nesse tipo de romance. Isso deixa a leitura muito mais instigante e você não consegue parar de ler até descobrir todos os mistérios.

luana 22/01/2024

Não é muito o meu estilo, todo esse tesao de época foi muita coisa pra mim, mas isso não muda o fato do livro ser bom. a história é boa e bem construída, os diálogos são fluidos e os personagens interessantes. a escrita é boa, do tipo que você le 30 páginas e nem sente. o ?mistério? não me intrigou muito, mas acho que isso também não pode afetar minha avaliação, já que o foco do livro não é esse, então entregar o que promete. acho que se fosse meu estilo, eu daria 5 estrelas, é realmente bom

1 | 2 | 3 | 4 | 5