As Aviadoras

As Aviadoras Lorraine Heath

Resenhas - As Aviadoras

Claire 21/12/2023

Emocionante ...
Não é a toa que Lorraine é uma das minhas autoras favoritas , livros como esse me relembram o porquê, e faz me questionar pq ela deixou de escrever livros com personagens texanos que eram maravilhosos. ( suspiros )

Admiro muito pois ela faz uma pesquisa real da história , no final tem fotos e relatos , ela realmente tem esforço de trabalhar bem a história pra torna verossímil, além da incrível capacidade de personagens sempre tão emocionantes , pois eles conseguem ser alguém que você torce e se liga no decorrer da história.

Enfim, mais um livro que amei dela , mesmo não sendo tanto um romance e mais um drama , o contexto histórico presente é tão forte e importante que eu sempre vou adorar ler sobre isto. Eu ainda considero ter bastante romance ( sim, eu acreditava em final pior ).

Adorei ver as mulheres tendo destaque, o que acontece mesmo quando vem as guerras e fui pesquisar sobre aviadoras, sim , existiram umas bem famosas , mas foram as bruxas da noite , as soviéticas. Amei saber , nunca saberia se não tivesse sido este livro.

Para quem gosta de dramas ambientados na segunda guerra , aviões ,com romance no meio e boa estrutura , muito boa a leitura.

Samara Cruz 19/11/2023

Aquele romance de respeito
Romance não é das minha leituras favoritas ,mas esse ganhou meu coração, de um conteúdo que tem base em fatos reais, durante a segunda guerra mundial,onde as pessoas tinham que ser fortes e resilientes , as aviadoras fala em especial sobre a conquista das mulheres em suas profissões ,em uma época difícil,mas que a aceitação foi baseada na necessidade de haver mão de obra,com personagens fortes e cativantes , romances deliciosos que te fazem suspirar , sorrir e chorar,de uma leitura rica em conteúdo,super fluida , eu simplesmente amei muito.

Leituras.Nanda 13/11/2023

Que livro, meus amores. Chorei demais!
Esse livro me arrebatou. Passei boa parte dele simplesmente chorando de soluçar. O que esperar sobre um romance histórico baseado em fatos reais da segunda guerra mundial, não é mesmo? Além de tudo, escrito por uma das minhas autoras favoritas no mundo que é a Lorraine Heath. Aliás, quero falar que esse é diferente de todos os outros romances de época que ela já escreveu. Ele não tem um grande foco no romance (mas o que tem, toca nosso coração). O livro fala mais sobre os sentimentos dos personagens envolvidos na trama. Em especial das duas amigas Aviadoras Rhonda e Jessie e também da irmã mais nova de Jessie, a Kitty. Ele aborda fatos reais sobre a segunda guerra mundial e sobre escolas de aviação que ensinavam cadetes britânicos sigilosamente de 1941 até 1945.
Não tenho palavras pra expressar o quanto eu amei esse livro. O quanto me senti envolvida pela história desses personagens. Eu chorei e sorri com eles, eu torci para que cada um deles fosse feliz depois de tudo... Mesmo que a trama fosse ficção, saber que foi inspirada em eventos reais de uma época tão dolorosa foi o mais impactante de tudo. E a autora descreveu tudo com maestria, como ela sempre faz. Não tinha como não me apaixonar e favoritar esse livro incrível!

Jaira Costa 07/11/2023

Maravilhosa como sempre, senti um pouco a falta do romance. Mas já sabendo que não era o foco da história. Partiu meu coração em algumas partes, mas amei tanto. Já pode escrever muito mais livros que não sejam romances de época, já quero todos