As Aviadoras

As Aviadoras Lorraine Heath

Resenhas - As Aviadoras

Lu Oliveira 02/04/2024

Bom livro
"Todo livro que retrata a guerra é triste. E mesmo esse, que mostra a preparação dos pilotos ingleses para a guerra e como a presença deles mexe com essa comunidade no Texas não deixa de ter seus momentos de tristeza e nos mostrar como a vida é breve."

Yasmin 19/04/2024

Romance clichê gostosinho
Aqueles romances que você imagina tudo que vai acontecer, é provável, tem uns momentos clássicos de todo romance, um cenário ideal pra isso acontecer, amei principalmente por se passar em um contexto aonde é dada tanta importância pra aviação, e que sou suspeita a falar porque sou apaixonada por esse universo. Adorei desenvolver um romance da Jessie protagonista mas também da sua irmã Kitty, e me envolvi com os dois. Esse é bom pra curar uma ressaca literal, leitura fácil, capítulos curtos, e uma história ?boba? porque também vivemos de clichês.

Jess 02/05/2024

Confiei na minha intuição. Acertei em cheio!
Aqui vamos acompanhar uma história que se passa nos Estados Unidos no período da Segunda Guerra Mundial.
Ao "ceder" o aeródromo da família pra o treinamento de aviadores britânicos, uma pequena cidade no Texas vê sua dinâmica alterada pela chegada desses militares.
Sem querer parecer suspeita, a protagonista e minha xará Jéssica, é incrível. Ela é uma aviadora que só quer colocar em prática o seu sonho: ensinar outras pessoas a voar. Mas certamente ela vai ter vários empecilhos, que serão driblados por ela com maestria. Esse livro na verdade, mostra a força das mulheres nesse período histórico.
Embalada por isso, veremos alguns romances se desenrolarem. E de uma forma muito gentil mas ainda assim realista, mostrando a perspectiva de quem fica enquanto os outros vão para o combate.
Não posso deixar de mencionar a irmã da protagonista e a melhor amiga dela, que vão retratar uma coisa infelizmente muito comum na época: o luto, que vem de muitas formas e diferentes nuances.
Essa leitura certamente vai ter destaque no final do ano por ter sido uma das melhores que eu já fiz sobre esse tema.
Apenas recomendo que todos leiam

@lendosonhando 23/05/2024

?Em As Aviadoras Lorraine Heath nos mostra que não é somente a rainha dos Romances de Época, mas também que é uma grande historiadora também.

?Durante a Segunda Guerra Mundial, os EUA ainda que de forma silenciosa ajudaram a Inglaterra na formação de aviadores combatentes. É nesse contexto que entram Jéssica, Kitty e Rhonda.

?Jéssica tem uma longa história com aviação. Seu pai era dono de um areódromo, seu irmão está combatendo na guerra como piloto e ela mesma é uma exímia pilota e por isso se lança de corpo e alma na tarefa de ensinar os cadetes a voarem lutando por seu país.

?Kitty é a irmã mais nova de Jéssica e apesar de não voar, se torna uma verdadeira historiadora e cataloga a passagem desses jovens soldados pelo Texas.
Rhonda, é a filha rebelde do Pastor, mas no fundo é uma romântica incurável.

? As Aviadoras contam a história dessas três mulheres que contribuíram e muito para que a Segunda Guerra tivesse um desfecho favorável, mas claro também testemunharemos seus medos, sonhos, anseios em um mundo onde tudo anda incerto.

?Jessie tenta se posicionar em um mundo que insiste em dizer que por mais habilidosa que seja seu destino é o matrimônio e família. Quando conhece Royce, um inglês do alto comando percebe que precisa de fato tomar as rédeas da vida e buscar sua felicidade.

? Eu amo romances históricos e Lorraine Heath contou como ninguém todos os eventos que culminaram na entrada oficial dos EUA na guerra, impossível não se sentir transportado para a época e acreditar que é uma testemunha dos fatos.

? Apesar dos momentos tristes que a guerra traz, o livro é recheado de momentos românticos e carregados de esperança que só quem passa por situações desse tipo são capazes de evocar valendo-se da resiliência e da crença que estão lutando por algo maior.

? As Aviadoras é aquele tipo de livro que eu sabia que seria uma excelente leitura, mas que ao finalizar tive a certeza que este livro será o meu melhor de 2024.