Mistérios sem solução

Mistérios sem solução Wendel Bernardes

Resenhas - Mistérios sem solução

Dudu 17/04/2024

Sobre o conto Mistério em Archieville, nessa antologia...
Como disse anteriormente, [em outro post], "Archieville' carrega traços de historicidade quando menciona a prisão do criminoso, que na ficção anos foram subtraídos para o enredo se distanciar da realidade, mas ainda sim criar aquele choque entre realidades.

Assim como seu envolvimento com obras ilegais de certa forma. O fato do conto ter sido escrito em um só dia também é algo que se deve destacar, pois percebe-se que: as histórias estão sempre à poucos centímetros de nossos dedos. Fluindo de nosso cérebro para as mãos se assim nos permitirmos.

Mistério em Archieville realmente foi, e é, um grande feito, mesmo para um conto curto, pois mantém a brasilidade impregnada nas questões sociais, e pessoas dos personagens. É fácil para alguns se identificar com as crianças com algum momento da nossa infância.

Brincadeiras de bola, desafios bobos, a expectativa do primeiro beijo... Tudo acontece no enredo de forma despretensiosa, mas mantendo um fluxo e de narrativa fluída. O que aconteceu com Flavinha ao entrar naquela casa? Que segredos a casa da Maria Maritaca reserva?

gilmarpsicologo 13/09/2023

Reunindo histórias apresentadas através de contos, cada autor presente neste livro se encarrega de uma história misteriosa de forma breve.
E por se tratar de vários autores, cada um com a sua forma de escrever e fazer compreendido, destaco aqui o conto ?Preso?, ?Transporte? Centrífuga? e ?O primeiro caso?

Nina.escrito 12/11/2023

Mistérios Sem Solução é uma antologia incrível que leva o selo da editora Baruch e que teve como organizador o grande Wendel Bernardes, criador do @alquimico__
A antologia traz diversos contos de mistério, terror, suspense, e alguns até com pitadas de folclore.
O livro reúne autores nacionais que tiveram grandes sacadas em seus contos instigantes e assustadores, e que implantam na imaginação do leitor suspeitas, perguntas e teorias para suas histórias, como "o que era aquilo?", "o que ela era?", "é possível?"... entre tantos outros questionamentos.

Entre fantasmas, ass4ss1n0s, vingadores, ps1c0patas, criaturas, rituais, acordos com submundo, outro mundo, outros lugares, e até doces velhinhas... difícil é escolher qual dá mais medo, qual te manterá acordado(a), qual te fará olhar mais de uma vez para trás e se perguntar "e se..."

Além da edição física que está impecavelmente linda e assustadora e que pode ser adquirida pelo site, a editora disponibilizou recentemente a versão digital pela Amazon e que está inclusa na assinatura do kindle Unlimited.

E apesar de não ter lido um único conto que considerei ruim, quero ressaltar alguns dos melhores...
Dois de autores que já considero favoritos, e que já resenhei no instagram, que foram "Mistério em Archieville" de Eduardo Silva, e "Aquela estranha maldição de luz" do próprio Wendel Bernardes. Se não conferiu ainda, corre lá ?

Mas ressalto também os contos:
? Centrífuga - de Diego Betioli
? Transporte - de A.M. Ramos
? Assombrada por sussurros e flores de papel - de JPL Carmo
? O sopro - de Henrique Britto
? O sanatório - de Glaucia Vargas

Confira esses e todos os outros contos assustadores e cheios de mistério dessa antologia que me foi uma surpresa terrivelmente agradável ??

Diogenes Ternero 18/02/2024

ALGUNS CONTOS SÃO ESPETACULARES.
Mistérios sem solução é uma antologia que apresenta diversos contos com muito mistério, terror e suspense.

O mistério é o foco principal do livro e muito bem explorado em todos os contos. Nada supera a capacidade de estimular a imaginação humana, criando enredos enigmáticos que nos deixam intrigados sobre o que está realmente acontecendo.

O propósito desta antologia é mostrar que o mistério está mais perto do que se imagina. No entanto, nada é mais perturbador do que os mistérios que permanecem sem solução. Contudo, não se engane pensando que encontrará histórias sem desfechos, pelo contrário, as respostas serão deixadas para que o leitor formule as perguntas certas em sua mente, propositalmente para estimular nossa curiosidade.

Apresentando uma mescla de autores experientes, Diego Betioli, cujo conto “Centrífuga” nos cativa com um final surpreendente, o autor Massanori Takaki , que nos brinda com sua narrativa excepcional em “Uma história de além do nosso viver”, e até mesmo autores novatos, como Léo Calabri, autor de “O meu medo de ficar sozinho”, uma narrativa que dialoga com desafios contemporâneos e adiciona um toque de fantasia.

E, é claro, não posso deixar de mencionar o conto “O Zodíaco Negro, do autor Roberto Gouvea. Aqui fica meu pedido: por favor, transforme esse conto em um livro. Outro destaque é o conto “O Mistério da Família Ribeiro”, do autor Tiago Mendes, que, na minha opinião, é o melhor da antologia. Uma história muito bem elaborada, destacando-se especialmente pela linguagem utilizada nos diálogos dos personagens, que nos imerge completamente na narrativa. Simplesmente sensacional!

site: https://www.instagram.com/vagalumenerd/