O Desafio dos Semideuses

O Desafio dos Semideuses Aiden Thomas

Resenhas - O Desafio dos Semideuses

vcmechamademar 14/10/2023

Me surpreendeu muito!
Eu já tinha lido garotos do cemitério e curti bastante, mas pra ser sincero eu não sabia se gostaria desse aqui, principalmente por abordar temas meio que "batidos" em outras histórias, como o lance dos semideuses, ou a competição de vida ou morte (como em jogos vorazes). Mas sinceramente, o livro me surpreendeu bastante, a construção do universo, dos deuses, das cidades é extremamente fascinante e o Teo é um personagem principal tão cheio de camadas, assim como todos os outros, fora que o uso do pronome neutro e toda a inclusão dentro da história é muito bem feita também e extremamente natural, eu amei pra um 🤬 #$%!& .

Mah 05/10/2023

Perfeitamente emocionante
Com certeza entrou na minha lista de favoritos!! Com personagens bem escritos e aprofundados, a história é fluida e prende muito a atenção. Com um final muito bom e esse plot?? Eu, de forma resumida, adorei!!
Descobri só no final que fazia parte de uma coleção... Mas tudo bem, já vou ficar a espera do livro 2!

Babs0 14/11/2023

Surpresa com a quantidade de avaliações positivas que vi desse livro, pois pra mim foi uma leitura beeeem mediana, pra dizer o mínimo. Posso atribuir essa decepção ao fato de que eu criei muitas expectativas e acabei me frustrando. Acho que se passa em algum lugar do México ou região, são deuses completamente diferentes do que eu estou acostumada a encontrar em histórias e é um universo que no geral não me pegou muito. Os personagens são ok, mas nada que tenha me conquistado também. Achei legal a reviravolta no final, mas é isso. Não indicaria pra muita gente, mas gosto é gosto né? No fim foi uma leitura rápida e legalzinha.

Rafa 17/09/2023

E surpreendi
Eu não tava botando tanta fé em como eu ia me apaixonar por essa história, e olha que eu li garotos do cemitério e eu amei o livro, mas esse aqui pra mim foi superior. A fantasia, a representatividade o protagonista sendo muito legal, o vilão no final surpreendendo tudo, juro ELITE

Andreina 02/11/2023

O desafio dos semedeuses
Querio Aiden Thomas. Eu não consigo expressar o amor que eu tenho pela sua escrita em palavras. Se você conseguir entender "griteis", posso gritar para você kkkkk
Esse é o segundo livro, do Aidan, que eu leio, o primeiro foi garoto do cemitérios, um livro cinco estrelas, favoritado. E quando eu vi que ele ia lançar um livro novo eu como uma boa fã não poderia deixar passar.
O protagonista desse livro é o Teo, ele é um personagem trans, e a forma como o autor "expressa/descreve" isso é extraordinária, eu já sabia disso. Quando eu li garotos do cemitério, a escrita dele é fascinante. E cada vez que eu leio mais, eu fico mais apaixonada. Teo é um menino pássaro, um Jade. Vive em um mundo onde existe deuses ouros e semideuses jades. Os deuses do livro são características, ou até mesmo sentimentos, ações nossas, são retratados como divindades, sejam ela, caos, guerra, amor, natureza... E por aí vai, cada um representando algo para a construção do universo. Gostei muito da construção deste mundo. A história é bem fluida e cativante, tenho certeza que você não ficará entediado, é conforme o desenrolar da história vai se desenvolvendo a gente vai se aprofundando mais no mundo e nós personagens. Vamos acompanhar 10 semideuses, em uma competição para saber quem será o novo portador do Sol, e claro que tem muita coisa escondida nisso, e que você só vai descobrir quando ler. Dá para tirar umas boas gargalhadas desse livro e com certeza o meu personagem secundário favorito é Niya, sério gente não tem como você não rir das falas e dos diálogos desta garota... Ela é filha do deus terra. O livro ele é todo construído em linguagem neutra logo no início o autor deixa isso bem explícito em nota. No início me senti um pouco perdida porque eu não sou acostumada e nem familiarizada na linguagem mas depois só foi fluindo e eu só fiquei mais apaixonada com a delicadeza da escrita !!!
Eu fico muito mais à vontade falando de um livro que eu não gostei, do que de um livro que eu amei, porque eu só sei falar com empolgação kkkkkk porém eu não quero falar muito para não acabar dando algum spoiler. Mas sério a escrita do Aiden é ótima, eu indico para qualquer pessoa, principalmente se você nunca leu nada do tipo, que envolve gêneros ou escolhas sexuais. É uma escrita tão sensacional, tão ampla tão perfeita. Acho que eu vou parar de falar porque eu fico com medo de falar alguma coisa errada. Meu maior medo quando eu leio algo que não é o meu local de fala ou até mesmo que eu não tenha um conhecimento amplo, é que eu acabe ofendendo alguém. Mas enfim, só leiam esse e outros livros que o Aidan escrever, porque eu concerteza lerei.

?"Fantasma era uma deusa Jade que servia a Morte, uma deusa ouro. O poder da morte só não era maior do que o do Sol. Eles eram os dois lados da mesma moeda: um dava a vida e o outro a tomava. Enquanto a morte era a anunciadora do fim, Fantasma era a gentil cuidadora dos mortos."

?"Sabe, seria muito mais fácil odiá-la Se ela não fosse tão gostosa ? comentou Naya, soltando um bufo.
? Você diz isso sobre todo mundo ? retrucou Teo, ofegante.
? Não é culpa minha que somos todos gostosos Teo!"

Bakaxi 26/11/2023

Acabou comigo 5 estrelas
Já adorei o fato do livro ter esse trabalho de nós apresentar essa mitologia própria dele que faz todo esse universo funcionar, dando uma justificativa para o desafio e essa diferença de classes até entre os deuses.
O livro tem seus momentos de humor mas também momentos tensos que são equilibrados muito bem na obra.
Teo é um ótimo protagonista bem clássico que se preocupa com todos e erra e reconhece seus erros.
Super recomendo e adoro o fato de já ter descoberto o plot antes de revelado e mesmo assim ter continuado sendo ótimo.

Gabriela4478 17/12/2023

O Desafio dos Semideuses é...
Comecei esse achando a premissa interessante e esperando um livro no mínimo envolvente, por já ter lido Os Garotos do Cemitério, também de Aiden Thomas. Mas, sinceramente, ele não me entregou o que eu tava esperando.

Acho que começou bem: apresentando os personagens (poucos chamaram minha atenção), o contexto da situação e tals. Porém, com o decorrer do desafio fui perdendo o interesse, e lá pela metade já não conseguia me envolver tanto com a história. Além de que, achei o desafio meio sem graça e o livro meio repetitivo (o plot também não me pegou, eu já desconfiava daquilo).

Tádificilviu 11/01/2024

Meio bruh
É um livro que achei importante, pois me tirou da ressaca, mas tenho algumas observações.
Primeiro que eu gostei bastante da forma que o livro aborda os gêneros dos deuses e semideuses, onde há várias inclusões e até mesmo uma regra cultural que achei criativa,mas q não vou dizer pq é spoiler.
No entanto, há uma coisa que acho que deveria ser melhor explorada. Por exemplo, se deuses do mesmo sexo podem engravidar, entao como isso acontece exatamente? É claro que não precisa ser uma aula de biologia, mas não custa nada tentar explicar o sistema reprodutivo divino.
Outra coisa meio esquisita é que a obra não fala muito sobre os deuses em si. Eu entendo que o foco são os semideuses, mas não lembro muitas vezes em que deram um foco essencial para as divindades, que são parte essencial nesse mundo. Como é a cultura dos deuses? Como nasceram? Quem sao os antagonistas e pq são tão maus assim? Se há tecnologia nesse mundo, entao como isso se conecta com as divindades? Há Tipo um Deus da tecnologia que controla Tudo?
Alem disso, é um pouco duvidoso que esse mundo não sej a um The boys 2. A história até aborda um pouco do aspecto de como os seres divinos se corrompem um pouquinho, mas é de forma fuleira, mesmo que esse universo tenha tantas semelhanças com a série da Amazon.
Outra coisa que me deixou meio "bruh" com esse livro é o plot final. Sinceramente, não lembro de nenhum momento em que houve alguma pista sobre o que iria acontecer. Isso realmente me entristeceu, já que o que antes poderia ser chocante, agora é apenas desconexo e confuso para mim. O protagonista deu uma de SR.Roteiro e (implicitamente) disse que uma das maneiras de descobrir quem era o vilão secreto seria prestando atenção aos poderes do tal indivíduo (ou a falta deles). Isso me deixou meio "???". Primeiro pq na verdade SIM, o tal indivíduo mostrava que possuía os poderes que tinha que ter, mas de outra maneira, pois ao invés de inflingir o seu poder nos outros, infligia em si mesmo (ou foi ao menos, isso que entendi). Detalhe: Mesmo se a tal moça/o/e realmente não mostrasse esses tais poderes, isso nem importaria, pois tecnicamente, essa "pessoa" nem deveria ter nascido. Pode ser falta de atenção Minha, mas é muito difícil que divindades demoníacas PRESAS EM FORMATO DE ESTRELAS À MILHARES/MILHÕES DE QUILÔMETROS DA TERRA OU DE QUALQUER COISA VIVA realmente conseguissem se REPRODUZIR SEM CONTATO FÍSICO. Se há alguma maneira de reprodução que divindades possam fazer à longas distâncias e PRESAS PELO PODER DO MAIOR DEUSE QUE JÁ EXISTIU NO LIVRO, não achei
Por último, mas não menos importante: O protagonista. Apesar de momentos em que consigo simpatizar com ele, principalmente em relação às questões de gênero e tal, é difícil de ter afeto. Primeiramente, Teo é uma das pessoas mais orgulhosas que eu já vi. Sempre fazendo birra e agindo como uma criança. Nunca admtia que estava errado, nem aceitava dicas e conselhos daqueles que queriam seu bem (Como aurelio e huemac, quando recusou as dicas que o menino pasaava, ou quando ignoro o aviso do sacerdote em uma das provações), mesmo que isso poderia tê-lo lhe ajudado à alcançar o que desejava, como quando ignorou o aviso de seu sacerdote em uma das provações, ou quando recusou a Ajuda de Aurelio para os treinos, mesmo n?o SABENDO DE NADA E TENDO 1/10 DA FORÇA E AGILIDADE DOS OUROS. "Ai maS eLe TeM uMa RiChA cOm O aUrEliO". Por favor, né?
Outra coisa que não se salva nele é seu poder de protagonismo. Apesar so livro tentar fingir que não ao tentar cris um sistema de pontos onde "o deuse Sol avaliava seus competidores de acordo com o que ele achava correto", há algumas inconsistências no roteiro. É no mínimo estranho que o personagem principal consiga derrotar semideuses ouros que passaram a vida inteira treinando pra esse momento e que conseguem levantar pesos do tamanho de um corpo inteiro, mesmo possuíndo a força, resistência e velocidade )semelhantes a de um mortal. Não só isso, Como muitas vezes o roteiro passa pano pra momentos em que o protagonista deveria ser penalizado. Muitas vezes, Teo explicitamente ajudava seus amigos em provas que não era permitido, ou não era desclassificado quando literalmente foi tocado em alguém em uma prova parecida com um pega pega (isso é um spoiler, mas tem haver com o semideus do amor).
O que mais se supera, entretanto, é sua burrice. Aiaicai, são muitas as vezes em que ele faz coisas estúpidas (geralmente por orgulho), mas nada supera a burrada colossal que ele fez no final do livro. Ele tinha descoberto uma das coisas mais importantes sobre a provação, mas DO NADA ele teve um also de amnésia e esqueceu de tudo isso, não procurando quem era o responsável por Tudo aquilo. Sem Contar que ele causou o Bendito apocalipse, que era a coisa mais idiota que ele poderia te feito. Não apenas devido so APOCALIPSE, mas tambem pela possível guerra interna que pode acontecer no fim de tudo isso.
Os jade (deuses inferiores) já eram segregados, havendo uma rígida hierarquia rígida entre OUROS e eles. Teo - Como representante e quase ícone não só de sua cidade, mas de todos aquelas governadas po deuses inferiores - foi o primeiro .muito bem sucedido no desafio, e ao invés de tornar isso cuma coisa positiva pros seus semelhantes, conseguiu piorar a situação ainda mais com sua escolha, muito possivelmente piorando o problema e criando Uma possível guerra no livro 2 (e ele nem é castigado kkkkkkkkkk. Pessoal ignorou d+++ que ele tinha feito merd, mesmo tendo sido imediatamente depois do ocorrido)

Enfim, pensem antes de ler isso
Tádificilviu 11/01/2024minha estante
Taquei mó pau no livro e esqueci de mudar a classificação de estrelas bruh

Julia :) 17/02/2024

Simplesmente é muito bom, quando eu comecei eu li uns 3 capítulos e fiquei enrolando pra ler, mas simplesmente li quase 90% do livro em um dia, é MUITO BOM
Agora tô aqui sofrendo pq fui ler ACAHNDO que era livro único e agr tô aq surtando pq vai ter uma continuação e simplesmente não posso ler ela AGORA

Cara é muito bom, tem a própria mitologia, os personagens são uns divos e simplesmente TEM UM PUTA PLOT NO FINAL, eu fiquei em choque, muito perfeito, recomendo demais.

Ansiosa pra continuação AAAAA
??

Clara.Margotti 19/05/2024

É tudo culpa minha.
A história é extremamente envolvente e me deixou curiosa para saber mais a cada virada de página. Mesmo com os diálogos e situações fora da realidade e reviravoltas que as vezes foram previsíveis, eu achei que tive uma experiência boa com essa leitura. Tenho interesse em ler a continuação e revisitar esses personagens carismáticos.