LeBron

LeBron Jeff Benedict

Resenhas - LeBron

Marcos774 05/01/2024

Ótima biografia
Já era fã do Lebron e fiquei mais fã ainda depois de ler essa obra. Um ótimo livro que conta as várias histórias dessa lenda do basquete, desde a infância até a ida para o Lakers. Lebron é uma pessoa fantástica, não só como atleta, mas como pessoa.

Mateus1081 09/04/2024

Maior de todos os tempos!
Que livro sensacional, do começo ao fim, esse livro mostra com uma riqueza de detalhes toda a carreira e vida do Lebron, mostrando como foi sua infância, juventude, até virar um super astro da NBA. Após a leitura é possível entender o quanto Lebron fazia a diferença dentro de quadra para seus colegas de time, ganhando títulos, sendo o cestinha em diversos jogos importantes, e também fora de quadra, tendo um papel importante em lutas raciais e desigualdades sociais, sempre expondo seu ponto de vista e lutando pelas pessoas que assim como ele vieram de um lugar pobre e com baixa expectativa.

Felipe.Camargo 25/01/2024

Ótima leitura, mas...
Livro muito bom! O autor faz um ótimo trabalho, principalmente na adolescência de LeBron, quando de promessa ele passou a ser o centro das atenções do basquete mundial. Porém, não gostei dos últimos capítulos, pois o autor não esmiúça episódios recentes e importantes na trajetória de James, como a chegada a Los Angeles, a morte de Kobe Bryant e o título na bolha em 2021.
O cuidado realizado noite primeiros capítulos, faltou nas últimas páginas, entretanto, isso não estraga a magia da obra!
Vida longa ao rei!

eutilao 28/04/2024

Fora de série!
O que mais me toca na história do Lebron, além do fato dele permanecer jogando em alto nível há 21 anos, é sua história muito parecida com a minha. Também perdi meu pai cedo e fui criado pela minha mãe que fez de todo o impossível para me dar uma educação e uma vida digna vivendo em uma região periférica. A importância que ele da a família e também a maneira como se dedica ao esporte que deu tudo a ele é algo impressionante. Eu não sou um fã do basquete mas me tornei um fã de Lebron James. Como eu não acompanhei sua carreira, a leitura do livro foi uma descoberta constante. Descobrir como foram seus feitos lá na escola, pelo St. V, depois passando pelo draft, pela primeira parte da história nos Cavs. Finalmente a glória no Heat, a volta para casa no Cavs e por fim, e atual, a história do Lakers, são parte do esporte. Mas além disso também há descobertas do ponto de vista de Lebron empresário, ator, familia, pai, filho. Enfim, eu me tornei fãboy dele, acho ele incrível e com certeza me espelho muito nele, principalmente, pela semelhança em nossas origens! A leitura vale muito a pena!

Geisi.Ferla 07/02/2024

Sensacional
Que livro! Que biografia! Que atleta! Uma biografia sobre um atleta ímpar. Já admirava Lebron como esportista, colo pessoa ele é incrível também.

Estelia 10/03/2024

King James
Depois de ler este livro, você de fato, passa a entender porque dele ser o Rei James. Se eu já era fã, agora eu sou super fã. Um cara que vai muito além de jogador de basquete, um cara que a personificação da determinação, um cara que vai muito além de ativista, além de empresário, visonário, investidor, inovador e tudo mais que você descobre quando lê Lebron. Se você é fã de basquete minimamente, sabe que ele é, sem dúvidas, o maior de todos os tempos. E se não é fã, cabe muito a leitura para saber o ser humano que este cara é!
" Talvez minha dor tenha sido minha motivação."

daniel.vasco.716 27/03/2024

São muitas histórias improváveis e fascinantes que fizeram de LeBron James o maior ícone de basquete do século XXI, o maior pontuador da história da NBA e o primeiro jogador da liga a se tornar bilionário. Até mesmo porque o garoto pobre nascido em Akron, Ohio (EUA), filho de mãe solo, poderia ter sido jogador de futebol americano. Mas emergiu como atleta de ensino médio mais disputado do basquete de seu país. Neste livro, o jornalista Jeff Benedict apresenta a série de reveses, triunfos e a persistência que fizeram de LeBron o campeão da NBA, sucessor de Michael Jordan e ícone global

Antero Silveira 06/01/2024

King James ?
Livrasso. Vale a pena do começo ao fim! Leitura fácil e, mesmo com mais de 500 páginas, acaba sendo rápida!

Único ponto negativo é que não se comenta quase nada a partir da sua chegada no Los Angeles Lakers. De resto, excelente!

FF7 06/01/2024

Astro
O livro é bastante descritivo sobre todos os passos da vida desse gênio da vida e do basquete.

A história, por si só, é uma aula de disciplina e superação, mas o autor do livro não a leva para algo muito motivacional, o que pode ser um elogio ou uma crítica (pela narrativa, LeBron simplesmente começou a treinar e ganhar tudo. Senti falta de uma construção mais aprofundada a respeito das dificuldades e superações além da simples conclusão lógica de que um ótimo jogador vai superar a dificuldade em que vivia).

Para quem gosta de basquete, as narrativas dos jogos mais emocionantes de Lebron conseguiram alcançar o objetivo.

Enfim, é um livro maravilhoso.

Na parte final, correspondente à eleição de Trump, o autor despendeu bastantes linhas a respeito. Penso que talvez tenha havido um certo exagero, já que o envolvimento político de LeBron não era novo (já tinha apoiado Obama e Hillary Clinton) e esse trecho não ganhou tanto destaque na biografia. Pareceu-me que o autor quis aproveitar para aprofundar o debate político contra Trump.

Se certo ou não, a biografia desse magnífico atleta, cidadão, pai, marido é muito maior que isso.

De todo modo, foi uma leitura inesquecível.

May 16/02/2024

King James ?
Pra quem gosta de basquete, essa é uma leitura obrigatória.

Além de acompanhar toda a vida de Leblon, o que já é incrível, a leitura traz muita informação sobre a NBA, outros jogadores e até grandes nomes da música.

Apesar de grande, a linguagem é super simples, o que facilita a leitura e torna a experiência ainda melhor.

Fiquei ainda mais fã do Lebron após o livro. Sem dúvidas, o maior jogador de todos os tempos.