Just for the Summer

Just for the Summer Abby Jimenez

Resenhas - Just for the Summer

sofichibiaq 14/04/2024

Pra mim qualquer livro da abby jimenez é um must, mas eu fiquei meio decepcionada com esse, tava esperando algo com a mesma pegada dos outros e esse foi meio diferente, gostei mesmo assim

Emilia 07/04/2024

A melhor leitura do ano até agora
PERFEITO!!!!
Eu amei!!!!
O livro tem profundidade, não é só uma história de amor boba. Pelo contrário, a autora trabalhou temas muito relevantes, com cuidado e atenção. Os personagens tem personalidade e história? A narrativa vai te prendendo aos poucos e é impossível não se apegar.
Eu amo demais os livros de Abby, mas esse foi meu favorito até agora. Quando terminei, tive vontade de reler tudo de novo, porque já estava com saudade dos personagens. Recomendo demais!!! (E tem conexão com outros livros dela!!!)

Susannah.Fincannon 11/04/2024

I like you more than like.
Um dos melhores da Abby, com certeza. Além de fofíssimo, tem um desenvolvimento impecável (amamos um slow burn) e uma história super bem amarrada. Eu acho que essa escritora é exatamente o que os livros de romance, especialmente as romcons, estavam precisando: de um novo ar fresco. Acho que já basta de protagonistas masculinos arrogantes e babacas só pra seguir o hype da trope "enemies to lovers". Os protagonistas da Abby são soft, inteligentes, engraçados, naturais e lidam com problemais reais do cotidiano. Chega disso de "cheiro de almíscar/seu perfume amadeirado super másculo". Nesse livro aqui descreve que o moletom do protagonista cheira a Downy, sabe. É sobre isso. Eu gosto demais dos personagens dela, eles são tudo o que um homem de verdade deveria ser, e não essa idealização batida de personagens bad boys. Eu amei a vibe do Justin todo paizinho cuidando da família dele e da garota dele. Eu amei a Emma entendendo os traumas dela e um CLICK soou no meu cérebro nessa cena:

And then I knew. I knew why it was scary. Because I would want to live with them. I would want to make those kids mine.
Staying meant I would fall in love.
I?d fall in love with this place. With him and his family.

E eu amo quão bem ela sabe mesclar comédia, diálogos espertinhos, tensão sexual com muito drama e lições de vida. Abby Jimenez é brilhante e merece multidões de leitores. Somente os livros dela surtem esse efeito em mim, de ler me contorcendo de fofura, dando risadinhas, e depois estar chorando e me identificando com vários quotes.

Estante_Julia 15/04/2024

A minha mais nova obsessão
Demorei pra vir fazer essa resenha mas a gente ignora!

Esse livro foi simplesmente TUDO que eu precisava e não sabia o quanto até eu começar a ler! Foi meu primeiro livro da Abby e eu já quero ler tudo que essa mulher já escreveu!!!

Fiquei encantada com tudo: ambientação, romance, personagens, a escrita da Abby >>>>>>>

Mas os assuntos que a autora trouxe nessa história foi um dos pontos que mais mexeu comigo (de um jeito positivo)! Ela soube tratar tudo de um jeito tão perfeito que eu não conseguia acreditar! É um dos livros mais lindos que eu já li, e ouso dizer, o meu favorito de 2024 e eu DUVIDO que algum outra vá superar esse aqui!

Justin e Emma me pegaram de jeito e eu não consigo dizer adeus a eles e a sua história! Eles me marcaram de uma maneira única que eu nunca vou esquecer (literalmente eu só sei pensar neles e falar sobre eles kkkkkk)!

LEIAM LEIAM LEIAM ???
Susannah.Fincannon 17/04/2024minha estante
Amg leia the friend zone dela, é UM LUXO

Estante_Julia 18/04/2024minha estante
Agora q vc falou eu vou ter q dar prioridade pra esse porque fiquei curiosa kkkkkk! Mas já tô planejando ler tudo que essa mulher já escreveu! ?? @Susannah.Fincannon

Fayne Rafaela 21/04/2024

3,75/5

Antes de eu decidir ler esse livro, eu sabia que ele era o terceiro volume de uma série que nunca li, mas quando comecei a ler, essa informação sumiu da minha cabeça e só lembrei depois de terminar, então talvez eu não tenha pegado vários detalhes, mas também não acho que tive a experiência de leitura prejudicada por causa disso.

Eu gostei do livro e dos personagens principais, cada um tinha suas questões além do romance e gosto quando livros são assim, mas acho que os personagens secundários deixaram a desejar, a Maddy por exemplo só aparecia em cena pra avisar a Emma do quanto a Amber ia fazer merda. O que me impediu de amar e favoritar foram as mirabolâncias do enredo, em muitos momentos precisei recorrer a uma leve suspensão de realidade para poder aproveitar a leitura. Não sei se tenho interesse em ler mais livros da Abby Jimenez, mas esse foi legal.

Lima235 21/04/2024

"You can cut me
off, cut Justin off, be so small no one can ever find you. Go ahead. Run like the wind, I won't chase you. But you can't escape yourself."

Honestamente? Comecei esse livro achando que ia ser rom-com levezinha e acabou que eu me surpreendi muito. Eu amo livro em que os personagens tem outras questões além do romance e amo mais ainda autores que não deixam isso de lado e fazem o romance curar os traumas dos personagens.
Eu amei como a Abby desenvolveu os personagens principais e tratou o relacionamento como uma coisa real e não um conto de fadas (apesar de ter cenas que você lia com um sorriso enorme no rosto).
Eu particularmente não tenho nada mal pra falar sobre esse livro, ele tem uma carga emocional, ele tem um romance fofo, ele tem bons personagens e ele tem o Justin!!! esse homem é a maior green flag já escrita. Dito isso leiam esse livro!

?But that's not what real grown-up relationships are like. They're like this. Being mature enough to know your limits, and adult enough to accept when someone tells you what they are.
Even if it breaks your heart.?

Marta.Lorena 23/04/2024

Se tornou meu romance favorito.
Eu amei absolutamente tudo sobre esse livro. Amei como a Emma é forte e compreensível. Amei como o Justin é respeitoso, fofo e gentil. Amei a Maddy e como ela é uma amiga extremamente fiel. Amei como as coisas se resolveram, mostrando que as circunstâncias podem ser perfeitas sem serem exatamente as ideais. O Justin se tornou simplesmente meu mocinho favorito dos romances, ele é tão engraçado, carinhoso, confiante sem parecer abusado e completamente apaixonado pela Emma, simplesmente amo a energia golden dele. Me peguei rindo em vários momentos do livro, realmente me conectei com os personagens e estava preocupada com como as coisas seriam resolvidas.
Achei incrível como não é tudo sobre o romance, os personagens têm seus problemas e a autora trata deles de forma tão madura! Não é como se o amor fosse resolver tudo, aqui nós vemos cada um deles tratando de suas questões de maneira pessoal. O livro não é só um romance água com açúcar, os personagens têm camadas, histórias e traumas que vão além da história de amor dos dois.
Enfim, eu amei demais essa leitura. Obrigada, Abby!
??????

princessnanda 26/04/2024

Maldita sorte!
O que mais me incomodou nesse livro foi a personagem Maddy que só existe pra ser uma extensão da protagonista. Ela só ganha vida própria no último capítulo, odeio personagens assim. E também o fato da mocinha ser totalmente Poliana sempre fazendo o jogo do contente com a vida alheia, mas quando tentam fazer ela ver a vida de um outro jeito ela se irrita????? Dito isso, essa autora escreve de um jeito que não dá vontade de parar de ler nuncaaa kkkkk então experiência da leitura em si foi ótima, e eu amei como ela amarrou as narrativas da série ao todo, o plot twist foi incrível!

Pucca.Farion 14/04/2024

"Justin tem uma maldição e, graças a um tópico do Reddit, ela agora está em toda a internet. Cada mulher com quem ele namora encontra sua alma gêmea no segundo em que termina. Quando uma mulher entra em seus DMs com o mesmo problema, eles bolam um plano: eles vão namorar e terminar. Suas maldições se anularão e ambos continuarão em busca do amor de suas vidas. É uma ideia maluca… e pode funcionar.

Emma não tinha planejado que sua próxima missão como enfermeira viajante seria em Minnesota, mas ela e sua melhor amiga concordam que namorar Justin é uma oportunidade boa demais para deixar passar, especialmente quando eles alugam uma adorável casa de campo em um particular. ilha no Lago Minnetonka.

É para ser uma aventura rápida, apenas para o verão. Mas quando a mãe tóxica de Emma aparece e Justin tem que assumir a tutela de seus três irmãos, eles de repente estão navegando muito mais do que esperavam – incluindo captando sentimentos reais um pelo outro. E se desta vez o destino realmente reunisse o par perfeito?"

Acho que achei o meu romance favorito do ano. A autora criou uma história maravilhosa e os personagens são muito apaixonantes.

A história tem uma mistura perfeita de romance, comédia e drama. A protagonista sofreu com a negligência da mãe e isso a afetou profundamente, ela não fica em um lugar por maus de alguns meses e sempre está com a mala pronta, pronta para se mudar. Já o protagonista masculino está em um período complicado da vida, pois vai assumir a guarda dos três irmãos menores.

Gosto como a autora trata o romance deles, enfrentando as dificuldades e, novamente, tratando de questões psicológicas de forma que o leitor entenda pelo que o personagem passa.
E, sem querer dar spoilers, muitos dos personagens secundários da história já apareceram nos livros anteriores, especialmente nos que já foram publicados no Brasil pela editora Arqueiro (eu dei vários gritinhos quando percebe que o(a) personagem XXX era o(a) mesmo(a) dos anteriores. E o que falar do plot twist no final (minha cabeça explodiu).
A autora é tão incrível que deixou várias dicas do que iria acontecer ao final, mas eu só consegui perceber no final. Com certeza vou ter que reler.

Um livro incrível que espero muito (mesmo) que seja publicado logo no Brasil.

Lune 22/04/2024

Meu novo fav da abby
Eu amei truly yours mas tinha odiado o trope de miscommunication, mas just for the summer é TUDO que eu amei em truly e mais. Literalmente terminei o livro com lagrimas de felicidades

Madu 13/05/2024

This book was simply amazing. I loved the characters and their relationships and I also loved the realness of it all. Loved this book!! 4.75??

ticiaabs 18/05/2024

Devastadoramente lindo ????
Eu AMO a escrita da Abby Jimenez e como ela consegue aprofundar tanto nos personagens e desenvolver não só o relacionamento entre eles mas também os problemas de cada um, me lembra muito a Emily Henry mas de um jeito mais aprofundado ainda
Eu gostei TANTO desse livro, senti tanto pelo Justin e pela Emma enquanto lia, os livros dela fazem isso comigo ?
Toda a questão com a mãe dela me pegou demais, e o plot no final com a família dela eu realmente não esperava
Gosto muito do jeito que ela insere os personagens e elementos dos outros livros aqui de uma forma tão natural, quando a Briana e o Jacob apareceram foi tão lindo, o Daniel e a Alexis também, além de todas as menções aos outros personagens dos outros livros ?
O epílogo uma coisa linda, amei ?????
Foi uma leitura muito boa!!!!! 5 estrelas assim como todos os outros livros dela que eu já li