As péssimas decisões de Layla

Bia Pupato 07/10/2023

Uma leitura divertida
Bom dia amores! ?
Bora de resenha?!
As Péssimas Decisões de Layla ?

Temos aqui uma comédia romântica com climinha de filme pra assistir a tarde né?! ?

Bom a Layla é desbocada, age sem pensar e acaba sendo muito atrapalhada e vivendo situações inusitadas, mas tudo começa no momento que ela descobre que o namorado não apenas traiu ela, mas fez isso com a sua melhor amiga, duas traições em uma.

Com raiva e sem ter muito o que fazer, ela cria um perfil fake e vai "xingar muito no TT" e isso toma proporções que ela não previu e nem imaginava.

Temos aí o início da receita do caos e da diversão. Essa leitura foi extremamente divertida e envolvente, tanto que peguei o livro nos 30% e quando vi já tava em 70% e eu só queria saber o que mais ia acontecer.

Além do término traumático e de perder a melhor amiga, Ayla (que é seu nome verdadeiro) vê seu primeiro amor e ex-melhor amigo Gustavo, reaparecer em sua vida, o que também vai movimentar essa história.

Nossa mocinha, nada convencional, nos ganha justamente pela impertinência, pelos absurdos que vive e até por ser uma patricinha em apuros, mas a evolução da personagem é nítida, tanto que ela até aprende a fazer miojo, por exemplo.

Temos o Gustavo sendo um fofo e ajudando a Ayla quando ela mais precisa, um romance com uma química que nasce, cresce e a gente quase explode com eles. E os personagens secundários que enchem ainda mais de graça essa história (prêmio para a avó do Gustavo, sério, leiam as coisas que ela diz por favor).

É o terceiro livro que li da autora em pouco tempo e posso dizer que os três me cativaram demais. E com certeza esse foi o que mais ri!

Meyck 04/10/2023

Eu tô muitooooo apaixonada nesse livro. Ele é leve, tem uma leitura bem fluida e gostosa.

Ayla é uma menina bem mimada que tava precisando ver um pouco como é a vida fora do seu mundo de privilégios. E quando foi expulsa de casa foi obrigada a aprender muitas coisas, e uma delas a se virar por conta própria. Odiei os pais dela por fazer isso, mas agora, no final do livro, percebi que foi um mau necessário.

Traída pelo namorado e por sua melhor amiga, expulsa de casa, agora ela estar por conta própria. Então ela decide criar um blog contando todos os desastres de suas decisões, e pede conselhos ao pessoal. Nisso surge o plano do laxante para se vingar de seu namorado e de sua melhor amiga. E em meio a esse plano ela reencontra Gustavo, seu amor adolescente.

Ayla cresceu de muitas maneiras, com a ajuda do Crush aprendeu a cozinhar o básico. Arrumou um emprego e achou sua independência.

Gustavo é um homem maravilhoso, simplesmente babando nele, estou indignada que ele não exista na vida real. E a família dele é únicaaaa.

Recomendo muito

Amei cada parte desse livro.

Thalita 03/10/2023

Gostei da história e ri bastante com as loucuras da ayla, se tivesse pov do gustavo teria sido perfeito, saber o que ele pensou em determinadas situações e seus comentários. mas a história como um todo é boa, essa realidade nas redes socias é uma coisa que acontece muito

Elly 03/10/2023

APDDL ?
Um clichêzinho misturado com uma comédia romântica e muitas péssimas decisões da nossa protagonista.

Eu curti bastante forma como a autora trouxe a narração da história e dos acontecimentos de duas formas: 1 - POV da Ayla 2 - POV da Ayla no Blog. O primeiro traz algo mais cru, enquanto o segundo mostra todos os pensamentos e indecisões da personagem. Quase como se fosse uma interação dela com nós, leitores.

O único ponto negativo é que não tivemos um POV do Crush/Gustavo, acho que teria dado um tempero a mais no desenvolvimento da história. Porém, o livro não deixa de ser bom!

Vitória 09/10/2023

Indico e muito
Quando comecei a ler sabe aquela vontade que vc não consegue só ler uma página tem que ler mais e mais, então foi isso o que aconteceu, saber o que acontecia a cada detalhe a cada reviravolta, a pegar ranço de certos personagens, a querer ter um CRUSH na vida. E uma amiga "maluca" e até um "pirata " .Então é um livro leve que dependendo do seu dia a dia vc consegue terminar em 1 dia só. Esse livro posso dizer que me tirou da ressaca literária, vc se apaixona pelos personagens, e desconfia de muitos tbm. As vezes o bom moço não é tão bom assim ( só lendo pra entender)

biblianaoteca 02/10/2023

Achei que gostaria mais
A história começa de forma legal. uma garota que é filha de um prefeito e precisa manter a imagem limpa descobre que foi corna não sabe o que quer fazer da vida e quer largar a faculdade é expulsa de casa e precisa aprender a se virar pela primeira vez na vida e até certo ponto isso vai bem mas a autora me bota um problema de comunicação entre a prota e o interesse amoroso deixa a prota se culpar pelo tratamento merda que ela recebeu dos pais e sinceramente o livro poderia ter bem menos do que as 470 páginas porque me parece que boa parte do final foi somente pra encher linguiça

Andreza 01/10/2023

Engraçado e leve! Tudo o que eu precisava.
Esse livro é um combo. Tem um romance fofo e que não foi o foco total e que deixa a pessoa querendo mais, uma patricinha aprendendo a viver a vida sem a regalias que o dinheiro pode comprar e uma família encontrada depois de tantos perrengues.
As decisões de Ayla não são as melhores mas posso dizer que foram as mais engraçadas.
Me diverti bastante e li ele em duas sentadas. Foi o primeiro livro da autora e AMEI a escrita.
Recomendo! É ótimo para tirar da ressaca.

Julieper Lee 01/10/2023

Fofo
Li enquanto estava esperando o rpg do meu namorado acabar. Bem rapidinho de ler e gostosinho, ele é +16, mesmo com a autora me falando que teria hot no pov do menino e não teve

Isaargent 30/09/2023

As decisões não tão péssimas de Ayla
Ayla é uma menina riquinha e mimada, que descobre que foi traída não apenas pelo seu namorado mas pela sua melhor amiga também, resolve criar um blog para falar sobre a sua vida, e as pessoas a ajudarem a tomar decisões, e com isso ela decide se vingar dos dois, mas quando ela está prestes a colocar o plano em prática, o seu antigo melhor amigo e antiga paixão chega bem na hora, e assim continua a estória com as péssimas (não tão péssimas) decisões de Layla/Ayla.

De inicio achei que seria só mais um livro de romance meio bobo, mas depois fui começando a gostar ao ver a história de Ayla, que é muito interessante já que ela vai de zero a cem rapidamente. É muito bom ver Ayla aprendendo a ser independente, e ter uma evolução em sua vida.

O livro é muito bom, os personagens são bons, e as falas também, sem dúvidas um dos melhores livros de romance que eu já li, e é muito bom saber que é um livro nacional.

lovelyhong 30/09/2023

Muito melhor do que eu esperava
Comecei esse por acaso pois achei a capa fofa e mano QUE LIVRO. No começo tava só engraçado e eu achei que ia ser só uma comédia simples mas foi muito mais. A Ayla evoluiu demais até o final do livro e eu amei acompanhar cada péssima decisão dela e torci demais pra ela ser feliz e finalmente se dar bem em alguma coisa.
E sobre o romance, foi maravilhoso demais ler a relação dos dois se desenvolvendo, que homem perfeito ? iludiu não só a Ayla mas eu também. Enfim, amei muito todos os personagens (menos aqueles lá rs) e amei o desenvolvimento do livro.
Já to ansiosa pra ler os outros da autora pois achei a escrita muito boa e fluída, não me cansou em momento nenhum

@conversas_literarias 29/09/2023

Estou apaixonada <3
Ahhh terminei este livro apaixonada!
Amei a escrita divertida, é muito legal ter, além da narrativa, os twits e as postagens do blog, isso deixa a leitura tão mais dinâmica.
Mas não é só divertido, também é muito romântico. Esses dois são um casal maravilhoso, ele é um verdadeiro crush.
Amei que o final tem várias reviravoltas muito boas, também amei o tanto que a protagonista cresceu ao longo da história.
Amei o rumo que o enredo tomou no final e como tudo se resolveu. Muito lindo!
E não posso me esquecer dos personagens secundários, vários deles ganharam meu coração.
Recomendo demais! E é sem hot ??

Roberta 28/09/2023

Simplesmente maravilhoso e muito divertido, não tem como parar de ler me prendeu do início ao fim...